domingo, 18 de março de 2018

SOBRE ARTE E COZINHA

andré duarte
Usando chapas de metal, molas, engrenagens, pinos, parafusos, rolamentos e até fuselagem de avião, o artista carioca André Duarte, joinvilense de coração e compadre da minha filha, dá asas à imaginação colocando sua criatividade à prova em esculturas e mobília, redefinindo a matéria, e usando suas características em peças inusitadas, que se encaixam como uma luva em ambientes urbanos e contemporâneos.
Suas criações já fizeram parte de ambientes na Casa Cor Rio de Janeiro e na Mostra Casa Sul, e foram expostas também nos Salões de Artes do Clube Militar do Rio de Janeiro, de 2005 a 2008, com esculturas premiadas em todas as edições em 1o lugar.
Expôs ainda no Clube Naval e no Espaço Cultural do Clube Militar e Câmara dos Vereadores, todos no Rio de Janeiro.
Quem tiver curiosidade e quiser conferir as criações de André, pode passar no Shopping Mueller, onde 16 esculturas contemporâneas estarão expostas até o dia 08 de abril.
Imperdível!





Fotos fornecidas pelo artista André Duarte

calha úmida
Também conhecida como canal organizador ou calha gourmet, esse sistema de organização e acondicionamento de utensílios domésticos como pratos, talheres, copos e até panelas, possui a vantagem de funcionar também como escorredor de louças, mini-horta, dispenser de detergente e até mesmo lixeira. Para a instalação é necessário ter um espaço reservado especialmente para ela, normalmente junto à pia ou à área de cocção. A água dos objetos lavados e ali dispostos cai sobre o fundo da calha e escorre até a saída de esgoto da cozinha. 
É importante ter um espaço confortável na bancada, pois não adianta fazer a instalação e perder espaço para outras atividades da cozinha. 

Via Pinterest

Um comentário:

  1. ¡¡¡excelente!!! me encantaron, gracias por compartirlo en tu blog. Abrazo desde buenos aires

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.