sexta-feira, 22 de agosto de 2014

FINS DE SEMANA EM FRENTE À ÁGUA

Vamos lá, anime-se, é sexta feira!
Via Pinterest

Fine Young Cannibals - Good Thing

lake martin, alabama
Esta casa foi construída há pouco tempo e teve a decoração assinada por Susan Ferrier, recebendo paredes ebanizadas, uma gama de marrons e cores neutras e apagadas para lembrar as cabanas rústicas, típicas da região.
O entorno maravilhoso que pode ser visto pelas janelas e portas ajuda e muito no resultado, e mesmo com tantos tons escuros, a casa passa um clima acolhedor e relaxante, perfeita para descansar nos fins de semana.
Adorei aquela sala de jantar na varanda fechada com tela, e você?

Clique nas imagens para vê-las aumentadas.










Via House Beautiful
com vista para o fjord
Fica em Estocolmo, mais precisamente em Nacka, esta casa no meio da floresta, com muita madeira e com uma vista privilegiada para o fjord, decorada em tons neutros e naturais. Este é o tipo de casa que garante aos seus moradores paz e tranquilidade, ideal para se refazer de uma semana agitada.
Aquela lareira é sensacional, grita "sente aqui, sinta o meu calor".















Fotos de Diakrit para Husman Hagberg via Planete Deco

marbella
Sim, faltam oito dias para terminar o mês de Agosto e andam dizendo por aí que ainda vem muito frio pela frente, mas mesmo assim é hora de começar a pensar nas casas de praia, de prepará-las para a primavera e o verão, que é quando as aproveitamos sempre que podemos.
Esta casa em Marbella foi idealizada pelos proprietários, um casal belga que se inspirou na arquitetura das Ilhas Maurício, no Oceano Índico, para construir seu paraíso particular - e que paraíso!
A casa é básicamente branca, apenas na sala de jantar as paredes são marrons e fazem um lindo contraste com as cadeiras claras e a decoração com toques de azul e os tapetes em fibra natural.
Fins de semana de sol com céu muito azul como parece que vamos ter, são perfeitos para passar apreciando o mar, mesmo que esteja frio, aliás é exatamente o que Guilherme, meu filho, vai fazer.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas. 















Via El Mueble

2 comentários:

  1. É o meu sonho de casa. Os brancos, os azuis, tudo equilibrado, não é muito grande, não é pequena, o meu ideal, em resumo!!
    Obrigada pela partilha
    Boa semana ou boas férias!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. É o seu sonho também, Teresa? Será que tem a ver com o nome?
    Eu também adoro esta parceria, especialmente este tom de azul água, perfeito para o verão, super refrescante.
    Beijos e boa semana para você também.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.