quinta-feira, 5 de julho de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Alice Russell - To Dust (Official video)

mesa
Uma mesa simples e nos tons da estação.
Fica a dica.





Via Rip and Tan
estância valle leones
Esta casa na região de Aysén, na Patagônia chilena, foi projetada pelo estúdio Elton Léniz, e é outra daquelas casas abertas à paisagem, que neste caso é de tirar o fôlego.
No estilo dos galpões, este "quase" loft foi decorado pensando no conforto e no relaxamento.
Confira.









Via elton léniz
branco
"O branco projeta um senso de pureza, limpeza e recomeços. Médicos usam jalecos brancos, noivas tradicionalmente usam vestidos brancos, e uma cerca branca contorna uma casa segura e feliz." Sensational Color

Na decoração o branco é o melhor aliado para rebater a luz, iluminando qualquer espaço da casa.
É também atemporal, leve e quando bem usado, muito prático.







 








Via El Mueble
girona
Em Girona, esta casa do século XVI que estava em ruínas, foi restaurada pela arquiteta Anna Noguera, com muita habilidade e respeito à arquitetura original. 
A decoração prova que peças modernas complementam com perfeição casas com história como esta.










Via boutique-homes
em níveis
Os sócios da 57 Studio, Benjamín Oportot e Maurizio Angelini, projetaram esta casa, tanto arquitetura quanto interiores. Aqui, aproveitaram os diferentes planos do terreno para chegar a uma conexão entre as áreas internas e externas.
A decoração inspirada na década de 50 foi projetada pela designer de interiores Fernanda Eyzaguirre e a área externa pelo paisagista Juan Grimm.










Via Revista ED
san francisco
A casa do início do século XX estava sendo totalmente reconstruída pela Apparatus Architecture, de San Francisco, quando o proprietário contratou o decorador Grant Gibson para projetar os ambientes, conciliando arte e mobília. 
Gibson soube destacar a arte e valorizar os móveis num trabalho cheio de personalidade.









Via HC&G
mais fotos da casa da fundadora da one kings lane
Já postei aqui sobre a casa da fundadora da One Kings Lane, Susan Feldman, que traduz sua personalidade eclética e refinada.
Confira.






Via Rip and Tan
com vista
Com uma piscina que cai quase no campo de golfe, esta casa em Santiago, no Chile, chama atenção também pela decoração eclética e aconchegante, projetada para aproveitar ao máximo a vista deslumbrante.



















Via Revista ED
natural e moderno
Jovem e natural, este é o estilo da fundadora da Lunya, marca que reinventou a moda para dormir.
Gosto das linhas limpas, da decoração descomplicada, das poltronas incríveis, da leveza e da luz natural super bem aproveitada no seu quarto.








Via Rip and Tan
casa de amante da arte
A casa da galerista Patricia Ready em Zapallar é um espaço projetado para obras de arte. Os arquitetos Mirene Elton e Mauricio Leniz projetaram volumes capazes de conter uma grande coleção contemporânea sem abrir mão da transparência.













Via Revista ED

loft no soho
Para enquadrar melhor a vista e aumentar a luz natural, o proprietário contratou a decoradora irlandesa Alsún Keogh. As esquadrias originais foram trocadas por outras de alumínio, duas clarabóias foram adicionadas, assim como uma escada de aço para acessar o terraço privativo.
Paredes brancas, piso melamínico e decoração minimalista - uma receita urbana e antenada.








Via NYC&G
surfrider hotel
"Emma Goodwin-Crowther é a diretora criativa e co-proprietária do Malibu Surfrider Hotel, e conseguiu não só capturar a nostalgia da Califórnia dos anos 1960, mas também fornecer uma experiência personalizada para cada hóspede. O resultado é uma atmosfera tão acolhedora que é como estar na casa de um amigo, ou seja, se o seu amigo tiver uma coleção de discos impecável, móveis personalizados e um garçom no terraço misturando coquetéis de praia." Rip and Tan

Se você planeja fugir do frio e dar uma volta pela Califórnia, quem sabe possa se hospedar neste hotel em Malibú. 










Via Rip and Tan
ny - duas irmãs bloggers
Candice Miller é uma das duas irmãs fundadoras do blog Mama & Tata, com base em Nova York, que conquistou seguidores fiéis pelos conselhos sobre estilo de vida.
Confira alguns detalhes do seu apartamento na Big Apple. 





