quinta-feira, 2 de setembro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

YELLO & Till Brönner, Till Tomorrow
O fim de semana chegou.
O importante é passar esses dois dias na companhia de quem mais gosta, nem que seja apenas consigo mesmo.
Bom fim de semana!
Via Insta That Dood Squad

a nova coleção da lexington & co
Enquanto nos preparamos para nos despedir do inverno, o hemisfério norte está se preparando para o outono.
Confira as imagens deliciosas da minha estação favorita traduzida em ambientes acolhedores pela incrível Lexington & Co.
















Via Lexington & Co

Parabéns, querida Clarinha!

Hoje fazem 5 anos que essa menininha feita de luz ilumina nossos dias - com luz rosa, é claro, o que faz com que nossos cálices literalmente transbordem.
"Que a estrada se abra à sua frente...Que o sol brilhe morno e suave em sua face...Que Deus a segure na palma das mãos".


Este ano Clarinha vai festejar com as amigas, todas vestidas como princesas, se deliciando com uma tarde de maquiagem. Ela vai amar!
Mas mesas como essas "enchem meus olhos", e se você estiver planejando uma festa no jardim para uma fadinha como nossa Maria Clara, inspire-se nessa idéia da talentosa Jenni Kayne.











Via Jenni Kayne

argentina
Este atelier envidraçado é apenas parte de uma casa argentina, mas é o local preferido da proprietária, a artista plástica Catalina Ruiz. Aqui, cercada de árvores, ela se inspira e cria suas pinturas. Enormes janelas ajudam a deixar entrar o máximo de luz na sala e a apagar os limites que separam o ambiente da paisagem. A casa principal também merece atenção - o formato incomum das janelas, as paredes pintadas e a decoração cheia de personalidade revelam que aqui vivem pessoas criativas: a mãe de Catalina é a famosa artista Magdalena Inurrigarro. 
Uma casa linda, repleta de boas energias!

















Via Pufik

canadá
Quem chega nesta casa no Canadá encontra uma fachada frontal tradicional, diferente da fachada de trás, mais moderna, com inspiração industrial. As janelas em metal preto trazem luz e a paisagem aos ambientes. 
Particularmente impressionante é a sala de estar com a lareira de ferro, que lembra muito a linda casa da instagrammer Silvia Braz em Araras, projetada pelo Estúdio Ouriço, que já postei por aqui. 




















Via Pufik

hamptons
Até o final do século XIX, os Hamptons era mais conhecido pelas fazendas de batata do que por mansões como as de hoje. É essa antiga reputação que, em parte, inspirou a reforma projetada pelo designer Arthur Dunnam do que já foi um celeiro do século XVIII, agora transformado em uma casa cheia de charme. A casa é parte de um complexo de casas de férias que inclui uma casa para a filha do casal e sua família, bem como um "celeiro esportivo" que Dunnam projetou com o arquiteto Frank Greenwald. Foram preservadas suas raízes humildes após a reforma, mas agora com um certo glamour, decorada com cores vivas e móveis modernos.






Via Luxe Source

jeffrey dungan architects
O estúdio do americano Jeffrey Dungan Architects é especializado na construção de casas à beira de lagos. Cada projeto é único, combinando elementos tradicionais e detalhes modernos.
A decoração prima pelo aconchego e bom gosto, no clássico americano neste caso repaginado.





















Via Pufik

minimalismo mexicano 
Este resort minimalista no México é um paraíso para os amantes de aventuras. Com vistas fascinantes do oceano, montanhas, deserto e estrelas, o Paradero Todos Santos foi projetado para se comunicar com a natureza.





















Via Galerie Mag, Dezeen e Prior World

cantos alemães repaginados
Sim, meu estoque de imagens desses cantos é inesgotável, e como são perfeitos para os dias de hoje, quando queremos aproveitar todos os cantinhos da casa, segue mais uma seleção para sua inspiração.
 
































Via Pinterest e Luxe Source

calcaire
Em Boulder, Colorado, esta casa projetada pelo estúdio Surround Architecture e construída em 2017, conta com elementos como madeira e aço, além de grandes aberturas que integram o espaço interno à paisagem com vistas gloriosas dos Flatirons.
Esta sala com a lareira central e vistas para ambos os lados é um verdadeiro colírio, não é? 















Via Surround Architecture

marbella
Depois de dois anos, sua última filha nasceu e o casal decidiu voltar para Marbella. 
A família decidiu se instalar no country club La Zagaleta, e para isso contrataram a Tobal Arquitectos para projetar e construir sua casa em um terreno de 1.400 m², que foi decorada pela proprietária, que se inspirou na arquitetura vitoriana.
Queriam um ar natural com toques de azul, para combinar o céu e o mar que podem ver da piscina.
Seu estilo é clássico, mas ela conseguiu deixar mais leve com as peças em fibra natural.
Marbella deixou de ser um lugar de férias para ser um lugar que escolheram para viver o ano todo.











Via El Mueble

minimalismo grego
As casas nas famosas Cíclades são conhecidas pelo minimalismo e pelas suas linhas simples e elegantes. A nova Villa Leblon, localizada em Mykonos, foi decorada com cores quentes e terrosas, materiais e tecidos naturais, e design escandinavo.
Repousante - exatamente o que a grande maioria está precisando.

















Via Pufik

em harmonia com a paisagem
"Um jardim projetado para ser 'um pedacinho do céu' pode ​​transformar o tempo e o espaço em algo memorável". Jan Johnsen, Heaven is a Garden

Crie espaços e integre-se.
















