quinta-feira, 27 de julho de 2017

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Jazeboo - Acapulco

Beth Orton - Anywhere


Via Casa de Amados
canchas de bocha
Minha família é de origem italiana, e se a sua também é, com certeza já jogou ou se divertiu muito assistindo a alguns jogos de bocha. Se é fã do esporte assim como eu, confira algumas idéias de como é fácil incorporar uma cancha de boccia ao seu jardim.
E se alguém aparecer dizendo que este é um esporte para idosos, diga que está mal informado, que hoje a maioria dos jogadores são jovens, e muitos vivem do esporte, e que ter uma cancha de bocha no jardim é uma decisão de quem tem bossa.
Inspire-se!

 





 
Via Pinterest
suffolk
Suffolk fica na costa leste da Inglaterra, e é famosa pelas belezas naturais, pelas 50 milhas de um litoral glorioso e por atrair artistas e escritores.
Esta casa é uma das muitas casas de campo feitas para relaxar durante as férias.
Pequena, quase toda em madeira, com aberturas paralelas para tirar o máximo proveito da vista, a casa é perfeita.
Confira.




Via Planete Deco
inspirações ao ar livre
Estas idéias incríveis eu trouxe do Instagram do ótimo Pinegard, um estúdio polonês que projeta e constrói pérgulas e gazebos em madeira.
Não é incrível aquele breeze pivotante?







































Via Instagram Pinegard

madeira e concreto
Um diálogo entre arquitetura e design de interiores se materializa na trama orgânica desta casa, onde concreto aparente, madeira e cimento queimado foram os elementos usados pelo arquiteto Ricardo Pereyra, para colocar em prática os sonhos dos proprietários.


















Via Espacio Living
moda
Peças que resistem às tendências, básicas, confortáveis e elegantes, são a descrição perfeita para o "casual chic", o estilo ideal para o inverno, quando o que mais se busca é conforto e bem estar.






 
Via Pinterest
outra casa em concreto e madeira
Nesta casa tanto arquitetura quanto decoração foram pensados para atender aos anseios de uma família jovem e antenada.
A decoração ficou sob a responsabilidade das designers Cata Solari e Maica Bruzzo, da Mesopotâmia BA, que conceberam ambientes práticos, funcionais, e com personalidade.



















Via Espacio Living
 maiorca
Esta casa foi projetada pelo arquiteto Jaume Alomar, e está localizada em Cala Vinyes, em Mallorca. As vistas panorâmicas da foram integradas à decoração leve, vanguardista e mediterrânea.
Eu, como fã do azul e branco, adorei o clima refrescante, que cai como uma luva no nosso país tropical.
























Via One Kind Design
annabell kutucu
Já postei aqui sobre esta renomada estilista e designer de interiores com sede em Berlim, famosa por projetar e decorar hotéis e casas de luxo por mais de 10 anos. Este é um apartamento em Berlim.











 scorpios mykonos
Numa interpretação contemporânea da antiga "Ágora" grega, Scorpios Mykonos é um ponto de encontro que combina a vida artística, espiritual e social, em ambientes decorados com muito bom gosto, cheios de referências étnicas no atualíssimo novo rústico.











Via Annabell Kutucu
 loft em manhattan
Este loft no Soho conta com vistas panorâmicas e uma decoração feita sob medida pela designer de interiores Neal Beckstedt para os jovens proprietários, que queriam um projeto focado nas vistas e na sua coleção de arte.
Super contemporâneo e charmoso. 









Via AD
bruxelas 
Acredite, tudo aqui está à venda, e foi idéia dos fãs do design Ike Udechuku e Kathryn Smith, que transformaram sua casa em Bruxelas em um showroom de peças vintage e antiguidades.
Sim, do hobby de colecionar peças de design surgiu uma segunda carreira para o casal.
Confira!







Via Ad
casacor - espaço para receber
Ao projetar o Espaço dos Convidados na sua 15a participação na Casacor São Paulo, a ótima Denise Barreto se inspirou nos elementos da natureza - terra, pedra e madeira - pensado para reunir a família e os amigos.












Via Casa de Valentina
lago garda
Esta casa incrível localizada num penhasco 300 metros acima das margens do Lago Garda, na Itália, foi reformada pelo estúdio Titus Bernhard Architekten. A propriedade original, uma antiga hospedagem rústica e também uma "limonaia", uma casa de limão, usada para os guardiões dos limoeiros, se transformou numa casa acolhedora e sofisticada, apesar da atmosfera rústica.
Com uma vista dessas deve ser uma verdadeira tortura ter que voltar à "vida real".
























