quinta-feira, 6 de setembro de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Levitation - More than Ever People
"Criatividade é a inteligência se divertindo." 
Albert Einstein
la cumbre
A família de Buenos Aires realizou seu sonho de ter uma casa de campo em La Cumbre.
Para deixar a casa como os proprietários queriam as paredes foram revestidas com pedra, as portas e janelas são de ferro, as janelas contam com vidro duplo para funcionar como isolante térmico e uma piscina foi instalada no trecho mais alto do terreno.







Via Espacio Living
reforma 
O estúdio Saffron + Poe foi contratado para transformar esta casa em um chalé, e que a decoração contasse com peças contemporâneas ao invés do tradicional costeiro americano. Os proprietários queriam uma casa que tivesse a sua personalidade. 
Eis o resultado.
















Via Elle Decor Es
em casa com...
giselle e tom
Atualmente, o casal mora em uma mansão em Brookline, Massachusetts. Eles são muito família, comem produtos orgânicos, e investem em horticultura ao invés de carros de luxo e outras excentricidades.
E ela não abre mão do hábito gaúcho de tomar seu mate.











ben affleck
O ator e diretor colocou à venda sua casa de campo, mais conhecida por 'Big House'.
Na verdade, a propriedade tem três casas, e esta é a casa principal. Tem quatro quartos, quatro banheiros e uma enorme sala de cinema.
Interessado?








meryl streep
A casa de Meryl Streep em Nova York tem um grande ponto a seu favor: muita luz natural e vistas incríveis, e está à venda, uma vez que o casal resolveu morar em Pasadena. 
Com as vantagens de estar no coração de Manhattan, no bairro
Tribeca, e com um terraço para quando você quer apenas se perder na vista.










 cindy crawford 
A casa da top model em Malibú foi decorada por ela mesma.
Preste atenção nos vários detalhes, aqui você vai encontrar muita inspiração para uma casa clara, alegre e funcional.












Via El Mueble
suécia - casa de blogueira
A empresária e blogueira sueca Isabella Löwengrip recentemente postou fotos de sua nova casa, compartilhadas pelo ótimo Stylizimo.
A casa de 352 m2 localizada em Lidingö, na Suécia, é incrível, tanto na arquitetura quanto na decoração.
Confira.
















Via Stylizimo e Isabella Lowengrip
bélgica
O estúdio de arquitetura Oscar V projetou a reforma desta villa espaçosa na Bélgica. A paleta de cores naturais, juntamente com móveis rústicos de madeira de demolição contrastam com os acabamentos modernos, volumes e linhas.
O estilo belga, limpo e aconchegante, é um colírio para os olhos.











































Via Nicety
outra casa na bélgica
Paz e privacidade são garantidas aqui. Durante a reforma desta casa de fazenda todos os elementos autênticos foram preservados, o que resultou em espaços acolhedores.
Mais uma casa em que o bom gosto belga se faz presente, sem luxos e ostentações.











Via Nicety
cinza e verde
Tons sóbrios, madeira e móveis modernos dão o tom nesta casa confortável, que se abre para a paisagem através de grandes aberturas. A decoração é trabalho do estúdio ARRCC.














Via Elle Decor Es
à beira do canal
Esta casa de campo pertence à diretora criativa Whitney Leigh Morris, fundadora do Tiny Canal Cottage. Ela e o marido transformaram a pequena cabana de artesãos da década de 20, perto dos Canais da Praia de Venice, no sul da Califórnia, num espaço acolhedor, despretensioso e cheio de personalidade.













Via Decordemon e SFGirl by Bay
no meio do bosque
Sob a sombra de um velho carvalho, o estúdio Faulkner Architects projetou esta casa em harmonia com o meio ambiente como desejavam seus proprietários.
A ética ambiental dos proprietários fez com que sua casa fosse um espaço totalmente sustentável. 




















Via Elle Es
grécia
Na ilha idílica de Serifos, no Mar Egeu, o designer Andrew Sheinman transformou esta modesta casa tradicional grega em sua residência de verão, cercada por jardins e terraços, no meio de um bosque de oliveiras, limoeiros e figueiras.
Paraíso!





Via Elle Decor Es
pirineos
Seguindo a estética tradicional da Cerdanha, o estúdio Dom Arquitectura criou esta casa cujas paredes de pedra e telhado com telhas feitas à mão se funde com conceitos modernos e contemporâneos, numa simbiose perfeita.
As paredes e tetos foram revestidos com abeto, o piso com tábuas de carvalho natural e os espaços são integrados, decorados com mobília contemporânea.
Inspire-se!













