quinta-feira, 26 de agosto de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Awe - Asa
verde que te quero verde
Não é uma delícia essa mesa?
Guarde como dica, ou faça algo nesse sentido nesse fim de semana.
Via Receber com Charme

"O silêncio diz muita coisa, 
basta prestar atenção."
Via Frases do Bem
Silencie sua mente esse fim de semana - o mundo está muito barulhento.

Via Xoxobella
à mesa com inès

Uma mistura de texturas em tons terrosos e toques de vermelho, ocre e azul aparecem por toda sua casa, na Provence, e revelam uma pensada composição artística de elegância informal, no estilo natural e refinado de Inès de la Fressange.
A mesa de almoço é montada sob uma parreira de uvas, junto às janelas e ao som das cigarras.

Via Receber com Charme Instagram

barcelona
Os donos desta casa estavam se aposentando. Seu sonho era reformar a casa. Para isso contrataram Marta Práts,  deixando claro que queriam o essencial no andar térreo, espaços abertos com muita luz e conforto. Dito e feito. No térreo um elevador leva aos quartos no segundo andar.
Escolheram um tom de pedra cinza para pintar as paredes e deixar os espaços mais acolhedores. Optaram também por uma lareira a gás para a sala de estar. E todo o piso é cerâmico, imitando madeira, escolhido pela praticidade na manutenção.
Confira.











Via El Mueble

mesa para família e amigos
Em Massachusetts, na casa de de Sandra Cavallo, do Instagram Old Silver Shed, uma mesa no deck com lareira é o lugar escolhido pela proprietária para acolher a família e os amigos.






Via Instagram Receber com Charme

canadá - chalé com casa de barco
O estúdio canadense Akb Architects projetou esta abordagem moderna de uma casa à beira do lago em Ontári com ambientes escuros e elegantes. A integração da casa à paisagem é perfeita, e a área interna em madeira escura oferece um lindo contraste com o entorno.














Via Pufik

para receber na área externa
Projetado pelo estúdio Egue y Seta, esse fabuloso terraço com vistas para o mar e a serra, permite que seus proprietários desfrutem de cinema ao ar livre, mergulhos na piscina, relaxamento na jacuzzi, de um cocktail no bar, e de uma churrasqueira com mesa ao ar livre.









Via Contemporist

longes na área externa
A pandemia foi uma catástrofe sem proporções, mas nos devolveu o prazer de vivermos nossas casas.
Hoje existe uma preocupação com praticidade e funcionalidade na decoração, e, se possível, de um espaço confortável ao ar livre para relaxar e receber.
Bancos como esses da seleção, são perfeitos, ocupam pouco espaço e acomodam com conforto um bom número de pessoas.
Fica a dica - um banco no meio do jardim, na sacada, terraço ou pátio.


















Via Pinterest e Google

na montanha
Os proprietários desta casa queriam um refúgio aconchegante na Cerdanha, para onde pudessem escapar nos fins de semana e feriados. 
A designer de interiores Clara Masllorens projetou para o jovem casal uma cabana na montanha, com detalhes em um verde suave e em madeira.
Além do verde, a casa pedia luz: então Clara abriu novas janelas e ampliou as existentes, como a que fica em cima do sofá da sala, com vista para a montanha.
Outro detalhe que trouxe o clima de montanha é a madeira nas vigas que, tal como nas janelas e escadas, são em pinho maciço tratado. No piso foi usado o carvalho natural com verniz mate, e a decoração é neutra, focando no conforto.
 













Via El Mueble

oásis particular

Ao ar livre e privativos, essas sacadas, terraços e varandas não devem nada a grandes lounges e peças caras de design para áreas externas.
Observe com atenção, você pode ter seu oásis em casa, mesmo que seja num espaço pequeno.
Use sua criatividade.











Via El Mueble

marbella
Uma casa à beira-mar pode se parecer com uma casa de campo? Sim! Esta casa em Marbella prova isso com seus pisos e vigas em madeira,  lareira, tapetes de fibra, enfim tudo num clima descontraído, embora tenha sido planejado nos mínimos detalhes.
Aqui o objetivo era uma casa contemporânea, mas com inspiração mediterrânea, muito natural. 
A varanda se comunica com  a área interna através das grandes janelas da sala. O objetivo foi transmitir harmonia, num tom praiano, fresco e aconchegante, no verão e no inverno, e ser prática tanto para uma família com filhos, como para um grupo de amigos ou um casal.
Eis aqui uma casa que poderia perfeitamente ser a residência permanente para quem tem estilo casual e natural.















El Mueble

santiago
Essa casa foi construida há pouco tempo em Santiago, no Chile, e dá pistas do estilo do Estúdio Valdés, que procura integrar os espaços ao entorno, respeitando a história dos proprietários, projetando interiores exclusivos e cheios de personalidade.








Via Estudio Valdés

tempero provençal
A Masía Mont-ras, construída na localidade de mesmo nome na Costa Brava, conta com mais de 300 m2 e 3.500 m2 de jardim, um refúgio de tranquilidade e sossego.
A fachada de pedra desta casa de fazenda é original. Apenas a porta e algumas janelas foram restauradas e pintadas num tom de verde provençal.
Conforme Dara Díaz, designer de interiores e fundadora da Nice Home Barcelona, ​​a casa estava muito bem conservada, mas era escura e sem vida. Os proprietários a queriam moderna e elegante, embora mantendo um certo tempero rústico.
Pode não ser seu estilo, mas com certeza consegue sentir o clima relaxante da Provença, fonte de inspiração para esse projeto.













