quinta-feira, 18 de novembro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Feitos de Luz - Dabi Black

"A vida não é uma corrida, mas uma viagem que deve ser desfrutada passo a passo...  Desfrute essa viagem e seja feliz. Lembre-se: ontem é passado, amanhã é mistério e hoje é uma dádiva e o melhor da vida é sempre viver!!!" Profª Lourdes Duarte
Bom fim de semana!

Via Sabon Home Blog

NATAL

natal na casa dos mcgee
O Studio McGee, famoso pela série de design da Netflix, acaba de lançar sua coleção de Natal no site da McGee & Co, fotografada em uma bela casa com vista incrível. Madeira e tons neutros na decoração tradicional e aconchegante caíram muito bem com as peças de Natal em tons naturais.
Confira e se inspire por aqui.
























Via Planete Deco

natal slettvoll
O Natal tem espaço cativo em nossos corações. Os cheiros. Os sabores. As expectativas. A alegria de poder agradar aos outros. As memórias que carregamos conosco por toda a vida. Esses sentimentos bons e calorosos significam muito para nós - especialmente em uma época de pandemia e ainda com certo distanciamento. Agora é ainda mais importante fazer das nossas casas um porto seguro.
Inspire-se na coleção pra lá de elegante da Slettvoll para o Natal 2021.













Via Slettvoll

natal de designer
O Natal da designer de interiores April Tomlin é natural e acolhedor, sem excessos, o que vemos cada vez mais, inclusive nas grandes revistas de decoração.
Adoro!











Via Instagram April Tomlin

natal tradicional
Passeando por um dos meus blogs favoritos, French Country Cottage, encontrei imagens incríveis de um Natal clássico, nos tons vermelho, dourado e verde, as cores tradicionais dessa festa, cada uma delas com um significado.
O vermelho representa o sangue de Cristo e o amor incondicional ensinado por Ele.
O dourado representa a presença do Divino, luz e sol. Simboliza também o ouro, que foi dado de presente por um dos três Reis Magos;
O verde é o símbolo de esperança, resistência e resiliência que remete ao fato de antigamente, as pessoas enfeitarem as casas com pinheiro, azevinho e hera, plantas que suportavam o Inverno.
Lindo, lembra as árvores maravilhosas que minha mãe decorava nos Natais da minha infância.





Via French Country Cottage

natal boêmio da maison du monde
A Maison du Monde Noël 2021 está disponível em quatro coleções, uma das quais é a “boêmia inspirada na natureza”, como incentivo a viver um Natal mais autêntico, mais simples, com cores serenas, numa combinação de verdes e dourados, com alguns toques de prata e cobre. A coleção conta com madeira, velas, pinhas, estrelas e guirlandas, todos elementos que podem ser reaproveitados ano após ano se estiverem bem guardados. Note que o vermelho não faz parte dessa coleção, nem mesmo na mesa, linda por sinal, com talheres foscos colocados sobre toalha de mesa com estampa verde. 
Confira a decoração de Natal que celebra o regresso à simplicidade e à natureza.
















Via Planete Deco

natal holandês
Tons neutros, materiais naturais e simplicidade fazem parte do lindo Natal holandês.
Veja bem, o importante é ter em volta da mesa a família, algo que não aconteceu no Natal passado.
Inspire-se na natureza para decorar a casa para as festas, assim com certeza estará em sintonia com a nova consciência - simples e elegante.









Via Wonenonline e Pinterest 

natal francês
O Natal da francesa Leroy Merlin retoma as tradições com decoração acolhedora feita de materiais naturais, verdes e vermelhos, realçados por ouro e preto. 
Este ano a Leroy Merlin oferece três temas para as decorações de Natal, um tradicional, outro mais rústico e um terceiro romântico. Traga a magia do Natal para a sua casa, inspirações não faltam.











Via Planete Deco

girona
Dolors Bustins se considera a leitora mais velha de El Mueble. Há 50 anos é assinante da revista, agora encadernada com números até o ano 71, época em que ela e seu marido decidiram comprar esta casa de fazenda, em uma pequena cidade de Girona. Dolors foi uma das leitoras vencedoras do concurso Melhores Casas de Leitoras.
O que a conquistou nessa casa foram suas paredes de pedra, suas vistas e seus tetos abobadados. Foi comprada como casa de férias, o local onde a família celebra festas, que vão de aniversários, comunhões até casamentos. 











Via El Mueble

estúdio wmr
O estúdio WMR atua desde 2005, desenvolvendo projetos em contato com a geografia e o clima extremo da costa chilena, respondendo às rigorosas condições do lugar. O objetivo do estúdio é alcançar a sintonia do espaço com o entorno. Os profissionais se dizem convencidos de que um bom projeto é aquele que é racional, sustentável e que prioriza os sonhos dos proprietários. 
Confira 2 de seus trabalhos.

casa zapallar






casa de campo la higuera














Via WMR

casa de designer
A designer de interiores Natalia Zubizarreta decorou seu apartamento na Espanha com estilo natural e sereno, combinando brancos, cinzas, tons terrosos, madeira e toques de preto para quebrar os tons neutros. 
A decoração mistura elementos contemporâneos e antigos, como as molduras e a lareira cuidadosamente preservadas. O piso foi revestido com carpete, macio e de fácil manutenção. Este apartamento claro, neutro e bem iluminado, sem dúvida oferece o descanso necessário para a designer de interiores, que passa a vida lidando com cores e materiais. 



















Via Planete Deco

the filmmakers hut
The Filmmakers Hut é uma pequena cabana construída nas margens do Lago Porovesi, no centro da Finlândia, um refúgio escondido entre as árvores.
A "cabana" de madeira foi projetada a partir do modelo arquitetônico nórdico combinado com a inspiração dos filmes de aventura dos anos 80.
O que acha?






Via Elle Decor Vietnam

bilbao
Quando a decoradora Sandra Vergara viu este apartamento pela primeira vez, soube na hora que tinha que preservar a sua beleza clássica. Ainda assim, uma das primeiras intervenções feitas foi a eliminação de paredes, principalmente na área comum, ganhando com isso uma espaçosa sala de estar. Era fundamental para os proprietários, um jovem casal, ter uma área espaçosa que permitisse receber com conforto.
A mistura de estilos está presente em toda a casa. Para a escolha dos móveis foi levado em consideração o equilíbrio entre o clássico e o moderno. Como exemplo, a poltrona da sala, que embora tenha design atual, foi revestida com veludo que lhe dá uma elegância clássica.











Via El Mueble

cozinhas
Nos mais diversos estilos, claras, escuras, em madeira, confortáveis, com muito espaço de armazenamento, com canto para refeições, ilha... Qual você prefere?














Via El Mueble

um canto para as refeições
A vida moderna fez com que o hábito de fazer as refeições à mesa fosse deixado de lado, o que foi um grande erro, que felizmente está sendo corrigido. Com muita gente preparando os alimentos com toque de chef, algo que está em alta, um espaço de refeições confortável e visualmente atraente se faz necessário, afinal hoje é local de encontro para todas as ocasiões.






























Via Micasa e Pinterest

receita



Via Camicado Instagram

2 comentários:

  1. Delícia aproveitar o feriadão em casa lendo essa revista maravilhosa. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Espero que tire daqui muitas inspirações.
      Boa semana.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.