Via Onekindesign
fazenda inglesa
Cercada por colinas e montanhas em Herefordshire, no Reino Unido, esta casa, que remonta ao século XV, foi completamente restaurada. Não se engane pela aparência rústica, depois de reformada a casa  oferece tranquilidade para aqueles que procuram férias repousantes no campo, com destaque para fogueiras ao ar livre, gramado de croquet, banheira de hidromassagem à lenha, sauna e home theater. 
Está disponível para aluguel, se tiver interesse é só clicar o Unique Home Stays.













Via Onekindesign
toscana
Relax Tra Gli Ulivi é uma fazenda na Toscana, projetada em 2007 por Claudia Pelizzari. A casa apresenta soluções de design de ponta usando materiais tradicionais. Com vigas de madeira aparentes, paredes de pedra e piso de calcário, móveis coloridos com design vintage e moderno se misturam pelos ambientes acolhedores desta casa perfeita.











Via Onekindesign e Pelizzari
casa na árvore
O que acha de se hospedar nesta casa na árvore de 87 metros quadrados, suspensa sobre um campo de lavanda?
Este é outro projeto da talentosa Claudia Pelizzari.







Via Pelizzari
hamptons
A proprietária tem estilo, sua mãe foi uma modelo internacional, editora da Vogue e a jet-setter que ajudou a colocar Valentino no mapa. E na década de 70 a filha também foi conhecida por sua elegância esportiva. 
O arquiteto Steven Harris e o designer de interiores Luis Bustamante projetaram uma  casa sob medida para uma cliente muito exigente, bem aos moldes dos Hamptons.
O paisagismo é um show à parte, não é?









Via Veranda e Steven Harris
granado
Sou fã da marca, uso os sabonetes há anos, mas já faz um bom tempo que venho usando os esmaltes e as colônias, que são deliciosas e vem em frascos lindos.
Acabei de ganhar a Lavanda, da linha Vintage, mas seguem mais alguns que tenho e indico.



frugal
Aqui o que chama a atenção não é a decoração da mesa, mas o colorido dos pratos da culinária mediterrânea.
Show!









Via Camille Styles
sopas por cecília dale
 sopa de alho poró
Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
300 g de alho poró lavado e picado
150 g de batatas descascadas e picadas
Sal a gosto
100 ml de creme de leite (pode ser light, se preferir)
1 colher (sopa) de amêndoa torrada e fatiada

Como fazer
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o alho poró e refogue mais um pouco. Adicione a batata picada e coloque 500 ml de água. Tempere com sal e cozinhe em fogo baixo até o alho poró amaciar bem. Retire, triture no liquidificador ou no processador até virar uma pasta. Passe por uma peneira e junte o creme de leite. Misture bem e verifique o sal. Pode servir com croutons por cima.

caldo verde
Ingredientes
1 couve-flor em buquês
Água até cobrir
1 cebola picadinha
Sal a gosto
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho picadinhos
1 peito de frango sem pele cortado em cubinhos
1⁄2 xícara de chá de cheiro verde picadinho
pimenta do reino moída a gosto
1 maço de couve mineira cortada em tiras bem finas


Como fazer
Coloque a couve-flor, a cebola, água até cobrir a couve-flor e sal a gosto em uma panela e cozinhe por 20 minutos em fogo médio, tampada. Bata a couve-flor cozida no liquidificador até fazer um creme. Em outra panela, refogue o alho no azeite, e depois o frango. Junte o cheiro verde e a pimenta do reino. Junte ao caldo da couve flor e mexa para aquecer. Por último, junte a couve em tirinhas, mexa bem e sirva.

4 comentários:

  1. Linda seleção! Parabéns! Sou muito fã do espaço de vcs. Venho aqui todos os dias. Amei em especial o banheiro postado acima da palavra Bruxelas. Elementos muito bem trabalhados. Está perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que vem aqui todos os dias, mais um motivo para pesquisar mais.
      Abraços e bom fim de semana!
      Tereza

      Excluir
  2. Amo as postagens de vcs, são inspiradoras.. parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta, Glenda!
      Espero que meus posts continuem lhe inspirando.
      Obrigada e tenha um ótimo fim de semana.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.