quinta-feira, 14 de setembro de 2017

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Dionne Bromfield If Thats The Way You Wanna

Música indicada pela Ayra, que não só visita o blog como também dá dicas preciosas como esta. Obrigada, Ayra!
Maybe - Brainstorm

John Legend -- Save Room (w/ lyrics)


Got to Give it Up - Marvin Gaye
Indicação do meu marido, Sérgio, que aliás, tem um tremendo bom gosto musical.
"Todo dia é uma nova oportunidade. Ontem passou e está acabado. Hoje é o primeiro dia do meu futuro." 
Louise Hay
pucará
Esta casa fica a menos de duas horas de Santiago, no Chile, e depois de receber várias propostas modernas, seu proprietário decidiu que a queria em módulos. A construção parece uma fortaleza como a dos Incas, que deixaram seus vestígios também nesta área.
O paisagismo, a vista e as paredes de pedra colocam esta casa naquela galeria de posts que não podem deixar de ser vistos - com calma, para aproveitar dos máximos aos mínimos detalhes.











Via Revista ED
1 aninho da Clarinha

Maria Clara, essa menininha feita de luz, nosso pequeno grande amor, completou 1 ano e sua festinha em tons de rosa com motivos de passarinhos teve tudo a ver com ela - suave e delicada, como não poderia deixar de ser.
Como não recebi todas as fotos, durante esta sexta feira estarei atualizando.




Fotos de Carol Costa, Júlia e Aline
casa de leitora
Mães ... como são (somos) sábias! E quando sua mãe faz algo que você não quer, não reclame, no final você normalmente a agradece. Foi o que aconteceu com Laura, a dona desta casa: "Somos de Madri e nos mudamos para Sitges, Barcelona. Esta casa, que está tão perto do mar, desde o início nos enganou. Nós a reformamos, e no ano passado, quando minha mãe veio, ela disse: "Ela é linda, envie-a para El Mueble, que eles vão adorar!" 
Quem acabou mandando foi a mãe, e a revista publicou, lógico.
Confira por quê.












Via El Mueble
de pé em pé 
As principais marcas de sapatos dão as dicas do que vai estar nos pés das antenadas.
Confira.
gucci
prada
christian louboutin
mansur gavriel 
castañer
castañer
rag & bone
mercedes castillo
proenza schouler
atp atelier
mercedes castillo
dorateymur
gucci
j crew
prada
via net-a-porter
casa de instagrammer
"Temos pouco mais de 30 anos e já temos dois filhos, Rai e Nil. E esta casa era da família, mas muito antiga, típica casa de aldeia, muito estreita. O projeto dos arquitetos consistiu em demolir tudo e começar de novo. Foi o mesmo ano do nosso casamento, tivemos muitas coisas para fazer e, é claro, foi um pouco louco. Mas nós conseguimos!" 
A decoração de estilo nórdico, acolhedora e funcional, atendeu em cheio às preferências da proprietária.











Via El Mueble
chile - hacienda vira vira


Em 2011, Michael Paravicini fez uma mudança radical em sua vida: aos 49 anos deixou seu emprego, sua casa e sua família na Suíça para emigrar com sua esposa e três filhos para o Chile. Ele sempre sonhou em dedicar-se à indústria hoteleira e escolheu Pucón para realizar. Nas margens do rio Liucura e cercado por uma floresta nativa, encontrou o lugar perfeito para se instalar e construir o hotel Hacienda Vira Vira.
A comida é servida nos apartamentos, na praia particular do rio Liucura ou na casa principal, como convidados dos proprietários.
Para quem é ativo e não fica sem malhar, o hotel oferece uma ampla gama de atividades, como aulas de ioga, de arte, culinária, introdução à arte do queijo, rafting, passeio ao vulcão e muito mais.
Então, quem sabe este seja seu próximo destino.























































Via Revista ED e Vira Vira FB
parque

Com o desejo de se aventurar no mundo gastronômico, um grupo de amigos se propôs a criar um bar com bebidas de alta qualidade, mas queriam que os clientes se sentissem como se estivessem ao ar livre.
Parque é o resultado do trabalho de uma equipe liderada pela colombiana Laura Zuluaga (de La Botega) e integrada por Ripani Navia Arquitectos, o estúdio Tricota e Herbário no paisagismo.
"Trabalhamos com madeira, ferro e plantas, longe de materiais tradicionais usados em bares como espelhos e couro. No escuro, o teto desaparece e só se podem ver plantas e ramos. 














Via Espacio Living
inspiração global
Seus proprietários começaram do zero. Iniciaram plantando 200 árvores e, anos depois, construíram esta casa em Calera de Tango, buscando referências em campos europeus, americanos e chilenos. Usaram materiais de demolição como madeira, pedra e azulejos, alcançando a impressão de que se tratava de uma antiga mansão, embora a casa tenha apenas sete anos de idade.












Via Revista ED
 moda
Chegamos à meia estação, época em que o clima ainda está indefinido, com temperaturas instáveis.
O que usar?
Inspire-se nos looks abaixo.






