quinta-feira, 15 de julho de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus # 40 - Kargo
Indicação do meu marido, Sérgio.

Que seu fim de semana seja leve, e em boa companhia, nem que a seja na de você mesmo.

Via Pinterest

loft decorado pela house doctor
House Doctor é uma marca dinamarquesa de produtos para casa com estética escandinava, com design que prima pelo equilíbrio, simplicidade e autenticidade. A grife apresentou sua nova coleção em neste loft de estilo industrial com grandes janelas, paredes de tijolos aparentes e painéis de vidro, para deixar os espaços no clima nova-iorquino. 

















Via The Nord Room e Decordemon

a elegância do inverno
Lembrando o que li e sobre o que falei por aqui no post de ontem, se alguém tem dúvida da afirmação de que o inverno é muito mais elegante que o verão, que confira com atenção a seleção de casacos e looks quentinhos para enfrentar o frio da estação e depois me diga - ainda restou dúvida?














Via Pinterest e Vogue

califórnia
Aqui os arquitetos integraram com muita harmonia a villa à paisagem local: não ultrapassando a altura das árvores, a fachada conta com pedra e tons naturais, que fazem com que a casa pareça se fundir com as cores da vegetação. Além disso, quase todos os ambientes têm enormes janelas de vidro, que praticamente confundem a linha entre os ambientes internos e externos. Mas o que mais chama a atenção é a vista incomparável do Desfiladeiro Romero.

















Via Pufik

ponha-se da porta para fora
Nos fins de semana desconecte-se - sem celular, redes sociais e telejornais - agradeça pela vida e cerque-se daqueles que fazem seu cálice transbordar.
Se tiver um jardim ou sacada, exercite o relaxamento, sinta a paz que exala da natureza.




















Via Hola

loft em barcelona
Este minúsculo loft perto de Barcelona lembra a decoração costeira no sul da França. Os designers conseguiram transformar um apartamento antigo e sem graça em um loft romântico e aconchegante.









Via Decordemon

espanha
Ambientes simples e informais em cores claras, decorados com peças em materiais naturais são preferência entre os espanhóis. 
Os donos deste apartamento realçaram o off-white e a madeira com pistache, verde e mostarda, e em vez de quadros e posters nas paredes da sala, optaram por estantes, onde dispuseram sua coleção de objetos de junco, cerâmicas e plantas. 






















Via Pufik

campestre
Já deixei minha opinião sobre o assunto aqui, mas tenho que repetir:
casas de campo devem respeitar o entorno, não deveria ser permitida a total falta de visão ao se levar o clima urbano para casas que devem ser pensadas como refúgios, espaços feitos para relaxar, para absorver a energia que vem da natureza.
Ok, você é contemporâneo, não gosta de peças com história, tudo deve ser "novo em folha"? Nesse caso abuse da madeira, do couro, de peças feitas à mão, cerâmica, pedra, lã e ferro, e terá uma casa em harmonia com o ambiente em que foi construída.
Inspire-se!

























Via Hola e Pinterest

nashville
Três anos atrás, a modelo nascida no Colorado Taylor Hill estava pensando em comprar seu primeiro apartamento em Manhattan. Então, uma visita a Nashville mudou tudo.
Hoje, a casa de Hill fica em um terreno exuberante e arborizado, com bosques de bambu protegendo a casa do movimento do bairro. Com uma enorme área externa e uma piscina à sombra, é um oásis naquela que se tornou uma das cidades de crescimento mais rápido dos Estados Unidos.
Internamente, a casa tem uma atmosfera acolhedora de montanha que lembra a arquitetura das Montanhas Rochosas, onde a modelo nasceu. 










Via AD

piso laminado na cozinha
Independentemente da cozinha estar integrada com a sala ou não, é interessante utilizar o mesmo piso para os dois ambientes, embora seja muito comum o uso de pisos diferentes. Com isso se obterá uma melhor integração e fará com que sua casa pareça maior.
Pisos laminados ou vinílicos são perfeitos, sua manutenção é fácil e prática além de aquecerem visualmente o espaço.
Use sem receio.







