segunda-feira, 18 de setembro de 2017

PREPARANDO A CASA PARA A MEIA-ESTAÇÃO

Está na hora de fazer a faxina para adequar a casa à nova estação. É hora de ventilar e organizar.
Como vivemos num país tropical onde a umidade faz grandes estragos e traz danos à saúde, é preciso lavar e guardar as cobertas mais quentes e edredons, trocar as mantas de lã espalhadas pela casa por outras de fio, eliminar ou doar o que não está sendo usado (estas peças só juntam pó e bolor), higienizar tetos e paredes com água e vinagre, e portas  com sabão neutro, trocar as capas das almofadas por outras de algodão e linho, e lavar as almofadas dos encostos e assentos dos sofás, assim como as cortinas.

Sim, é muita coisa, e se tiver casa na praia o trabalho será dobrado, portanto se programe e providencie tudo aos poucos, assim quando chegar o Natal, que é daqui a tres meses, sua casa estará pronta para as festas e os meses mais quentes.

Na decoração, troque seus arranjos de outono e inverno por flores e plantas, opte por tecidos mais claros e alegres, e espalhe velas e aromas mais leves como pede a estação que está chegando .
No mais, abra portas e janelas, renove o ar e entre no clima.







































Via Insta Williams Sonoma Home e Serena & Lily

8 comentários:

  1. hola, me gusto mucho las casas que pusieron, pero quería preguntarte ¿por qué limpiar las paredes con agua y vinagre? gracias, saludos, Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Andy!
      O vinagre é um poderoso antiséptico, evita formação de mofo e refresca o ambiente, matando as bactérias - e é ecológico, não irrita os alérgicos e os animais de estimação - seu cheiro logo se evapora. E como o Brasil é um país tropical, com um índice de umidade altíssimo, para você ter uma idéia Joinville, onde moro, já saiu no livro dos recordes como a 2a cidade mais úmida do mundo, a 1a fica na Sibéria, na Russia, as paredes aqui costumam ter manchas de bolor ou absorvem o cheiro de bolor, o que é imediatamente sanado com o uso de um pano úmido com água e vinagre.
      Abraços e boa semana.
      Tereza

      Excluir
    2. gracias y muy buena la información, me gusta mucho tu blog y te felicito, abrazo desde buenos aires, Andy

      Excluir
    3. Obrigada por passar por aqui - volte sempre!
      Tereza

      Excluir
  2. Amei! Vale muito a pena sempre passar por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem idéia do quanto é bom ver um comentário como o seu assim que entro no blog?
      Abraços e obrigada,
      Tereza

      Excluir
  3. Olá Tereza! Em Portugal estamos no modo inverso: vamos entrar no outono e nos meses mais frios! Por isso, vamos trocar os tecidos mais leves pelas mantas mais quentes e preparar os aquecimentos:) É sempre um enorme prazer ver as imagens que selecciona para as suas leitoras... Levo daqui sempre imensas sugestões! Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manuela!
      Sim, Portugal agora está para entrar no Outono, minha estação preferida, tanto no que diz respeito ao clima quanto às cores na decoração e na natureza.
      E a recíproca é verdadeira: é sempre um enorme prazer ver seus comentários por aqui.
      Beijinho,
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.