quinta-feira, 10 de novembro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

"Quando a liberdade de expressão nos é tirada, logo poderemos ser levados, como ovelhas, mudos e silenciosos, para o abate."George Washington
Via Haarcon
uma festa no bosque
Essa mesa montada em um bosque na Suécia fez parte de um programa para  mostrar ao mundo o que o país escandinavo tem a oferecer.
Para quem ama a natureza e encontra paz na integração com o verde, essa mesa vai ser a inspiração perfeita.

Via Haarkon
la coruña
Na Galícia, um antigo palácio  do século XVII, foi transformado em uma casa elegante pelo estúdio las Perelli, onde o casal recebeu os convidados para o seu casamento.
Confira.
Via Las Perelli
no aconchego do canto de refeições
As mesas de refeições mais acolhedoras refletem a personalidade do anfitrião e convidam os hóspedes a sentar e ficar um pouco mais.
Hoje as salas de jantar formais foram praticamente abolidas dos projetos. 
Agora são casuais, aconchegantes, informais, projetadas para serem vividas.

Via Shoppe Amber Interiors
segóvia
A casa minimalista está localizada a uma hora de Madri, Espanha, e foi projetada pelo estúdio Las Perelli. O projeto é um sorbet de pêssego atemporal.
Cal, madeira e linho, materiais naturais, móveis antigos e luz natural criam ambientes acolhedores e luminosos.
Peças de destaque como a antiga lareira Luís XV comprada na França e a mesa de pedra natural dão uma ideia das minúcias do projeto. 
Este é um refúgio onde a família descansa, desfrutando da beleza da região. Uma casa confortável e elegante que atende às necessidades de toda a família, refletindo seus desejos e personalidades.

Via Las Perelli
casa de decoradora
A casa da designer de interiores Gemma Gallego tem mais de cem anos, fica em Barcelona e é tão charmosa que se tornará sua próxima inspiração, assim garante a revista El Mueble.
Você não adora ver as casas onde moram seus designers de interiores favoritos? Gemma Gallego assina e vive nesta antiga casa no centro da cidade, que ela reformou com um misto de elegância e funcionalidade.
A decoração neutra e aconchegante segue o principio atemporal, com peças casuais, confortáveis e funcionais.

Via El Mueble
pebble beach
Na Califórnia, esta casa datada de 1925 foi restaurada pelo estúdio Workshop Pad, que projetou espaços modernos e acolhedores usando uma paleta neutra e elegante, um lindo contraste com a vista dos jardins exuberantes e do Oceano Pacífico. 
O redesenho incluiu intervenções arquitetônicas nos banheiros, sala e cozinha, bem como uma repaginação do design, com móveis modernos e ecléticos de meados do século, texturas em camadas e madeira em tons quentes.
Essa casa merece ser conferida com calma, para não deixar passar os detalhes.

Via Workshop Pad
moda
fim de semana com conforto
Vestidos fluidos com tecidos frescos e leves, camisas de algodão e calças largas são perfeitos para os fins de semana de primavera e dão a liberdade necessária.
Confira essa seleção. 

Via Pinterest
nantucket
Com a tarefa de construir uma casa em Nantucket, afastada da beira-mar e totalmente protegida pelo paisagismo, o estúdio Workshop concebeu uma residência moderna voltada para a vista de cair o queixo. Com um pátio central exuberante com plantas nativas, espaços de convivência ao ar livre e uma piscina de borda infinita, a casa com arquitetura moderna se inspirou também na influência Shaker da ilha. Os ambientes neutros e minimalistas, decorados com uma mistura de móveis sob medida e de design, ganharam projeto de iluminação marcante e uma paleta de materiais como madeira, pedra natural e metal escuro, que fazem um lindo contraste com o colorido do jardim, criando um refúgio confortável para os dias quentes de verão.

