quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NATAL TRADICIONAL

Botas na lareira, enfeites de Natais passados, muitos com uma história, um pinheiro enorme abrigando os pacotes de presentes, presépio, e uma mesa com a melhor porcelana para servir a ceia perfeita para a família reunida fazem parte do ritual do Natal tradicional.
Aqui o importante é que as peças, repletas de memórias e boas sensações, tenham seu lugar garantido todos os anos.

Este ano recebi um presente muito especial, o Grande Livro de Natal, maravilhoso, vindo de Portugal, da querida Teresa, do ótimo  I Got the Sun in the Morning.
Este livro, que a partir de agora fará parte dos meus Natais, retrata o Natal nas casas portuguesas, com fotos incríveis e receitas melhores ainda, que com certeza, eu e minha família vamos testar.
Cristina Cordeiro, a editora, traduz exatamente o que penso sobre a Festa de todas as Festas, quando diz que "o Natal é a lareira. São os cartões dos amigos, a ceia com tios e avós, a casa cheia de gente, a conversa até às tantas, o tempo que não tem medida, arco-íris de emoções."








Imagens via Style at Home
INDICAÇÃO TRÈS CHIC
Se encontrar, compre, não se arrependerá.


6 comentários:

  1. Olá Tereza

    Nestes meses que estive em USA, e principalmente em nas ultimas semanas, vi enfeites de Natal, lindos. Infelizmente não havia espaço nas malas, já que trago de lá, todos os presentes de Natal.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Kinha,
    na verdade hoje, com a globalização, temos acesso a quase tudo, nos 4 cantos do mundo.
    Eu trouxe enfeites de Natal quando viajei, que encontrei praticamente iguais em Gramado.
    De qualquer maneira, nossos artesãos também fazem maravilhas, nossas árvores são de dar "água nos olhos".
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Teresa, desculpe o sumiço, tenho saudades de passar por aqui, hoje eu vim e me alegrei mais uma vez com tanto bom gosto, impecável, simples, tradicional e lindo, amei, como sempre. Um grande abraço, obrigada pela companhia tão parceira de sempre e obrigada pelo teu blog sempre inspirador que carrega tua personalidade que tanto nos faz bem, bjos, Teresa, espero que continuemos sempre pertinho uma da outra mesmo que demore um pouquinho, pela correria que a vida anda nos exigindo, o afeto está bem plantado e admiração é permanente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, andamos sumidas você e eu, a correria diária nos afasta dos prazeres como visitar nossos blogs favoritos. Mas, teremos uma pequena folga e poderemos passear e colocar em dia nossas leituras.
      Um ótimo Natal para você e sua família e que 2013 lhe traga muita saúde, paz e sucessos.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  4. PASSEI PRA TE DESEJAR UM FELIZ NATAL,
    CHEIO DE ALGRIAS, SAÚDE, PAZ.
    BJOS...

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.