Via Pinterest e Luxe Magazine

são paulo por francisco calio
Francisco Cálio projetou esta casa em linhas retas, onde os volumes arquitetônicos e grandes panos de vidros dão o toque contemporâneo, e textura branca e esquadrias também brancas remetem ao mediterrâneo.
A decoração é moderna e eclética com toques de cor, o piso é de demolição e o projeto luminotécnico diferenciado foi pensado para valorizar as obras de arte.
O mix de móveis de família e contemporâneos como Charles Eames e Sarineen, traz charme e elegância aos espaços.








Via Viva Decora

francisco cálio
Atuando há 25 anos no mercado de arquitetura e interiores, Francisco Cálio pontuou seu trabalho através das formas exatas do minimalismo, com linhas retas e puras, cores e texturas, e volumetria espacial.
Para ele, o luxo está na simplicidade dos detalhes, sempre privilegiando o conforto e a estética. Para tanto, Cálio repensou os conceitos de humanização, tecnologia, funcionalidade, qualidade e modernidade, visando produzir espaços acolhedores que traduzam tranqüilidade e irradiem boas sensações. Segundo ele, “as transformações de forma e estilo são uma realidade. Nada é estático."









Via blog Francisco Calio

um quarto por francisco calio
Este quarto num colorido intenso prova a ousadia do profissional, que acerta sempre.
Não sou colorida a esse ponto, mas não tem como não admirar um espaço como esse.





Via blog Francisco Calio

moda
Estamos chegando na meia-estação, quando as temperaturas são agradáveis, os agasalhos pesados são guardados para o próximo ano.  
É hora das roupas mais leves.
Este ano as previsões dos meteorologistas estão prevendo uma primavera mais fria, portanto agasalhos mais leves devem ficar à mão.
A seleção de hoje veio do ótimo 9to5chic, com os looks da estilosa Ahn, perfeitos para nossa meia-estação.
Inspire-se!
































Via 9to5 chic

com vista para o porto
O Loft (U) foi o espaço projetado pelos profissionais Rodrigo Béze, Carlos Carvalho e Caio Carvalho, do Studio ro+ca, para a CASACOR Rio de Janeiro 2017. O nome, Loft (U) vem da palavra em inglês “undefined”, um ambiente sem sexo, livre dos rótulos. 
As estruturas do edifício foram deixadas expostas para manter o clima industrial, como as divisórias de ferro e vidro canelado. No piso foram usados cimento e  madeira.
O banheiro é posicionado dentro de um cubo preto e a cozinha foi feita de um novo material no mercado, a fênix, que é resistente a atritos e permite reparação de riscos causados pelo calor. 















Via Pufik e Casacor Abril

no vale do hudson
No vale do Hudson, a vista para as montanhas Catskill foi o que convenceu os proprietários a comprarem essa propriedade pitoresca de meados da década de 80. Por três décadas, eles se contentaram com uma pequena casa de pedra do tempo da era colonial. Por mais charmosa que fosse, ansiavam por mais espaço e luz, e sonhavam em um dia restaurar o antigo celeiro para integrá-lo à casa existente.
A arquiteta Kate Johns, que é expert em projetos que incluem peças modernas a espaços históricos. Johns imediatamente endossou o conceito dos proprietários de juntar uma estrutura de celeiro à casa existente. 
Confira o resultado.











Via Luxe Magazine

malibu
Em Bonsall Canyon, na Califórnia, a casa que a estilista Vanessa Alexander divide com seu marido Steve e os três filhos adolescentes  não fica próxima da costa. Sua reforma acabou um pouco antes de março A casa não tem vista para o oceano, em vez disso, a vista das montanhas é o ponto alto.
O casal tem como parceiro frequente, o Kovac Design Studio de Los Angeles, responsável pelo projeto. Painéis de cedro receberam um tratamento japonês secular chamado shou sugi ban, um método de preservar a madeira carbonizando-a. 
Por toda a casa há uma riqueza de texturas, cortinas de cashmere e paredes de gesso aplicado à mão - detalhe que transforma uma superfície sem arte em arte, conforme a proprietária.

















Via AD

risoto de funghi
receita via Camicado

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz para risoto
¾ xícara (chá) de funghi seco (40 g)
1,5 litro de caldo de legumes
½ cebola
1 dente de alho
½ xícara (chá) de vinho branco
4 colheres (sopa) de manteiga
⅓ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:
1-Em uma tigela, coloque o funghi e cubra com uma xícara (chá) de água fervente, deixando hidratar por alguns minutos. 
2-Escorra o funghi hidratado e corte em pedaços médios, reservando o líquido em outra tigela (ele será usado com o caldo de legumes no cozimento).
3-Derreta duas colheres de manteiga em uma panela em fogo médio, adicionando a cebola picada com uma pitada de sal. 4-4-4-4-4-Quando murchar, acrescente o alho picado e o funghi, refogando por 1 minuto. 
5-Acrescente o arroz, envolvendo os grãos com o refogado, e regue com o vinho, misturando bem. 
6-Quando secar, é hora de iniciar o processo de cozimento.
7-Misture a água do funghi com o caldo de legumes e ferva. 
8-Junte duas conchas ao arroz e mexa, até secar. 
9-Repita o processo até os grãos ficarem al dente (cozidos, mas consistentes). 
10-Adicione a última concha do caldo, misture bem e desligue o fogo, antes do risoto secar completamente (ele deve ficar cremoso). 
11-Acrescente o resto da manteiga, o parmesão e misture bem, servindo em seguida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.