Via Elle Decor Es
casa de férias na Austrália
Já postei esta casa por aqui, mas sempre é bom ver os espaços sob outros ângulos.
Confira, é linda - um colírio.















Via Weranda
rio 
A PKB Architetura projetou esta casa integrada à vegetação, e tendo a luz natural como objetivo. As janelas e clarabóias
permitem que o verde e a luz natural se infiltrem nos ambientes. São 400 metros quadrados projetados para serem vividos, assim como os espaços ao ar livre, verdadeiras salas de estar e refeições ao ar livre.
















Via Elle Decor Es
o sofisticado casual
O estilo que alia o conforto à elegância mistura peças clássicas a outras básicas, com uma atenção especial aos acessórios.
São os detalhes que chamam a atenção.
Inspire-se!























Via Tumblr Anna Ibanescu
pizza vegetariana com escarola, abobrinha e azeitona
receita do restaurante da Mooca Pizza Shop
Foto Casa e Jardim

Rendimento: 1 pizza (30 x 20 cm)
Tempo de preparo: massa: 32 h (massa fica de um dia para o outro) + 45 minutos para o recheio

Ingredientes 
Massa
1 kg de farinha (tipo 0);
700 ml água;
15 g sal;
2 g fermento biológico;
10 g azeite extra virgem.

Recheio
30 g escarola ou cavolo nero;
50 g tomate;
20 g azeitona preta;
50 g batata;
50 g abobrinha;
Pimenta preta moída à gosto;
Sal à gosto;
Azeite extra virgem;
Molho de tomate.

Modo de preparo

Massa
1. Bata primeiro os ingredientes secos e vá adicionando a água aos poucos e por último o azeite, durante 12 minutos em uma batedeira elétrica.
2. Em seguida, adicione o azeite aos poucos até a massa ficar homogênea. Coloque a massa em uma caixa grande e tampe. Deixe reservando na geladeira por 24 horas.
3. Após as 24 horas, tire a massa da caixa e faça bolas de massa com 300 g. Deixe fermentar fora da geladeira até dobrar de tamanho por cerca de 5/6 horas.
4. Depois abra a massa com sêmola delicadamente e acomode-a em uma assadeira. Pré-aqueça o forno à 260 graus e deixe a massa por aproximadamente 12 minutos, ela estará pré-assada.
5. Coloque o recheio por cima da pizza na disposição e quantidade que quiser.

Recheio
1. Por cima da massa pré-assada com molho de tomate, coloque todos os ingredientes crus e tempere com pimenta preta moída, flor de sal e azeite extra virgem.
2. Com a massa já pré-assada, leve ao forno à 250ºC e deixe por 2 minutos e meio e depois sirva.
Via Casa e Jardim

4 comentários:

  1. Amei voltar a perder-me numa das suas Revistas de Fim de Semana.
    Fiquei no entanto com um pensamento - temos tanto e acesso a tanto (estava pensando nos pioneiros nos EUA, na colonização de África e Américas e como teriam sido os primeiros anos deles nessas terras tão estranhas, com tão pouco e difícil acesso a tudo) e no entanto olhamos para a vida dessas celebridades e estão quase todos tão perdidos. Até com a casa não se conseguem comprometer. Vivem mudando vendendo e se desfazendo nunca criando o ninho. Depois olhamos para as casas das influencers (e é muito significativo que os chamem e considerem influenciadores de massas) e vê-se pouco sinal de gente e vida. Tudo perfeito. Mas vivido? Cadê a foto daquela Avó que contou histórias para você, lembrança de sua amiga quando tinham 3 anos.... etc etc.
    Temos tanto e somos tão pouco. Talvez por isso la cumbre e a casa de Whitney Leigh Morris sejam minhas favoritas. Aqui eu conseguia viver. Nas outras até dá medo tanto espaço e tão pouco para o preencher...
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, é bom demais ver um dos seus comentários por aqui novamente - o blog agradece!
      Concordo com você que as celebridades realmente não criam raízes, o que acho muito triste, e acredito que isso impeça a sua felicidade - porque, traduzindo, isto é falta de comprometimento e deve afetar todos os setores de suas vidas.
      Quanto às casas que eu viveria neste post seriam a casa de praia na Austrália, a casa na Grécia e a do Rio, nesta ordem.
      Sim, a grande maioria é tão imensa, que se torna quase impossível não se sentir só dentro delas.
      Beijo no coração pra você também, amiga.
      Tereza

      Excluir
  2. Completa, maravilhosa!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.