Via Hola

ontário
Com um pé direito que chega a seis metros de altura, esta casa toda em pedra e madeira perto do Lago Muskoka, em Ontário, no Canadá, foi inspirada na natureza à sua volta. A cor cinzenta da fachada mimetiza as muitas rochas que a rodeiam. Os proprietários foram atraídos pela vista deslumbrante e contrataram Sascha LaFleur, cofundadora e principal designer da West of Main, com sede em Ottawa, para decorar a casa.
Ao decorar em tons claros e naturais, usando texturas e tapetes persas, Sascha conseguiu transformar os espaços. O estilo elegante do mobiliário e da decoração conferem a esta casa à beira do lago um espírito atemporal e acolhedor.









Via Planete Déco

janelas
As portas podem estar fechadas, mas janelas integram os espaços com a área externa, permitindo que o melhor do entorno faça parte dos ambientes.
Ao projetar sua casa, estude o terreno e tenha em mente o que quer manter à vista, converse com o arquiteto e direcione para lá suas janelas.
Fica a dica.













Via Pinterest

shelter island
A casa como cartão de visita é uma metáfora bem usada quando se fala das casas de designers de interiores. Mas conforme o sócio da firma Haynes Roberts, Esteban Arboleda em Shelter Island, em Nova York, sua casa definitivamente não é um laboratório, ele a considera um reflexo da sua personalidade, dos seus interesses pessoais, não apenas um showroom para expor suas habilidades profissionais.
Depois de comprar a propriedade, ele e seu marido, David Haskell, editor-chefe da New York Magazine e um famoso artista de cerâmica, fizeram questão de preservar as paredes de madeira, pisos e vigas da casa. O casal teve o cuidado especial de manter o espírito desgastado pelo tempo usando uma tintura suave com infusão de alvejante para remover qualquer sujeira.
Confira. 












Via AD

um projeto de igor sirotov
O estúdio ucraniano IGOR SIROTOV ARCHITECTS oferece um trabalho extremamente bem elaborado para clientes que buscam um design contemporâneo e inovador.
Confira um de seus muitos projetos.










Via Béhance

torta de aspargos e acelga vermelha
via Zara Home

Ingredientes
Para 4 pessoas | 50 min. + 1 h em repouso | Dificuldade média

Para massa:
1/2 xícara de farinha
1 colher de sobremesa de sal
1 gema ovo
120 g de manteiga cortada em cubos
90 g de cream cheese

Para o recheio:
100 g de queijo de cabra
100 g de ricota ou requeijão
50 ml de nata
2 ovos
50 g de acelga vermelha
300 g de aspargos verdes
Sal, noz-moscada e pimenta a gosto
40 g de pinhões torrados
Raspa de 1 lima ou uma fatia de lima à julienne
Suco de 1 limão
1 gema de ovo e 1 colher de sopa de nata

Como fazer a massa
Para fazer esta receita, tanto a manteiga quanto o cream cheese devem estar gelados.
1-Coloque num recipiente grande a farinha peneirada, o sal, a gema, a manteiga cortada em cubinhos e o queijo em pequenas porções. 
2-Com a ajuda de um garfo misture todos os ingredientes até ficar uma mistura solta, sem que fiquem grumos. Adicione uma colher de sopa de água fria.
3-Sem amassar, forme um disco, embrulhe em papel filme e deixe na geladeira por 1 hora.

Como fazer o recheio
1-Limpe e corte as pontas dos aspargos e reserve.
2-Cozinhe separadamente em água e sal por 20 segundos os aspargos e as pontas. Escorra e seque.
3-Lave as acelgas e corte as extremidades dos caules. 
4-Escorra e frite por 2 minutos numa frigideira em fogo médio, com sal e uma pitada de pimenta.
5-Cubra a frigideira, reduza o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. 5-6-Conservar.
7-Amasse as pontas dos aspargos com os ovos, a nata, a noz-moscada, a pimenta, a raspa. o suco de limão, o requeijão ou ricota. Corrija o sal. A textura deve ser cremosa e não líquida.
8-Aqueça ou forno a 180 ºC
9-Espalhe a massa sobre a forma (retangular, redonda ou oval), que deve estar forrada com papel manteiga.
10-Espalhe o creme de aspargos, deixando uma margem de massa de 3 a 4 centímetros. Distribui sobre ela a acelga vermelha e o queijo de cabra em pedaços médios.
11-Dobre a borda para dentro, pincele com uma gema e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até ficar dourada e a massa crocante.
Sirva com pinhões assados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.