Via Pinterest e net-a-porter
loft na califórnia
Com vista para a praia de Venice, em Santa Monica, na Califórnia, este loft decorado por Vanessa Alexander é a definição perfeita do estilo de vida do californiano - descontraído, avesso às tendências, cheio de bossa e personalidade.









paisagismo - conectada com a terra
Esta casa está cercada por um parque de oito hectares, com um paisagismo exuberante. O que começou há 30 anos como uma tarefa de paisagismo pontual hoje é uma obra-prima de Juan Grimm.
Essas imagens merecem ser vistas sem pressa - são fantásticas.










Via Revista ED
la ferme du vent
Na baía de Cancale, Olivier Roellinger e sua família propõem um retiro dedicado ao bem-estar. Um luxo puro, com muita simplicidade, a escolha perfeita para aqueles que prezam natureza e tranquilidade.
É o seu caso?













azul da cor do mar
Em Mallorca uma antiga casa de pescadores foi totalmente reformada e decorada com a ajuda de Catalina Socias em tons de azul, numa mescla perfeita com as cores do Mediterrâneo, que aliás pode ser visto sempre que se olha pelas janelas.
É a dupla infalível do refrescante azul e branco, linda e atemporal. 













 Via El Mueble
sidney
Agora, se sua praia é o monocromático preto e branco, garanto que vai se encantar com este apartamento em Sidney.
Michelle Macarounas, designer e fundadora do Infinite Design Studio, abriu seu apartamento num edifício art deco com vista para a praia de Coogee, para ser fotografado por Prue Roscoe para a Vogue Living.
Decorado num clima de  Hollywood moderno com influências da década de 30 o apartamento não se encaixa no tradicional clima costeiro.
O que acha?
















Via Vogue Living
indicação: de volta para casa

Home Again, aqui no Brasil De Volta para Casa, é a estréia da diretora Hallie Meyers-Shyer, e como o título sugere, a própria casa desempenha um papel importante. Produzido em colaboração com a mãe de Hallie, Nancy Meyers (ver Something's Gotta Give, The Parent Trap, The Intern), o filme conta a história de Alice Kinney, que depois de se separar de seu marido e da vida em Nova York, retorna à sua casa de infância em Los Angeles. Um endereço de Brentwood com charme espanhol, é onde ela e suas duas filhas criam um novo tipo de família moderna depois de convidar três aspirantes a cineastas a viver na pousada. Uma história de amor inteligente se desenrola, cheia de momentos de auto-descoberta, algumas lutas e um jantar familiar preparado com música de Carole King.
Confira detalhes da casa da protagonista do filme.









Via One Kings Lane
marrocos
Com os dois pés na tradição, esta casa em Marrakech integra com maestria épocas e culturas com o mais perfeito equilíbrio. Étnico moderno e simplicidade conceitual compõe ambientes arejados, tranquilos e totalmente cosmopolitas.
Show!
















Via Nuevo Estilo
brunch
Esta é uma das tradições lançadas pelos ingleses que foi abraçada pelo mundo todo, e eu adoro - poder acordar mais tarde, cada um traz um prato e uma bebida e vão chegando a partir das 11 horas, a mesa à disposição até tarde, uma delícia!
Fica a dica para o seu final de semana.










Via Catalina Socias by Cassai
suco de laranja com especiarias
Ingredientes
1 litro de água 
½ xícara de chá de açúcar ou 5 envelopes de adoçante 
1 pitada de canela em pó 
1 unidade de anis-estrelado 
4 unidades de cravo-daíndia 
1 folha de louro 
4 grãos de pimenta-do-reino 
5 g de gengibre 
2 galhos de folhas de hortelã 
1 litro de suco de laranja espremido na hora (pode ser 500 ml de laranja-pêra e 500 ml de laranja-lima)


Preparo

Misture bem todos os ingredientes (menos o suco). Leve ao fogo e ferva por alguns minutos. Desligue e deixe repousar por, aproximadamente, duas horas. Coe. Esprema o suco de laranja e misture com a efusão. Sirva com cubos de gelo.

focaccia napolitana
receita de Adriana Dleizer, do bufê Quitutaria 
Ingredientes
1 kg de farinha de trigo 
700 ml de leite 
40 g de sal 
10 g de açúcar 
70 g de fermento biológico 
100 g de azeite de oliva 
50 g de manteiga 
2 ovos inteiros 
300 g de tomate seco 
100 g de azeitonas pretas picadas


Preparo

Bata todos os ingredientes na batedeira, dando o ponto de massa com o leite. Coloque em uma fôrma e pincele com gema de ovo. Deixe assar por cerca de 30 minutos ou até que cresça. 

Rendimento: 1 focaccia.

Via Casa e Comida

2 comentários:

  1. Oi Tereza,
    numa época tão cheia de violência, egoismo e maldade, compartilhar coisas boas deveria ser uma obrigação. Vamos lutar para que coisas boas e simples possam acontecer mais vezes nas nossas vidas e na de todos que nos rodeiam....e musica....musica tem o incrível poder de transformar o humor em segundos. Obrigado por postar a musica, e tomara que muito mais gente possa vibrar com coisas boas...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ayra, tudo bem com você?
    Obrigadíssima por deixar aqui seu comentário, ele é muito importante, e sua dica foi preciosa, adorei!
    Obrigada por deixar aqui sua vibração.
    Beijos,
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.