quinta-feira, 29 de setembro de 2016

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Quantic &Alice Russell 
(feat The Combo Barbaro) - Travelling Song
trabalhos e preferências de vanessa alexander
O estilo de Vanessa Alexander é uma mistura fina de contemporâneo com móveis feitos sob medida e peças vintage das mais variadas procedências, criando uma sensação em camadas ricas em texturas e funcionalidade.

 
 
 
 
 
 
 
Via Pinterest
olivia e ahn
Para passear, fazer compras ou trabalhar, essas duas arrasam nos looks.
Confira.
Via 9to5chic e Pinterest
o novo estilo para as casas na serra
"As casas que eu mais gosto são totalmente ocupadas e úteis, quer se trate de uma pequena ou de uma grande casa. Raramente você encontra uma grande casa que é usada de maneira correta.  Então eu prefiro espaços menores." Martha Stewart

São confortáveis e casuais com toques rústicos, sem exageros.
Esta por exemplo, é pequena e prática, as madeiras e o pisos são claros, e os tecidos têm texturas que acolhem.
Confira.









Via El Mueble
reforma à beira do lago Greenwood
A casa do lago reformada pelo estúdio da One Kings Lane está sempre cheia com familiares de todas as idades, perfeita para descontrair e relaxar. Seus materiais são duráveis e tem espaço para todos, a casa com certeza vai ser o ponto de encontro para as novas gerações.
Decoração acolhedora, paredes neutras com muitos detalhes em madeira, a casa é conforto puro.













Via One Kings Lane

maiorca
"A ideia básica era criar ambientes diferentes, cada um com sua própria personalidade, que fossem visualmente independentes uns dos outros, mas que no conjunto tivessem consistência. " Andrea Pussin, da Organic Studio de Mallorca.

O interior bem equilibrado conta com uma gama de texturas, cores neutras e sóbrias e uma variedade de materiais, obtendo diferentes tonalidades em cada espaço e quebrando a rigidez das linhas. O projeto final resultou em espaços relaxantes e elegantes sem contrastes excessivos, deixando a atenção para a paisagem que pode ser vista pela janela.
Via Nuevo Estilo












sonoma
Esta casa foge ao que se costuma ver das casas em Sonoma - esta é a idéia, não se sentir preso à convenções e temas.
Aqui o estilo casual faz um contraste e tanto com o entorno, não faz?
Via SFC&G







sobre a água
Sobre palafitas, esta casa é um lugar e tanto para descansar nas férias e fins de semana, prática, compacta, com decoração em tons pastéis e uma vista privilegiada, literalmente sobre a água.
A sala é demais, não é?
Via House Beautiful










les hamaques
Via Decordemon
Precisando descansar? 
Tenho uma dica imperdível - O Les Hamaques.
Já postei sobre este hotel aqui, mas como tudo que é bonito e de bom gosto, merece ser visto de novo.
O hotel começou com um barraco em ruínas em uma vila agrícola num paraíso localizado a três minutos do mar. A pequena cabana foi transformada em uma casa de campo confortável para uma família passar as férias. Com um jardim glorioso, pátio, piscina e varanda, um designer de interiores e sua esposa, jornalista e estilista, resolveram deixar a vida agitada em Barcelona e construir ali um hotel. Assim nasceu Les Hamaques, mais do que um hotel, um estilo de vida.











 duplex em paris
Via Decordemon
Ocupando o 5o e 6o andares de um edifício na Avenue de Breteuil, tudo aqui é personalizado, seguindo a linguagem contemporânea e preservando a arquitetura original. Paredes, teto e piso brancos com toques de cor, o duplex prova por que Sarah Lavoine tem tantos admiradores pelo mundo afora.














saindo da toca
"Primavera é a maneira da natureza dizer 
"vamos comemorar!" Robin Williams
A primavera chegou, o inverno virou história, e agora é "a hora" de aproveitarmos o sol sem correr o risco de derreter.
 Via Pinterest
 


 















recebendo no jardim
Poucas coisas na vida são melhores do que se cercar pela família e amigos e dividir com eles suas receitas de família.
E fica melhor ainda se suas delícias forem servidas num espaço como este, aproveitando o calor do sol, com a criançada correndo em volta.
Via Casa Cláudia






a reforma de um moinho
Neste galpão funcionava um antigo moinho, agora transformado em casa de férias e fim de semana de uma família privilegiada, que pode contratar o talentoso James Huniford para o projeto.
A fachada não foi pintada e tem aquela pátina acinzentada linda, típica do envelhecimento natural da madeira, e os ambientes acolhedores foram decorados em branco e cinza com toques de madeira cor de mel, numa mistura eclética de peças.
Via Pufik Homes e James Huniford









indicações
sessão pipoca
Hollywood, anos 1950. Edward Mannix (Josh Brolin) é o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas e vive um dia intenso quando Baird Whitlock (George Clooney), astro da superprodução Hail, Caesar!, é sequestrado no meio das filmagens por uma organização chamada "Futuro".