Via Rip and Tan
no aconchego dos tricôs
O frio voltou e com ele a necessidade pelo calor e conforto das malhas e tricôs.
E observe que dependendo do modelo, elas são atemporais.





















 






Via Kim Haller, & Daughter e Pinterest
sag harbor
A casinha simpática da década de 50 estava super negligenciada, mas um casal viu possibilidades e trouxe seu arquiteto, Kevin O'Sullivan, que após avaliar as más condições da construção, resolveu derrubar e construir novamente.
A decoração é uma mistura fina de industrial e natural e a vista é incrível, principalmente a da sala de jantar.
A proprietária diz que jamais vai se desfazer do imóvel, o que é perfeitamente compreensível.










Via HC&G
la resèrve 
Está pensando em dar uma voltinha em Paris e está em dúvida sobre em que hotel ficar?
Uma estadia no La Réserve Apartments, em Paris, significa morar como um verdadeiro parisiense neste endereço da moda, com vista para a Torre Eiffel, no chiquérrimo bairro Trocadéro, no 16º distrito.
Este bairro cultural abriga o Musée Galliera, o Museu da Moda, o Museu de Arte Contemporânea Palais de Tokyo e o Museu de Arte Moderna - o maior da Europa - e o incrível Musée Marmottan Monet, perto do parque de Bois de Boulogne.






Via The White Line Hotels
paisagismo
Este jardim reflete a ligação entre a natureza e a arte, o casamento de estética e produtividade. 
Clássico, no melhor da preferência em paisagismo no estado de Connecticut, nos Estados Unidos.
O projeto é do estúdio Doyle Herman Design Associates






Via CTC&G
ibiza
Com inspiração escandinava, esta casa de férias em Ibiza projetada pela arquiteta Cate Watts, é o destino perfeito para quem quer fugir do frio e aproveitar o verão espanhol com muito estilo.
Sim, já postei por aqui, mas esta é uma daquelas casas que valem à pena ser vistas de novo, desta vez por novos ângulos.








































Via boutique-homes e Urban Village Design
cabana em lacooner, washington
Esta cabana envidraçada, rústica e ao mesmo tempo moderna, está totalmente dentro do conceito verde, tendo a paisagem como parte integrante dos ambientes.
É realmente linda, mas meu espírito urbano não dormiria tranquilo com tanta transparência.
E o seu?









Via boutique-homes
mesa
A previsão para sábado é de sol, e se pretende fazer um almoço para seus preferidos, uma mesa ao ar livre para receber o calor do sol enquanto se alimenta, pode ser uma boa idéia.


Via Revista ED
arroz com pinhão, couve e queijo coalho
receita da chef Ivy Oliveira para Knorr


Ingredientes
1 xícara(s) de chá de pinhão
1 colher(es) de sopa de óleo
1 xícara(s) de chá de arroz lavado e escorrido
1 sachê de tempero sabor alho
1 folha média de couve cortada em tiras
2 e 1/2 xícara(s) de chá de água fervente
100 grama(s) de queijo de coalho

Modo de preparo
Em uma panela de pressão, coloque os pinhões e cubra com água.Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 20 minutos contados a partir do início da pressão. Retire a panela do fogo e aguarde sair todo o vapor da pressão.

Abra a panela e verifique o cozimento. Se necessário, cozinhe por mais cinco minutos com a panela destampada. Deixe esfriar, descasque e pique os pinhões. Mas reserve alguns inteiros para decorar o prato.

Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue o arroz por dois minutos. Acrescente o tempero de alho e mexa rapidamente. Junte o pinhão, a couve e refogue por mais um minuto.

Adicione a água fervente e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar todo o líquido. Misture o queijo, decore com os pinhões inteiros e sirva em seguida.

2 comentários:

  1. My breathing stopped, looking at the blog!
    I can definitely say that life is beautiful, summer and sun are beautiful, light and nature, too!
    I greet you with joy and I wish you a great summer, Mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, Mia! I live in south of Brasil, so we are in winter now, but this is a very large country, so my brother, who lives up north doesn't experience all this cold temperatures we're having here, because it's summer temperatures all year long up there. That's why I post summer houses too. I hope you have a great summer and thank you so much for passing by and leaving your lovely comments.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.