quinta-feira, 6 de setembro de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Levitation - More than Ever People
"Criatividade é a inteligência se divertindo." 
Albert Einstein
la cumbre
A família de Buenos Aires realizou seu sonho de ter uma casa de campo em La Cumbre.
Para deixar a casa como os proprietários queriam as paredes foram revestidas com pedra, as portas e janelas são de ferro, as janelas contam com vidro duplo para funcionar como isolante térmico e uma piscina foi instalada no trecho mais alto do terreno.







Via Espacio Living
reforma 
O estúdio Saffron + Poe foi contratado para transformar esta casa em um chalé, e que a decoração contasse com peças contemporâneas ao invés do tradicional costeiro americano. Os proprietários queriam uma casa que tivesse a sua personalidade. 
Eis o resultado.
















Via Elle Decor Es
em casa com...
giselle e tom
Atualmente, o casal mora em uma mansão em Brookline, Massachusetts. Eles são muito família, comem produtos orgânicos, e investem em horticultura ao invés de carros de luxo e outras excentricidades.
E ela não abre mão do hábito gaúcho de tomar seu mate.











ben affleck
O ator e diretor colocou à venda sua casa de campo, mais conhecida por 'Big House'.
Na verdade, a propriedade tem três casas, e esta é a casa principal. Tem quatro quartos, quatro banheiros e uma enorme sala de cinema.
Interessado?








meryl streep
A casa de Meryl Streep em Nova York tem um grande ponto a seu favor: muita luz natural e vistas incríveis, e está à venda, uma vez que o casal resolveu morar em Pasadena. 
Com as vantagens de estar no coração de Manhattan, no bairro
Tribeca, e com um terraço para quando você quer apenas se perder na vista.










 cindy crawford 
A casa da top model em Malibú foi decorada por ela mesma.
Preste atenção nos vários detalhes, aqui você vai encontrar muita inspiração para uma casa clara, alegre e funcional.












Via El Mueble
suécia - casa de blogueira
A empresária e blogueira sueca Isabella Löwengrip recentemente postou fotos de sua nova casa, compartilhadas pelo ótimo Stylizimo.
A casa de 352 m2 localizada em Lidingö, na Suécia, é incrível, tanto na arquitetura quanto na decoração.
Confira.
















Via Stylizimo e Isabella Lowengrip
bélgica
O estúdio de arquitetura Oscar V projetou a reforma desta villa espaçosa na Bélgica. A paleta de cores naturais, juntamente com móveis rústicos de madeira de demolição contrastam com os acabamentos modernos, volumes e linhas.
O estilo belga, limpo e aconchegante, é um colírio para os olhos.











































Via Nicety
outra casa na bélgica
Paz e privacidade são garantidas aqui. Durante a reforma desta casa de fazenda todos os elementos autênticos foram preservados, o que resultou em espaços acolhedores.
Mais uma casa em que o bom gosto belga se faz presente, sem luxos e ostentações.











Via Nicety
cinza e verde
Tons sóbrios, madeira e móveis modernos dão o tom nesta casa confortável, que se abre para a paisagem através de grandes aberturas. A decoração é trabalho do estúdio ARRCC.














Via Elle Decor Es
à beira do canal
Esta casa de campo pertence à diretora criativa Whitney Leigh Morris, fundadora do Tiny Canal Cottage. Ela e o marido transformaram a pequena cabana de artesãos da década de 20, perto dos Canais da Praia de Venice, no sul da Califórnia, num espaço acolhedor, despretensioso e cheio de personalidade.













Via Decordemon e SFGirl by Bay
no meio do bosque
Sob a sombra de um velho carvalho, o estúdio Faulkner Architects projetou esta casa em harmonia com o meio ambiente como desejavam seus proprietários.
A ética ambiental dos proprietários fez com que sua casa fosse um espaço totalmente sustentável. 




















Via Elle Es
grécia
Na ilha idílica de Serifos, no Mar Egeu, o designer Andrew Sheinman transformou esta modesta casa tradicional grega em sua residência de verão, cercada por jardins e terraços, no meio de um bosque de oliveiras, limoeiros e figueiras.
Paraíso!





Via Elle Decor Es
pirineos
Seguindo a estética tradicional da Cerdanha, o estúdio Dom Arquitectura criou esta casa cujas paredes de pedra e telhado com telhas feitas à mão se funde com conceitos modernos e contemporâneos, numa simbiose perfeita.
As paredes e tetos foram revestidos com abeto, o piso com tábuas de carvalho natural e os espaços são integrados, decorados com mobília contemporânea.
Inspire-se!













