quinta-feira, 17 de novembro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA - ESPECIAL DE NATAL

Via Pinterest
"O Natal vai superar as dificuldades e triunfar ao fim de tudo."
 Gazeta do Povo
começando a pensar no natal
Via Instagram Ares da Mesa

Estamos vivendo tempos em que a maldade usa de todas as suas armas, sem tentar esconder a sua feiura, com a única intenção de dobrar, usar, dividir, dilapidar, explorar, enganar, disseminar o ódio, trazer desesperança, são tempos de escolhas, e exatamente por isso, de decepções.
Logo será Natal, celebração de paz, de união, de juntar a família, de agradecer, o contrário do que estamos vivendo.
Teremos motivos para para festejar, por nossos princípios, pelas causas que defendemos, por acreditarmos que existe um Ser Maior que assiste a tudo com tristeza sim, mas com atenção também, e esse é o motivo pelo qual devemos agradecer - não estamos sozinhos.
Não vou deixar a escuridão dos dias de hoje tirar a esperança de dias melhores em que a justiça prevalecerá, por isso, esta revista será exclusivamente sobre a festa que comemora o nascimento daquele que sofreu e morreu por nós.

natal é festa de luz
Concordo com Courtney, do incrível French Country Cottage, quando diz que Natal é tempo de 'magia', de paz, sentimentos que deveriam durar o ano todo.
São tantas as ideias para criar a magia de uma noite especial sob as estrelas. Árvores cintilantes, velas bruxuleantes, luzes delicadas em camadas na mesa para trazer aconchego para os convidados.
Ramos de cedro frescos recém-cortados dão o toque natural, esse Natal é uma festa para os sentidos.

Via French Country Cottage

natal dourado
O Natal é uma oportunidade de trazer o dourado para dentro de casa, principalmente se você prefere cores mais neutras ao longo do ano.
Se você optar por enfeites dourados, uma guirlanda ou luzes de Natal, certamente deixará sua casa no clima tradicional e elegante, no eterno e alinhado estilo clássico.

Via Pinterest

estilo nativo os móveis
Não há como não se sentir acolhido pelos Natais da revista El Mueble, que primam pelo aconchego e bom gosto.
O Natal é a época do ano que nos permite exagerar no cenário, por isso essas imagens deixam claro o quanto é importante criar uma bela combinação com nossas cores favoritas.
Caso não optarmos por almofadas que tenham motivos natalinos ou vermelhos, podemos ousar com capas xadrez, cruas e de veludo cotelê.
Já quem tem lareira em casa, deve fazer uso dela o ponto central, colocando ao seu lado a árvore.
E quem disse que a toalha de mesa tem que ser vermelha ou verde? Uma toalha de linho ou uma estampada, deixará a mesa em clima de festa.
São muitas ideias, inspire-se por aqui e depois passe na revista, é uma das melhores.


Via El Mueble

as árvores
A tradição da árvore de Natal vem dos romanos, que celebravam em dezembro o nascimento do Deus Sol, que nascia junto com o solstício de inverno (21 de dezembro). A celebração festejava Saturno, o Deus das colheitas, e por essa razão chamava-se Saturnália ou Saturninas, e as árvores eram decoradas com enfeites luminosos.
Remonta a esse tempo também, a tradição de enfeitar árvores para celebrar o nascimento do "Deus da Luz", pois as árvores eram consideradas a ligação entre a Terra e o Céu, simbolizando a fertilidade e a continuidade da vida. A estrela no topo simbolizava o Deus Sol.
Já o primeiro registro da "Árvore de Natal" como hoje conhecemos vem da  Alemanha do século XVI, sendo adotado o pinheiro pela alusão à Santíssima Trindade, devido à sua forma triangular. Dizem também que o Natal é simbolizado pela decoração de pinheiros, porque o pinheiro preserva o verde dos seus ramos mesmo no tempo mais frio e até com neve, e como tal representa a promessa da vida que se perpetua.
Histórias à parte, no mundo inteiro os pinheiros são decorados com capricho pela simbologia que carregam, e hoje é a cristã.
Confira essas inspirações.



Via Pinterest

natal maisons du monde
Sim, é possível um Natal sustentável, sem deixar de lado a magia da festa, e ao mesmo tempo, preservando o planeta. As peças da coleção de Natal 2022 são feitas na Europa usando madeira certificada e são lindas.

Via Planet Deco

parágrafo de natal
O catálogo para o Natal 2022 da francesa ALINEA é um show de decorações festivas com duas inspirações, uma clássica, e outra em tons de verde e branco, mais nórdica e fresca.
Com qual das duas você se identifica?

Via Planeta Deco

natal ikea
Para o Natal, a IKEA propõe decorações nas duas influências, “Natal Escocês” ou “Palatino”. O primeiro é muito tradicional em verde e vermelho, e o segundo, um Natal ensolarado como a Itália, cheio de luz.
Notou que as diferentes marcas apresentam coleções semelhantes, todas lindas e criativas?

Via Planete Déco 

o natal de joanna e chip gaines
Joanna e Chip Gaines, designers de interiores do Texas, famosos graças às séries de televisão, nos apresentem as suas ideias para a decoração da árvore, com duas opções, uma mais tradicional e outra mais natural e de acordo com a personalidade do casal.
Para Chip, a decoração da árvore de Natal deve ser tradicional, em verde e vermelho, e sobretudo o pinheiro deve ser natural, para relembrar suas memórias de infância. Para Joanna, a decoração da árvore deve ser o mais natural possível, mais suave, com base branca e dourada, e ela não seria contra uma árvore sintética, reutilizável ano após ano, mas concordou com os desejos de Chip para quem este último é indiscutível.
Qual delas caberia no seu estilo?

