quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Rio de Janeiro Blue - Randy Crawford e Joe Sample
Indicação do Sérgio, meu marido.
"A normalidade é como uma estrada pavimentada: é confortável de se andar, mas nenhuma flor cresce nela."Vincent Van Gogh
verão

Se a chuva der uma trégua, aproveite seus dois dias - sim, outro ano começando, a rotina voltando e com ela a necessidade de repor a energia.
Confira algumas casas de verão que podem lhe dar boas idéias, se é o que está precisando.
casa comprida
À beira-mar, em Vilanculos, Moçambique, existe a expressão popular "casa comprida", e esta aqui abaixo pode ser considerada terapêutica.
A vista impressiona e desacelera, e a decoração foi pensada para relaxar com conforto, portanto imagino o quanto deve ser difícil deixar esta delícia no final do verão.










Via Caras
baía de plettenberg
Trazer conforto, elegância e uma mistura de texturas orgânicas é o que Sumari Krige, do estúdio La Grange Interiors, sempre fez muito bem. Uma família de Joanesburgo que buscava um "lar longe de casa" confiou a tarefa de reformar a construção com vista para a Praia Lookout, na Baía de Plettenberg.
Relaxante e prática, cercada de verde e de frente para o mar, o arquiteto fez questão de manter a casa clara, com toques de azul e amarelo nos acessórios, para uma perfeita integração com a natureza local.







Via House & Leisure
plettenberg, áfrica do sul
A instabilidade do clima foi uma preocupação neste projeto, que é o responsável pela casa envelhecer em harmonia com o entorno.
A intenção dos proprietários era que a casa se fundisse com as dunas e respeitasse o estilo local, daí ter sido construída em módulos, tendo na madeira a matéria-prima principal, e podendo alojar com conforto até 18 pessoas.
Tons neutros, muito vidro para potencializar a luminosidade natural e uma decoração feita para acolher são o complemente perfeito para este projeto.

















Via Caras
direto na areia
"Para nós, não foi apenas uma questão de design, era importante não confrontar os elementos naturais que nos rodeiam. É um lugar lindo, mas completamente estéril e, por vezes, as condições podem ser muito duras, por isso, optamos por uma casa que vive em torno de um pátio central, assim temos proteção contra ventos fortes ou sol escaldante!" proprietário
Na praia de Sunset, na baía de Brittania, na África do Sul, esta casa foi idealizada para viver do inverno ao verão.
Inspirados nas casas de férias australianas que priorizam a integração com o meio ambiente, o casal de proprietários contratou o arquiteto sul-africano Luke Scott para criar uma casa ecológica e de fácil manutenção em que sol, areia e água se integrassem plenamente ao projeto. 
A decoração minimalista ficou por conta da praticidade.
Confira.















Via Caras
casa de arquiteta
Em Azeitão, informalidade e uma mistura fina de peças definem a casa recuperada pela arquiteta Joana Borges de Carvalho.
A decoração eclética e casual é cheia de personalidade.
"É uma casa de férias alugada pelos meus pais na minha infância e adquirida por nós há cerca de 10 anos. O resultado é uma mistura dos vários projetos que fui desenvolvendo na minha cabeça ao longo dos anos vividos ali e as exigências de conforto do meu marido, cuja contribuição foi essencial para me ajudar a desbloquear sempre que me sentia demasiado influenciada por questões sentimentais". Joana







Via Caras
de frente para o mar
O estilo repaginado das casas de campo francesas ficam evidentes nesta casa projetada pelo casal Brooke Gianetti, aliás, uma preferência da dupla.
Neutros e suaves, os espaços são arejados, com uma vista incrível do mar - note que os tons de azul usados  copiam a cor do mar em frente.
Como costumo dizer, pode não ser seu estilo, mas com certeza é a receita de aconchego e relaxamento.









Via Gianetti Home
estilo costeiro
Aqui não tem segredo - azul e branco, conchas, listras e motivos do mar são a dica perfeita para quem quer "realmente" mudar de ares.
Inspire-se! É verão!!















Via Pinterest, Caras e Micasa
grécia
No Peloponeso, ao sul da Grécia, esta casa foi projetada pelo arquiteto PH.Photiades, e privilegiou a vista, como não poderia deixar de ser, e a privacidade dos moradores.
Postei somente a área externa, que é onde eu com certeza viveria o tempo todo em que estivesse ali.
E você?










Via Caras
recebendo
As mesas abaixo são perfeitas para receber nos fins de semana de verão, seja na praia ou na cidade.
Basta dispor a mesa onde a vista for privilegiada, de preferência numa sacada, varanda ou ao ar livre.
O resto você já sabe - boa comida, boa bebida, boa música e boa companhia.
Inspire-se!




Via Pinterest, El Mueble e House & Leisure
 quartos de verão
Lembre-se que é seu tempo de descanso, de repor as energias, de relaxar, motivos não faltam para deixar seu quarto em clima de verão.
Roupa de cama de algodão, cores frescas, flores e abaixo o excesso - o ar deve estar mais que limpo.
Confira.










Via El Mueble
 receita: panzanella de melancia
De Simplesmente, via Casa Vogue


Via Casa Vogue
Ingredientes
1/2 melancia
2 tomates
2 pepinos
2 rabanetes
1 cebola roxa
2 dentes de alho
10 azeitonas pretas
2 colher de sopa de alcaparra
1/2 maço de manjericão
1 xícara de croutons
Sumo de 2 limões taiti
4 colheres de sopa de azeite extra virgem
Sal rosa e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Cortar todos legumes em cubos e dispor em uma tigela. Então temperar com o alho picado finamente, limão, azeite e sal. Adicionar as azeitonas e alcaparras, mexer e finalizar com croutons. Servir.

Um comentário:

  1. Ao conhecer seu blog e inspirações apercerbi-me de que uma Vida é manifestamente pequenas para tudo o que podemos ver, ser, sentir, amar...
    Bom Domingo e Obrigada pela partilha.
    Gostei muito da Casa de Azeitão. Está linda e gostei muito da descrição da proprietária e da ajuda que o marido deu nos momentos em que o sentimento não deixava fazer, avançar - essa é uma característica muito nossa, Portuguesa ou não fossemos nós sido os criadores do Fado ;)

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.