Via Workshop Pad
em equilíbrio com o verde
"Um projeto nunca será bom se ele não emocionar. Ele pode ser tecnicamente bem resolvido, mas só vai ser bom se provocar os sentidos, os sentimentos. Os segredos de um belo jardim são amor e cuidado. Existem jardins que não tocam, porque não houve envolvimento emocional de quem os fez." Renata Tili para Gazeta do Povo

Concordo, e quando o projeto é bem sucedido, quando atende aos anseios dos proprietários, devem ser criados cantos de relaxamento, que hoje, mais do que nunca, são necessários para higienizar a alma e a mente. Para uma faxina mental completa, passe um tempo no meio das plantas, os resultados são indiscutíveis.
Inspire-se!
Via Pinterest
autocamp catskills
O segundo AutoCamp na Costa Leste, o AutoCamp Catskills, traz a experiência exclusiva para as florestas do norte do estado de Nova York. Nada como se hospedar nesse refúgio e poder explorar as cidades históricas vizinhas de Woodstock e Saugerties entre outras, caminhar nas dezenas de trilhas ao longo das montanhas Catskills, esquiar ou se divertir na neve da Montanha Hunter e passar algum tempo no Hudson Valley Clubhouse.
Enquanto pensa se vai conhecer essa beleza pessoalmente, confira algumas imagens desse hotel.

Via Workshop Pad
nantucket
Esta casa em Nantucket é por excelência o resultado de dois anos de projeto, colaboração e construção. O amplo complexo, que conta com uma casa principal, casa de hóspedes/piscina e um estúdio separado com sala de mídia e lounge, foi cuidadosamente integrado ao entorno, e tem vista privilegiada para o Atlântico.
A decoração é neutra, leve e prática, priorizando o conforto. 

Via Workshop Pad
1hotel nashville
O 1 Hotel Nashville é o primeiro hotel de luxo sustentável da cidade e o primeiro hotel projetado pelo estúdio Workshop/APD para a incorporadora hoteleira. Inspirando-se na extraordinária paisagem natural de Nashville, a propriedade presta homenagem aos rios, lagos, montanhas, campos e florestas do centro do Tennessee. Com quartos rústicos, bar sofisticado na cobertura e um spa relaxante,  o projeto  foi um desafio, inspirando o estúdio a ir além dos temas populares da cidade da música, mergulhando os hóspedes em uma interpretação contemporânea e atraente da paisagem natural local.

Via Workshop Pad
pirineus
Nos Pirineus, este é o refúgio de uma família com 9 filhos de Zaragoza, na Espanha, que buscava um lugar para descansar e estar em contato com a natureza. 
Aqui, onde impera o estilo rústico, os proprietários estão mais felizes do que nunca. Isso se deve ao talento e dedicação da decoradora Gabriela Condé e da arquiteta Sylvia Preslar, as profissionais responsáveis ​​por dar forma a este lindo chalé e transformá-lo em um templo de paz e tranquilidade. 
Com atmosfera acolhedora, como devem ser os chalés, a casa está cheia de peças artesanais e móveis que priorizam o conforto, distribuídos em cômodos com muita madeira e paredes em tons naturais.
Embora estejamos na primavera e chalés como esse nos reportem ao inverno, espaços aconchegantes como esses podem inspirar, esteja onde estiver, cidade, praia ou campo.

Via El Mueble
comendo fora
As pessoas ao redor do mundo estão cada vez mais inclinadas a dispor de uma mesa ao ar livre para fazer as refeições sempre que o tempo permitir.
Numa época tão difícil e triste como a que estamos vivendo, aproveite esse contato com a natureza enquanto faz uma refeição, para repor as energias.
Salute!!


Via Pinterest e Shoppe Amber Interiors
o espaço do descanso

Seja qual for o estilo de casa em que você mora - seja uma casa de campo ou um pequeno apartamento - o quarto é o ambiente mais privativo de todos.
As cores neutras, pálidas e discretas são as melhores escolhas para este espaço. Se o orçamento permitir, soluções em marcenaria embutida podem fazer toda a diferença, resolvendo o problema de armazenamento.
Para essa estação, roupa de cama de algodão e linho, mantas leves, travesseiros sob medida e boa iluminação trarão o conforto que todos buscamos e merecemos.
 
Via Pinterest
restaurante can bass
Me encantei com este projeto executado pelo Lobo Studio Virtual Reality, do restaurante Can Bass, em Ibiza.
Mais do que um restaurante, é um lugar onde as pessoas desfrutam do simples prazer de estarem juntos e saborear uma comida deliciosa em um ambiente descontraído e caseiro.
Amei!

