terça-feira, 23 de setembro de 2014

COZINHAS - QUAL DELAS SE ENCAIXA NO SEU ESTILO?

"Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial." Sayonara Ciseski

               clara e funcional
Você é organizada e prática, prefere materiais de fácil manutenção e é bastante ativa na cozinha?
Então vai gostar desta cozinha branca, banhada por uma intensa luz natural, com superfícies que facilitam a limpeza e janelões que a integram com o jardim.
Imagine o quanto deve ser relaxante cozinhar num espaço como este, com todo este verde perfeitamente integrado.


Clique nas imagens para vê-las aumentadas.






 



high tech sobre base rústica
Há pouco tempo atrás esta casa não passava de um moinho em ruínas, mas depois de passar por uma reforma o resultado não poderia ser melhor. É incrível o contraste das paredes de pedra com esta cozinha ultra-moderna, num tom metalizado, com tampos em silestone e acessórios de última geração. Além das paredes em pedra, o piso em cerâmica, o painel em pinus, a mesa de carvalho e as cadeiras Wishbone foram os recursos usados para se chegar ao clima acolhedor desta cozinha cheia de bossa.














urbana e prática
Esta e uma cozinha pequena e muito charmosa. Repare que aqui tem armários suficientes para guardar muita louça, mas a  superfície de trabalho é muito pequena, o que é compensado pela vista incrível do jardim.
Se estiver projetando sua cozinha lembre-se que esta deve atender ao seu estilo de vida e à forma como costuma usá-la, dinânimca ou eventual.
Sou de opinião que nosso estado de espírito interfere diretamente no preparo da comida, não tenho dúvida de que passamos nossa energia aos alimentos enquanto cozinhamos, portanto se for possível integrar a cozinha com as áreas externas você e sua família sómente sairão ganhando.




Via El Mueble

2 comentários:

  1. Gostei de todas as cozinhas apresentadas mas honestamente não me vejo a cozinhar numa cozinha que não seja branca... desculpem se estou a ferir susceptibilidades mas é esta a minha opinião.
    Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, cozinhas brancas sao atemporais e passam uma imagem de higiene e praticidade como nenhuma outra, mas concordo com você, todas são muito bonitas.
      Abraços e obrigada pelo comentario e pela visita
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.