Via Elle Decor Es
casa de férias na Austrália
Já postei esta casa por aqui, mas sempre é bom ver os espaços sob outros ângulos.
Confira, é linda - um colírio.















Via Weranda
rio 
A PKB Architetura projetou esta casa integrada à vegetação, e tendo a luz natural como objetivo. As janelas e clarabóias
permitem que o verde e a luz natural se infiltrem nos ambientes. São 400 metros quadrados projetados para serem vividos, assim como os espaços ao ar livre, verdadeiras salas de estar e refeições ao ar livre.
















Via Elle Decor Es
o sofisticado casual
O estilo que alia o conforto à elegância mistura peças clássicas a outras básicas, com uma atenção especial aos acessórios.
São os detalhes que chamam a atenção.
Inspire-se!























Via Tumblr Anna Ibanescu
pizza vegetariana com escarola, abobrinha e azeitona
receita do restaurante da Mooca Pizza Shop
Foto Casa e Jardim

Rendimento: 1 pizza (30 x 20 cm)
Tempo de preparo: massa: 32 h (massa fica de um dia para o outro) + 45 minutos para o recheio

Ingredientes 
Massa
1 kg de farinha (tipo 0);
700 ml água;
15 g sal;
2 g fermento biológico;
10 g azeite extra virgem.

Recheio
30 g escarola ou cavolo nero;
50 g tomate;
20 g azeitona preta;
50 g batata;
50 g abobrinha;
Pimenta preta moída à gosto;
Sal à gosto;
Azeite extra virgem;
Molho de tomate.

Modo de preparo

Massa
1. Bata primeiro os ingredientes secos e vá adicionando a água aos poucos e por último o azeite, durante 12 minutos em uma batedeira elétrica.
2. Em seguida, adicione o azeite aos poucos até a massa ficar homogênea. Coloque a massa em uma caixa grande e tampe. Deixe reservando na geladeira por 24 horas.
3. Após as 24 horas, tire a massa da caixa e faça bolas de massa com 300 g. Deixe fermentar fora da geladeira até dobrar de tamanho por cerca de 5/6 horas.
4. Depois abra a massa com sêmola delicadamente e acomode-a em uma assadeira. Pré-aqueça o forno à 260 graus e deixe a massa por aproximadamente 12 minutos, ela estará pré-assada.
5. Coloque o recheio por cima da pizza na disposição e quantidade que quiser.

Recheio
1. Por cima da massa pré-assada com molho de tomate, coloque todos os ingredientes crus e tempere com pimenta preta moída, flor de sal e azeite extra virgem.
2. Com a massa já pré-assada, leve ao forno à 250ºC e deixe por 2 minutos e meio e depois sirva.
Via Casa e Jardim

4 comentários:

  1. Amei voltar a perder-me numa das suas Revistas de Fim de Semana.
    Fiquei no entanto com um pensamento - temos tanto e acesso a tanto (estava pensando nos pioneiros nos EUA, na colonização de África e Américas e como teriam sido os primeiros anos deles nessas terras tão estranhas, com tão pouco e difícil acesso a tudo) e no entanto olhamos para a vida dessas celebridades e estão quase todos tão perdidos. Até com a casa não se conseguem comprometer. Vivem mudando vendendo e se desfazendo nunca criando o ninho. Depois olhamos para as casas das influencers (e é muito significativo que os chamem e considerem influenciadores de massas) e vê-se pouco sinal de gente e vida. Tudo perfeito. Mas vivido? Cadê a foto daquela Avó que contou histórias para você, lembrança de sua amiga quando tinham 3 anos.... etc etc.
    Temos tanto e somos tão pouco. Talvez por isso la cumbre e a casa de Whitney Leigh Morris sejam minhas favoritas. Aqui eu conseguia viver. Nas outras até dá medo tanto espaço e tão pouco para o preencher...
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, é bom demais ver um dos seus comentários por aqui novamente - o blog agradece!
      Concordo com você que as celebridades realmente não criam raízes, o que acho muito triste, e acredito que isso impeça a sua felicidade - porque, traduzindo, isto é falta de comprometimento e deve afetar todos os setores de suas vidas.
      Quanto às casas que eu viveria neste post seriam a casa de praia na Austrália, a casa na Grécia e a do Rio, nesta ordem.
      Sim, a grande maioria é tão imensa, que se torna quase impossível não se sentir só dentro delas.
      Beijo no coração pra você também, amiga.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.