Via Planeta Deco

luminoso
Um Natal cheio de luz é muito simbólico, uma luz que todos buscamos em meio à escuridão que parece ter tomado conta do país e do futuro dos nossos filhos e netos.
Luz na escada, nos aparadores, na mesa, na árvore - uma luz para abrilhantar a noite especial e significar que nossos caminhos serão iluminados.

Via Planeta Deco

as mesas de natal
A disposição em camadas é a chave para uma mesa de Natal bem-sucedida, como as camadas de um bolo de Natal. A cobertura vem a seguir, assim como as decorações.
Comece com sua toalha de mesa ou trilho como base. Em seguida, traga guardanapos e toalhas para adicionar camadas, padrão e textura, finalizando com os pratos, talheres, copos e taças.
Adicione altura usando castiçais ou optando por um vaso com arranjo como peça central. Apenas certifique-se de que esta peça seja fácil de ver e mover, se necessário.
Finalmente, acrescente a decoração, que na verdade será o ponto focal da mesa da ceia de Natal.
Essa seleção é uma festa para os olhos, com certeza vai inspirar quem observar com atenção os detalhes.

Via Love Property

natal sophie allport
Falando em mesas de Natal, a britânica Sophie Allport tem toalhas e acessórios lindos, todos no clássico estilo inglês.
Confira essas da seleção.

Via Sophie Allport

natal na varanda
Para o almoço de Natal, uma mesa simples e descontraída na varanda é uma ótima ideia para quem não teve tempo para produções, principalmente se tiver crianças, que podem correr à vontade, inaugurando os presentes que ganharam na noite anterior.
Fica a dica.
Via Pinterest

mais mesas que inspiram
Não adianta, a mesa é o ponto alto do Natal, por isso posto mais e mais inspirações, afinal quem não quer caprichar na apresentação da ceia e do almoço?
Este é um gesto de carinho, é quando juntamos as pessoas que queremos bem em volta da mesa, servindo nossos pratos tradicionais de Natal, agradecidos por estarmos todos mais uma vez juntos e bem.


Via Pinterest

natal zara home

Zara Home é uma das minhas lojas favoritas, lá não tem uma única peça que não me encante, e quando se trata de Natal, ela dá um show de bom gosto, com toalhas, guardanapos, pratos, copos, taças e decorações que fogem do convencional.
Já passou por lá?

Via El Mueble e FB Zara Home

natal lexington
Outra marca que prima pelo bom gosto é a Lexington & Co, e assim como a Zara, seus produtos para casa são um show à parte, em especial sua coleção de Natal, alegre, jovial e casual, acompanhando o estilo descontraído da grife.

Via Instagram e FB Lexington & Co

natal la redoute
São vários temas que compõe a coleção do Natal da francesa La Redoute, que vão de mesas tradicionais a ambientes contemporâneos decorados num estilo neutro, até inspirações escandinavas. O catálogo interativo La Redoute Intérieurs Noël 2022 oferece nada menos que 50 páginas para navegar.

Via Planete Déco

natal mcgee
Quanta graça e bom gosto!
Shea McGee é perfeita no que diz respeito a interiores, e no Natal  ela se supera.
Estas imagens, com peças criadas pelo seu estúdio para a Target, são um bom exemplo disso.

Via Target

Mais simples que o de 2021, mas cheio de graça, o Natal 2022 do StudioMcGee conta com peças básicas, perfeitas para tempos que exigem contenção de gastos, o que não quer dizer que não possa deixar a casa em clima festivo.

Via Studio McGee

mesas no estilo farmhouse e natural
Eis aqui mesas que misturam o rústico, o farmhouse e o natural, resultando em composições que enchem os olhos e aquecem o coração.
Observe que aqui não há espaço para luxos e ostentações, são mesas com pratos de cerâmica, sousplats de palha e de junco, toalhas de linho e algodão, peças naturais para mesas autênticas, cheias de personalidade e aconchego.

Via Pinterest

arroz com amêndoas e champagne
receita da chef Cristina Haaland
Perfeita para o Natal.

Ingredientes para 6 pessoas:
-2 xícaras arroz parboilizado (pode ser o arroz que você preferir)
-2/3 xícara amêndoas laminadas
-3 xícaras (750ml) de água
-2 xícaras espumante seco
-1/4 cebola picadinha
-1 dente alho amassado
-sal a gosto

Modo de preparo:
1-Aquecer a água.
2-Colocar as amêndoas na frigideira e ir mexendo sempre até dourar (5 minutos aproximadamente.) Retirar da frigideira e reservar.
3-Colocar uma colher de sopa de azeite na panela, colocar a cebola, o alho, o arroz e mexer bem por 3 min.
4-Adicionar a água fervendo, o sal, mexer e tampar. Abaixar o fogo para médio.
5-Quando estiver já secando a água , adicionar o espumante e mexer para todo arroz entrar em contato c o espumante. Tampar de novo e deixar secar.
6-Na hora de servir virar o arroz em uma frigideira (para ficar mais fácil mexer), adicionar as amêndoas, mexer e colocar no prato de servir.
Via Cristina Haaland

"Não há nenhum pagamento à altura da consciência limpa, porque a verdade, a honestidade e a liberdade não se compram nem se vendem".
Via Pinterest

4 comentários:

  1. Amei o texto de abertura! E as imagens maravilhosas como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adriana! Agora começo as postagens sobre Natal, a minha festa favorita, imagens contendo lindas inspirações não faltarão por aqui.
      Tenha uma linda semana!
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.