quinta-feira, 3 de agosto de 2017

REVISTA DE FIM DE SEMANA


While my Guitar Gently Weeps - Regina Spektor
"Mudar é a maneira mais saudável de sobreviver."
Karl Lagerfeld
fogo
Aí vão mais algumas inspirações para o caso de inverno resolver voltar, afinal com o frio não há nada melhor do que sentar em frente ao fogo.




 Via Pinterest
o estilo belga
Sou fã, e você?
Cores neutras, materiais naturais, peças antigas, acabamentos desbotados e texturas fazem parte dos espaços belgas, acrescidos de jardins repletos de buxus.
Eu gosto muito.




















Via Timeless Living
barcelona
Branco, bege e madeira são a base neutra desta cobertura, que conta com um terraço decorado com plantas e toques de turquesa nas almofadas, onde os proprietários podem aproveitar a vista enquando jantam e cuidam do pequeno jardim.

















 Via El Mueble
a fazenda de trinette + chris
Ambientes integrados, claros e espaçosos, lareira com detalhe no tradicional japonês shou sugi-ban, madeira carbonizada, usada aqui para esconder a TV e decoração monocromática compõe a casa do casal de fotógrafos, que optaram por viver na área rural, numa comunidade vibrante, cheia de artistas.











Via SFC&G

casa de campo
Optar por fugir da agitação das cidades para viver no campo está se tornando comum nos dias de hoje, e com este casal não foi diferente.
Depois de um ano de busca encontraram a casa perfeita, que foi reformada e decorada por Iñaki Mujika, que atendendo aos proprietários, deu à casa um clima rústico com toques atuais.
É isso aí - viver todos os dias como se estivesse em férias permanentes.












Via El Mueble
sag harbor
Outro exemplo de mudar radicalmente de vida, neste caso um executivo da Ralph Lauren que deixou Manhattan para viver em Sag Harbor.
Para a decoração contou com a ajuda de Natasha Esch, dona da loja Monc XIII.
Repare que a casa está cheia de peças das coleções da Ralph Lauren Home.
Adorei a casa, sem falar que a base neutra é a minha perdição.










Via HC&G
passando a viver na casa de férias
Com os filhos saindo de casa, ao invés de procurar um apartamento menor como faz a maioria, este casal resolveu se mudar definitivamente para a casa de férias.
Assim como na casa postada acima, este casal se sente em férias permanentes após promover algumas mudanças, como a fachada pintada de branco assim como alguns móveis, uma atenção especial à varanda, que ganhou móveis em fibras naturais, plantas e iluminação sob medida para criar uma atmosfera acolhedora e relaxante.


















Via El Mueble
australia
Um chalé construído e decorado com materiais naturais como madeira, rattan, juta, algodão e linho, além de tapetes de fibra natural, persianas indianas vintage e móveis de madeira reciclada é um sonho de consumo de muita gente para passar as férias.
Mas, a exemplo de algumas casas postadas acima, o que acha de se mudar definitivamente para viver à beira mar numa casinha como esta?










Imagens de Queensland Homes via Decordemon
um apartamento em bilbao
O apartamento localizado num edifício de Bilbao data do início do século XX, e era da avó da proprietária. A decoradora Natalia Zubizarreta foi encarregada de dar nova personalidade ao imóvel, preservando a identidade, mas com novos ares e facilidades da vida moderna. Aqui passado e presente coexistem em harmonia. Peças vintage se misturam a outras de design clássico e contemporâneo, dando nova vida a este antigo apartamento. 















Via El Mueble
costabrava
Paredes brancas, móveis em fibras naturais e o aproveitamento da luz e da vista foi fundamental para este casal, que queria cozinhar olhando para o mar, motivo pelo qual a decoradora Marta Tobella removeu todas as barreiras visuais desta casa em Begur.
A decoração clara e neutra com toques de azul ficou perfeita para esta casa onde a intenção é relaxar.











Via El Mueble
seascape suites
Com vista para a espetacular Santorini, Suites Seascape,  na vila de Akrotiri, oferece uma estadia inesquecível em meio à paz e luxo sem comparação.
O que acha de passar as férias no sítio arqueológico da idade do bronze mais importante da ilha de Santorini?


















 Via Decordemon
loft em ny
A designer de interiores Julie Hillman decorou este apartamento em Nova York usando o branco como base, e acrescentando móveis de design no estilo vanguardista, bem ao gosto dos nova-iorquinos. O resultado é caloroso e acolhedor, urbano e cheio de bossa.








Via Planete Deco
ibiza
Depois de quatro anos de árdua pesquisa um casal holandês encontrou sua casa ideal em Ibiza, exatamente como queriam. Após uma longa reforma, a casa decorada no estilo rústico chic no clima da ilha, tornou-se o ponto de encontro da família e amigos, o que não é de estranhar.






Via Planete Deco
comporta
Uma dica à minha amiga Rita, que vai a Portugal na próxima semana - vá à Comporta conferir essas casas de "encher os olhos".
Como sempre, a área externa é a minha fixação, e esta é perfeita para acordar e tomar um demorado café da manhã ou para um almoço sem pressa.
Confira.







Via Planete Deco
casa hinterland
Pensando em construir no campo?
Inspire-se neste projeto da Shaun Lockyer Arquitetos, a casa Hinterland, cercada por eucaliptos, construída em pedra, madeira e vidro, deixando a vista para as montanhas sem barreiras.

















Via  Archdaily
viajando pelos tumblrs
 Amo me perder nas imagens lindas pelo mundo dos tumblrs.
Este da Tanya Mulyk, é imperdível.
Confira!


Um comentário:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.