Quatro gestores viram o que os bancos e o governo dos EUA decidiram não ver: o colapso da economia mundial. A partir daí tiveram uma grande ideia: fazer "A Grande Aposta" contra todo mundo. Essa visão ousada leva esses quatro personagens ao mais alto poder do centro financeiro onde devem questionar tudo e todos. Baseado na história real e no livro de Michael Lewis.

Na Austrália, depois da Primeira Guerra Mundial, Tom Sherbourne (Michael Fassbender) é um homem trabalha em um farol ao lade sua esposa, Isabel Graysmark (Alicia Vikander). Um dia, eles encontram dentro de um barco um cadáver e um bebê de dois meses de idade. O casal pensa inicialmente em avisar a polícia, mas depois decidem que este foi um presente de Deus, e passam a cuidar da criança. Muito tempo mais tarde, quando fazem uma viagem, eles descobrem que tomaram a decisão errada.

No thriller Águas Rasas, Nancy está surfando sozinha em uma praia isolada, quando é atacada por um tubarão branco e encurralada a poucos metros de distância da praia. Apesar de estar muito perto, chegar até lá se mostra uma imensa prova de sobrevivência.

Baseada em eventos reais, a história se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon. Diante de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA, Mike Williams (Mark Wahlberg) e os demais trabalhadores embarcados lutam para escapar com vida do terrível acidente.
Via Adoro Cinema

FALAFEL

Livro de Receitas Air Fryer Mondial


INGREDIENTES

FALAFEL:
½ kg de grão-de-bico (deixar de
molho de um dia para o outro)
Folhas frescas de hortelã
2 ou 3 pães sírios picados
Leite para umedecer
1 colher de sobremesa de pasta de
alho socado ou batido sem sal
Sal e pimenta síria a gosto
Gotas de limão

MOLHO TAHINE:
1 colher de sopa de tahine (pasta
de gergelim)
½ limão espremido
½ xícara de água
½ dente de alho amassado
MODO DE PREPARO

FALAFEL:
Preaqueça a Air Fryer Mondial a 200°C de 4 a 6 minutos. Escorra o grão-de-bico (não é necessário tirar a pele).
Em uma tigela, misture o pão picado, as folhas de hortelã, o grão-de-bico e o alho batido.
Acrescente a pimenta síria e gotas de suco de limão.
Umedeça a mistura com um pouco de leite e deixe-a descansar por meia hora, para que o leite seja absorvido. Depois, bata a mistura no Processador de Alimentos Mondial. A consistência deve ser macia, porém, firme para que seja possível formar bolinhas. Faça bolinhas médias (do tamanho de uma bola de golfe) e achate um pouco.
Coloque uma camada de bolinhas na cesta da Air Fryer Mondial e deixe por cerca de 15 minutos, virando na metade do tempo para que doure por igual.
Se necessário, deixe mais 5 minutos. Coloque-os no centro de uma travessa. Na hora de servir, coloque os acompanhamentos em volta.

MOLHO TAHINE
:
Misture todos os ingredientes e sirva.

6 comentários:

  1. Completa e linda revista para alegrar o fds dos leitores da página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o tipo de comentário que faz valer à epna.
      Obrigada e bom domingo.
      Tereza

      Excluir
  2. Lindo, inspira até a alma, parabéns pela revista!

    ResponderExcluir
  3. Adoro passear pelos lugares que vocês selecionam.Suas casas, espaços, idéias e imspirações chamam minha atenção e me levam a sonhar

    ResponderExcluir
  4. E essa é justamente a intenção - fazer com que quem passa por aqui viaje e se inspire.
    Na verdade estou sózinha, eu e Rita não somos mais sócias.
    Obrigada por passar por aqui e deixar seu comentário.
    Tenha um lindo fim de semana.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.