quinta-feira, 17 de agosto de 2017

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Jazeboo - Acapulco
Força, Barcelona!

almoço de inverno
Se onde mora o tempo permitir, o que acha de arrumar a mesa e servir o almoço sob o sol neste fim de semana?
A mesa decorada pelo excelente Nathan Turner é "a dica".




Via RL Home Instagram
um picnic especial
Agora, se quer uma refeição apenas com seu companheiro, uma mesa pronta para um picnic super especial é outra dica preciosa.
Confira.








Via Heart Heart
aquecendo com conforto 
Sou fã do estilo casual e ultra confortável da italiana Massimo Dutti.
Confira algumas imagens da prévia da marca para o Outono, que pode perfeitamente ser usado no nosso Inverno tropical.











Via Massimo Dutti
ilha dangar, austrália
Situada entre as árvores de uma ilha no rio Hawkesbury, a uma hora de carro ao norte de Sydney, com fachada tingida de preto e decoração numa mistura eclética de peças da década de 50 e móveis contemporâneos a casa é perfeita para ser alugada por casais ou famílias que curtem a natureza e praticam caiaque.










Via Welcome Beyond
beverly hills
Espaços integrados e decoração contemporânea, a sala se abre para o jardim, que tem uma fogueira com lounge e mesa.
A casa fica a 10 minutos de Beverly Hills, 30 de Santa Mônica e 40 de Venice Beach, e todo este conforto está à disposição para aluguel.
O que acha?










Via Welcome Beyond
califórnia
Esta casa fica nas montanhas de Santa Monica com uma vista sublime para o Oceano Pacífico e para o sul da Califórnia, oferecendo aos felizes locatários a sensação de estarem imersos na paisagem.
Construída em concreto, madeira, aço e vidro, e decorada com peças selecionadas pelo mundo afora, a casa reforça a sensação de harmonia do projeto com o entorno.














Via Welcome Beyond
quinta do muro
No Algarve, esta moderna fazenda de 2000 metros quadrados está situada em frente a uma lagoa e ao Oceano Atlântico. Contemporânea, serena e sem pretensões, a casa teve seu projeto inspirado  em Louis Khan e Barragán, com os jogos de luz e sombra, com projeto conduzido pelo jovem arquiteto Pierre Louis Faloci, que usou na decoração tons naturais, toques de azul e muito algodão. 









Via AD Espanha
bridgehampton
A base neutra da casa é complementada por marrons, cremes, texturas e toques de cor, como a cadeira antiga forrada de roxo. Aconchegante e ampla, decorada com móveis típicamente americanos, a casa atende ao gosto da proprietária, que é de opinião que uma casa não precisa ter peças assinadas para ficar perfeita.










Via AD
hamptons
"Eu acredito que os objetos com que vivemos influenciam nossa energia, moldam nossas emoções e afetam nosso bem-estar geral, então estou sempre atualizando". 
É no que acredita a proprietária desta casa com decoração leve, atual e prática.
Tudo perfeito, com o jardim sempre à vista.










Via AD
o novo apartamento de lala rudge
O novo apartamento da blogueira Lala Rudge, também este projetado por Chris Hamoui, conta com muitos móveis e objetos do anterior, só que agora num clima mais leve com a base cinza.
Confira. 











Via Ehdecor, fotos de Lala Rudge

o apartamento de lu tranchesi
É minha gente, o cinza é a bola da vez, e assim como no apartamento de Lala Rudge, está presente também no da blogueira Lu Tranchesi, assim como o clássico repaginado.
A estante pintada no cinza Elefante da Suvinil está cheia de lembranças, especialmente da mãe, e note que a cor está presente das paredes, à estante, sofá e tapete em tons próximos, uma opção que gosto muito.







Via Ehdecor
3 projetos por olson kundig
no meio da floresta 
A reverência de Jim Olson pela natureza fica evidente no projeto desta casa localizada em Puget Sound, no meio de uma antiga floresta. Cada adição e reforma sucessivas reutilizaram e integraram a estrutura anterior, ao invés de apagá-la.
A casa é incrível, a vista é de tirar o fôlego, e se você não assistiu a tantos suspenses quanto eu, talvez se inspire nesta beleza para construir seu paraíso particular.














berkshire
A casa se estende ao longo da linha onde a floresta encontra o prado. A floresta fornece proteção - é íntima, silenciosa e introspectiva -, enquanto o prado oferece vistas incríveis do vale e das montanhas. 
Note que a casa é cercada de vidro, assim a paisagem é aproveitada ao máximo.








pavilhão
Um espaço versátil para viver e se divertir, bem como um lugar para exibir a coleção de arte dos proprietários - aqui os materiais naturais foram deixados meio crús, o que deixou os espaços elegantes mas não excessivamente refinados.