Via El Mueble

clima boho - souq store
Novas estampas e cores que fazem referência à mercados árabes, onde a mistura traz a particularidade de cada peça já estão à disposição na loja. As peças trazem elementos étnicos e detalhes especiais com bordados que renovam o frescor dos dias mais quentes do ano e dão um toque de bossa à mais tanto na moda quanto na decoração.
































Via Instagram Souq Lovers

casa pi por benjamin goni arquitectos
No litoral, com vista para o mar, a casa foi projetada em dois volumes perpendiculares abrangendo a largura máxima do terreno: o das salas, aberto à vista e fechado ao vento que vem de sul, e o volume dos quartos, que aproveita a luz da manhã.
A decoração dá uma mostra do estilo acolhedor do chileno.









Via Plataforma Arquitectura

52 metros quadrados
Quando os metros são contados milimetricamente, como era o caso deste charmoso duplex nos arredores de Barcelona, ​​cada centímetro é precioso. Para ganhar espaço, a designer de interiores Marta Prats abriu a cozinha, o que permitiu eliminar o corredor e anexar esse espaço à cozinha. Com isso a cozinha se encheu de luz, com o bônus de ter como vista o jardim.
A decoração neutra é imprescindível em casos como o desse duplex compacto, com peças casuais e confortáveis.














Via El Mueble

h&m
Os principais fabricantes mundiais de móveis e utensílios domésticos do hemisfério norte apresentam suas coleções de outono. Aqui, a marca escandinava HM Home apresenta sua visão de espaços modernos decorados para o outono. Tranquilos e acolhedores, com um toque japonês e os tons queimados da estação, a coleção é um colírio para olhos como os meus, apaixonados pelo outono.















Via Pufik

ás compras na zara home
Sou fã da Zara Home, suas peças fazem toda a diferença, especialmente às que levamos à mesa.
Eu estou de olho naqueles copos com peixes e nas peças em vidro naquele tom lindo de verde que lembram os famosos Jadeite.













Via Zara Home

chile
A casa projetada pelo estúdio Apio Arquitectos está localizada num terreno de 5.000 metros quadrados, no sopé da cordilheira dos Andes, no vale de  Pirque, com vista para as montanhas e para a manta verde de vinhas.
Belíssima!






Via Plataforma Arquitectura

um canto para passar a roupa
Organização é fundamental, é importante aproveitar cada cantinho para que tudo se encaixe e funcione no dia a dia. E essa característica se torna ainda mais importante quando levamos em conta que, normalmente, estas áreas têm um espaço muito pequeno em casas e, especialmente, em apartamentos. Em muitos casos, a lavanderia acaba dividindo espaço com a cozinha, o que exige organização ainda melhor.
Observe com atenção e organize um canto na lavanderia para passar a roupa com conforto.
Inspire-se nessas idéias.














Via Pinterest

finzinho de inverno
A frente fria chegou, ainda não chegou a hora de guardar os tricôs mais quentinhos.
Mas, cá entre nós, são muito aconchegantes e confortáveis, não são?













Via Pinterest

para seu almoço de fim de semana
Pensando em fazer um almoço no fim de semana?
Como assim, não tem motivo especial?
O mundo está um caos, você está viva, sua família está bem e em segurança.  
Motivo: gratidão.
Vamos lá, inspire-se!


Via Receber com Charme Instagram

macarrão al pesto
receita Blog Camicado - este é meu molho favorito.
Foto Revista Cláudia
Ingredientes:
1 pacote de Macarrão;
1 xícara (chá) Nozes ou Castanha do Pará picadas;
2 dentes de Alho picados;
1 xícara (chá) de folhas de Manjericão;
1 colher (chá) de Sal;
1/3x (chá) de água
2/3 x. (chá) de Azeite;
100g de Queijo ralado Formaggio.

Modo de Fazer:
No liquidificador bata as nozes, o alho, o manjericão, o sal, a água e o Azeite. Depois, acrescente o Queijo Formaggio e bata até formar uma pasta homogênea. Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem. Escorra e misture o molho e sirva as porções decoradas com as folhas de manjericão fresco.

Rendimento: 6 porções 

2 comentários:

  1. Olá Tereza,
    Como andam as coisas?
    Hummmmm essa receita me lembrou uma viagem a Colômbia, a massa foi servida num almoço ao ar livre, só que tinha um detalhe; era gelada, e eu a principio fiquei super receosa...rsrsrs Mas tomei coragem e provei. Nunca mais deixei de fazer em casa....gelada... ​
    Se tomar coragem e fizer gelada, garanto que vai se apaixonar também!! Ainda mais preparando e ouvindo boa musica rsrsrs
    Posso indicar umas?
    Olha, essa é uma delicia, uma mistura muito boa, YELLO & Till Brönner, Till Tomorrow. Mas tem um Q de musica eletrônica dançante, bem diferente....
    Mas se não agradar, essa aqui com certeza vai; The Good Life - Till Brönner.
    Ou ainda Malia & Boris Blank , Turner's Ship. Essa é antiga, mas fantástica, e não sei não, mas aquela extraordinária abertura da olimpíada do Rio andou plagiando essa musica rsrsrsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ayra,
    tudo bem com você pelo jeito, né?
    Na Itália abusei desse molho, mas os italianos comem quente mesmo.
    Minha m~e costuma fazer e sempre ganho um vidrinho dessa delícia, que aí como fria, com torradinhas.
    Você comeu macarrão com molho frio?
    Vou tentar, depois que esquentar por aqui.
    E quanto às músicas, vou postar todas, afinal são suas indicações, sempre ótimas.
    Adorei falar com você por aqui.
    Bjss e bom fim de semana.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.