quinta-feira, 19 de agosto de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Chris Botti - Indian Summer
Tenha um fim de semana cheio de paz na companhia dos seus mais queridos.
Via Pinterest
para os dias de sol

Nesse fim de semana o tempo estará mais seco e não existe probabilidade de chuva, portanto aproveite o céu azul de inverno contrastando com o verde e sirva seu almoço no jardim.
Sim, sou repetitiva, mas como não ser repetitiva com imagens como essas?












Via Casa Abril e Pinterest

lareira no lado de fora
Sentar em frente a uma fogueira é uma das maneiras mais deliciosas de passar uma noite de verão ou de se aconchegar nas noites frias de outono e inverno. E se for possível, uma lareira ao ar livre fará esse trabalho com estilo.
Vamos lá, inspire-se! 















































Via Pinterest, Tumbler Carex, Casa e Jardim e Trendir

 the rooster - grécia
Situado entre as praias arenosas da costa do Egeu e as Cíclades, entre campos abertos e as cavernas misteriosas da ilha de Antiparos, fica o hotel boutique The Rooster. Sua decoração é discreta, luxo mínimo e despretensiosa. Toda atenção foi dada aos detalhes. Da paleta de cores ao mobiliário, tudo foi pensado para criar uma atmosfera relaxante. Com o uso de madeira sustentável, mármore e algodão surgiu a estética “wabi-sabi”, que valoriza a beleza natural e imperfeita, potencializando a sensação de isolamento e integração com a natureza.























Via Decordemon
 
moda
A nova coleção da italiana Loro Piana é chique e está repleta de peças criadas com atenção meticulosa aos detalhes.
Para a grife conforto e elegância são primordiais.















Via My Theresa 

wyoming
Alison e Michael com seus filhos visitaram as montanhas do Wyoming pela primeira vez em 2012, e desde então o resort não saiu de suas cabeças e se tornou o destino de férias da família. 
Há alguns anos o sonho dessa família se tornou realidade ao adquirirem uma antiga casa em ruínas, mas que ficava em um local ideal, perto de uma reserva natural. Mas a casa precisava urgentemente de uma reforma, que ficou sob a responsabilidade do estúdio local Reath, que criou espaços longe do que se costuma ver na região para uma casa de férias. Janelas e portas verdes, estampas e tecidos exclusivos, peças de decoração interessantes - os espaços parecem arejados e ao mesmo tempo aconchegantes.


















Via Pufik

mais lareiras
Na minha opinião não existe substituto para uma boa e velha lareira à lenha. O fogo feito com lenha está entre as coisas mais reconfortantes da Terra, do aroma ao estalar da madeira sendo queimada. 
Já uma lareira a gás não depende de eletricidade para um bom desempenho, por isso também funcionará durante uma queda de energia, e produzirá calor substancial.
A lareira elétrica tem boa capacidade de aquecimento, com a desvantagem de não ser econômica e ineficaz, se houver falta de energia.
Seja qual for a sua escolha, observe que as lareiras são mais eficazes quando combinadas com uma manta aconchegante, uma bebida quente e um bom livro.
















Via Pinterest

o estilo do sudeste americano
Cerâmica, terracota, tapetes de couro e tons terrosos compõe ambientes elegantes, confortáveis e discretos, ricos em texturas naturais. 
Nesse estilo os móveis são funcionais e confortáveis, os acessórios são artesanais e o colorido dos tapetes indígenas não pode faltar.
Observe com atenção - é possível adaptar ao nosso estilo de vida e ao nosso artesanato.






Via One Kings Lane

indicação: livros









detalhes de um chalé dinamarquês
A designer de jóias Charlotte Lynnggard costumava passar por esse chalé no caminho para visitar sua sogra. Quando a casa dos seus sonhos foi colocada à venda, ela e o marido finalmente a compraram de uma atriz sueca e se mudaram para lá na noite de núpcias. Reformaram a casa com um toque leve e minimalista, e agora já moram lá há 18 anos. 










Via Looks Like White e vogue Living

utah
Logo após a soleira do chalé é possível esquiar imediatamente pela trilha - este é o conceito deste chalé moderno no alto das montanhas de Utah, nos Estados Unidos. A casa está localizada em um lugar incrível na encosta de uma montanha e graças às paredes de vidro, os proprietários podem admirar os picos nevados por muitos quilômetros ao redor. Os ambientes são simples e minimalistas, revestidos com madeira.






Via Pufik

camas montessorianas
O método Montessori busca simplicidade e leveza. As camas Montessori caracterizam-se por estarem muito próximas do piso ou, pelo menos, suficientemente acessíveis para que as crianças possam subir e descer sozinhas. Para dar mais conforto à cama, acrescente almofadas para que se sintam mais protegidos.









Via El Mueble

porta afora
Hoje a tendência é de viver o máximo que puder ao ar livre. Tudo é possível - se exercitar, cozinhar, fazer as refeições, receber e agora também trabalhar na área externa.
Aproveite, desligue-se dos telejornais e sua negatividade, integre-se à natureza.






























Via Tumblr Carex

mesa posta
“A essência do ato de receber: uma combinação aparentemente simples de comida autêntica e imaginação, apresentada com um toque pessoal e desfrutada em boa companhia.” Annie Faulk



Via El Mueble

salada de endívia com tabule

Tempo: 40min (+30min de molho) (+1h de geladeira)
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes
20 folhas de endívias lavadas
5 folhas de repolho roxo
Folhas de hortelã e castanhas-do-pará para decorar

Tabule
1 e 1/2 xícara (chá) de trigo para quibe
2 xícaras (chá) de água fervente
2 tomates sem sementes picados
1 pepino sem sementes picados
1 cebola picada
5 folhas de alface crespa em tiras
Suco de 2 limões
Sal, pimenta-síria e azeite a gosto

Modo de preparo
Para o tabule, em uma tigela, coloque o trigo e cubra com a água quente. Deixe de molho por 30 minutos. Deixe esfriar e, se necessário, esprema em uma peneira para retirar o excesso de água. Coloque em uma tigela funda e misture o restante dos ingredientes. Leve à geladeira por 1 hora antes de montar. Para a montagem, pegue cada folha de endívia e coloque uma porção do tabule dentro, ajeitando com uma colher. Arrume, uma ao lado da outra, em uma saladeira. No centro da saladeira arrume as folhas de repolho e decore com as folhas de hortelã e as castanhas. Sirva em seguida.
Via Terra

Nossos pensamentos estão com elas.
Via Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.