Via Olson Kundig
são paulo
Em Araras, o português Nuno e a brasileira Alessandra, do Estúdio Mameluca, misturaram em sua casa as texturas de concreto, madeira e vidro, à exuberante paisagem tropical, com design e arte se complementando.
Tudo bem, você pode dizer que a casa é muito escura, mas observe o contraste com a paisagem - não é incrível?








Via Casa Vogue
MoreDesign
tramuntana
O projeto do estúdio MoreDesign teve inspiração na Serra da Tramuntana, e a construção foi de 2015 a 2017.
Adoro os tons e este clima rústico.








Via Planete Deco
can anita
A casa tem o estilo e a técnica de construção das casas de Mallorca, mas também combina uma abordagem contemporânea dos espaços, um toque industrial e influências de outros países, como o Tadelakt, uma técnica semelhante ao estuque usado no Marrocos.
Outro lindo projeto do estúdio MoreDesign.











son coll
Linhas minimalistas combinadas com matérias-primas locais, o moderno conceito open plan traduzido em ambientes rústicos e naturais num projeto conduzido com a competência do ótimo estúdio MoreDesign.













valdemossa
Esta casa nas montanhas de Valdemossa é outra casa incrível que prova o talento dos arquitetos da MoreDesign.
E as vistas são de arrasar, não são?








Via MoreDesign

2 projetos do studio ro+ca
Os talentosos arquitetos Carlos Carvalho e Rodrigo Béze são os sócios do Studio Ro+ca, com sede no Rio de Janeiro, e se não lembra de onde os viu, eu posso ajudar - eles fazem parte do grupo de arquitetos que conduzem o show Reforma de Casais, no GNT.
Confira dois de seus projetos.
cobertura em são paulo
Esta cobertura em São Paulo prova que com competência e bom gosto, o minimalismo não deixa os espaços frios e impessoais, como muitos pensam.
Confira.





barra da tijuca
Este apartamento na Barra da Tijuca deixa claro o estilo do carioca - claro, despojado e descontraído, com toques de cor, charmoso e jovial.














Via Studio Ro+ca
ibiza por constanze von unruh
Sim, logo agora que está esfriando novamente me veio a vontade de postar sobre casas de praia, mas como vivemos num país enorme e há muitos que vivem em estados onde o verão dura o ano inteiro, lá vai mais uma, desta vez em Ibiza - linda, no novo rústico, em tons neutros, com aquele apelo natural que eu adoro.
O projeto é da ótima Constanze von Unruh.
Confira.











suflê de queijo gruyère
Receita de Raphael Despirite, do Marcel


Foto Rogério Voltan / Editora Globo
Ingredientes
Bechamel
500 ml de leite;
½ cebola pequena ralada;
1 colher (sopa) de manteiga;
1 folha de louro;
1 colher (sopa) de farinha de trigo;
sal a gosto;
noz-moscada a gosto.

Suflê
Todo o molho bechamel pronto;
1 xícara de queijo gruyère ralado;
3 gemas;
6 claras em neve bem firmes;
queijo parmesão ralado para polvilhar.


Modo de fazer
1 Prepare o molho bechamel: em uma panela, derreta a manteiga e doure a cebola junto com a folha de louro. Acrescente a farinha e mexa.
Coloque o leite frio, tempere com sal e noz-moscada e mexa com um fouet até que engrosse, sem parar de mexer. Reserve.
2 Em uma frigideira, derreta o queijo gruyère, acrescente o bechamel e mexa.
3 Adicione as gemas, uma a uma, e mexa até ficar homogêneo.
4 Incorpore metade das claras em neve delicadamente, com ajuda de uma escumadeira.
5 Coloque metade dessa mistura em ramequins individuais, untados com manteiga, formando a base. Acrescente o restante das claras em neve à massa que sobrar, deixando-a mais leve, e complete o suflê fazendo um “morrinho”.
6 Polvilhe o queijo parmesão ralado e asse a 250°C por cerca de 20 minutos.

Via Casa e Comida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.