Via Behance
frango com cogumelos
chef Cristina Haaland

Ingredientes para 4 pessoas:
-1 frango cortado em pedaços (2 sobrecoxas, 2 coxas, 2 peitos, asinhas)
-500g cogumelo de Paris fresco
-25g funghi seco porcini
-2 cebolas roxas cortadas em pétalas
-1 alho poró fatiado fininho
-1 xíc (250ml) de vinho branco seco
-150g tomate cereja
-ervas frescas: as que você mais gostar (como por ex: sálvia, tomilho, alecrim, 1 folha louro, orégano)
-salsinha picada p finalizar
-sal e pimenta do reino

Modo de preparo:
1-Limpar os cogumelos de Paris com um pano de prato úmido, fatiar fatias grossas ou partir ao meio e reservar.
2-Aquecer 500ml de água e antes de ferver desligar o fogo, colocar os funghis secos na água e tampar a panela. Deixar hidratar por 15 min. Reservar.
3-Colocar os tomatinhos em uma assadeira, regar c azeite, sal, pimenta do reino e pitada de açúcar. Levar ao forno pré aquecido a 180C graus por 10 a 15 min. Reservar.
4-Lavar e secar com papel toalha os pedaços de frango. Colocar sal e pimenta do reino nos pedaços. Aquecer bem uma frigideira, regar com azeite e quando estiver bem quente colocar os pedaços de frango com a pele para baixo. Deixar 10 min sem mexer e quando as peças estiverem douradas, virar e dourar do outro lado.
5-Retirar da frigideira o frango e colocar em uma tigela. Na mesma frigideira bem quente colocar a cebola em pétalas, mexer e colocar os cogumelos. Deixar sem mexer para os cogumelos dourarem por 3 a 4 min. Colocar por cima dos cogumelos o alho poró fatiado e mexer rapidamente. Deixar mais 2 min sem mexer. Abaixar o fogo e voltar os pedaços de frango p a panela. Adicionar o vinho branco e deixar ferver por 2 min. Colocar 250ml (1 xícara) do caldo de funghi, as ervas frescas e o funghi seco já hidratado e cortado em pedaços de 3cm. Cobrir a panela e deixar cozinhar no fogo baixo com meia tampa (quase tampado) por 30 minutos. Cuidado p não secar demais.
6-Finalizar colocando mais 1/2 xícara de caldo do funghi, os tomatinhos e salsinha picada.
➡️ Cozinhar a massa de acordo com a embalagem. Em uma frigideira colocar 2 colheres sopa de manteiga, 3 folhas de sálvia e sal. Colocar a massa nesta manteiga e servir.
Via Cristina Haaland

"Basta uma única geração abrir mão de sua liberdade e nós a perderemos para sempre". George Washington

Via Haarcon

4 comentários:

  1. Boa tarde, cara Tereza!
    Sempre acompanhando o teu blog, minha dose diária de bom gosto!
    Perfeita a frase escolhida no cabeçalho: o brilhante George Washington!
    Liberdade de expressão!
    Nunca foi tão difícil expressarmos os nossos descontentamentos com tudo que nos rodeia.
    "Nós não permitiremos que pessoas de bem tenham armas para se defender. Também não permitiremos que pessoas de bem falem", disse Joseph Stalin.
    Vivemos tempos sombrios.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querida Cláudia!
    Com sua permissão vou usar essa frase na próxima revista, realmente sob medida para tempos de trevas como esse que estamos vivendo.
    Mas, lembrando que o mal se alicerça sobre o medo, que nada mais é do que falta de fé, vamos manter nossos ânimos e "acreditar".
    Um grande abraço
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida Tereza!
    Fico contente que tenhas apreciado a frase por mim escolhida.
    Reflete o momento nebuloso e ameaçador que paira sobre o nosso lindo e amado Brasil.
    Sigamos firmes com fé, esperança e patriotismo. Sentimentos que ocupam mentes e corações das pessoas de bem.
    Aqueles que nos amordaçam e impõem medo são pobres de espírito, jamais escaparão da justiça divina.
    Desejo um lindo e abençoado sábado, abraços gaúchos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cláudia, a cortina de fumaça está se desfazendo, a verdade está aparecendo, a mentira tem vida curta.
      Vamos seguir com fé e esperança, exatamente como essa frase do Dalai Lama: "A vitória vem para quem luta. O milagre vem para quem tem fé. E a recompensa vem para quem confia".
      É ou não o melhor dos conselhos?
      Um lindo e abençoado domingo para você.
      Abraços barriga verdes.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.