quinta-feira, 7 de março de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

FKJ - Tadow
BOM FIM DE SEMANA!
Prepare a mesa e celebre a vida, afinal ela é feita de pequenos momentos de grandes prazeres.

Via Pinterest
casa de diretora de moda
Ela trabalha com moda, é a diretora da Good American, é jovem, tem filhos e sua casa é básicamente uma releitura do clássico, neste caso, estrutura clássica e móveis casuais, cheia de personalidade.
É ou não é o máximo ter ambientes que fujam do atual convencional, casas feitas para o seu prazer e não para os olhos dos outros?
Confira.














Via Rip and Tan

formentera 
Já postei sobre esta casa de Jade Jaeger aqui, agora com novas imagens, novos ângulos.
É realmente uma linda inspiração, principalmente este espaço ao ar livre.












Via Jade Jagger Design

sustentável
Com o um jardim incrível, decoração minimalista e muita luz, a casa em Bali de Lena Catterick e Carlo Letica, fundadores da loja Yoli and Otis, redefine a casa tradicional da região.










Via Homes to Love

um projeto de arthur casas
O estúdio Arthur Casas colabora no Brasil com o projeto habitacional pré-fabricado da startup SysHaus, tão eficiente quanto elegante.
Seu trabalho foi desenvolver um conceito de habitação flexível, já premiado na Casacor de São Paulo pela rapidez com que essas casas podem ser construídas. 
Esta casa eficiente pode ser projetada e construída em seis meses.












Via Arquitectura y Diseño

can rocas, ibiza
A área externa da Can Rocas, em Ibiza, é um show para os olhos. 
E se você é adepto do estilo boho chic, confira com atenção.





Via Jade Jagger Design

barcelona
O estúdio da 2M Arquitectura revitalizou esta casa centenária, aumentando sua metragem original.
As grandes cidades preservam bairros onde ainda há casas com jardins e muitas árvores.
Aqui a reforma proposta pelo estúdio 2M Arquitectura, com design de interiores do Chez les Voisins, consiste num layout mais espaçoso e na recuperação de elementos e materiais originais (pisos, paredes, carpintaria). 








Via Arquitectura y Diseño

martin gomez arquitectos
Seus projetos são coloridos, originais e sustentáveis. 
A característica das suas propostas é a atemporalidade, independentemente do tipo de construção, da escala, do contexto ou dos materiais usados.
rückenwind
A poucos minutos de José Ignacio, no Polo Medellín de Faro, no Uruguai, a propriedade com vistas para o oceano e para a lagoa José Ignacio está cercada por flora e fauna nativas. Seus acabamentos são de alta qualidade, as linhas são retas e os ambientes são espaçosos e iluminados por luz natural, combinando cimento e madeira, numa decoração prática e funcional. 








casa da piscina
Aberta, clara e natural, esta casa prima pela descontração e pela simplicidade sofisticada, nas linhas e na decoração.










casa listrada
Localizada na costa do Uruguai, esta casa de praia super exclusiva é outro projeto do argentino Martín Gómez.
Como a maioria de suas casas, esta é aberta, clara, arejada e funcional.
E a decoração é perfeita.





la pedrera
Esta casa no campo uruguaio foi projetada numa sequencia de volumes e pátios que mais parece uma pequena cidade. Concreto, pedra e madeira são a base deste projeto, e a integração dos materiais é perfeita.



Via Martin Gomez Arquitectos

ábaton
Na reforma deste apartamento em Madrid, o estúdio Ábaton demoliu paredes para conseguir um espaço social amplo, mais aberto e versátil.
A decoração foi projetada pelo estúdio Batavia, que aproveitou as qualidades da casa e recuperou alguns materiais originais, como o carvalho do piso.







Via Arquitectura y Diseño e Abaton

nantucket
Esta casa de quase mil metros quadrados fica na ilha de Nantucket, na costa leste dos Estados Unidos.
Andrew Kotchen, co-fundador e um dos diretores do Workshop / APD, projetou a reforma desta casa, que é composta por sete pavilhões interconectados. 
Aqui, todos os espaços foram projetados para aproveitar as vistas, o porto de Madaket e o Oceano Atlântico. Além disso, esta casa foi construída pensando no meio ambiente, com o uso de técnicas geotérmicas e solares que reduzem o consumo de energia. 















Via AD Es

elegante
"Agora eu estou trabalhando em tempo integral no meu escritório em casa, por isso queria que tivesse uma paleta mais relaxante e neutra - tanto calmante quanto caseira, independentemente de estar na moda ou não."
Sally Rhys-Jones é uma designer de interiores com um escritório bem movimentado em Sydney. 
Esta é sua casa, com reforma projetada por ela mesma.
É clara, neutra e sem luxos.
O que acha?










Via Adore Mag

oásis
"Mudança de vida" é como a proprietária descreve a grande reforma que transformou sua casa original da década de 40 em Melbourne, num paraíso completamente moderno.
Depois de comprar esta casa, os proprietários passaram a próxima década fazendo melhorias antes de demolir 30% da construção original e fazer reformas significativas, como adicionar piscina e spa.
A reforma levou nove meses para ser concluída - e mais seis meses para terminar o paisagismo.










Via Adore Mag

los angeles
Este bangalô de estilo espanhol em West Hollywood, Los Angeles, Califórnia, foi construído em 1925, agora repaginado pela profissional Kerry Vasquez, da Kerry Vasquez Design.
A profissional usou uma paleta clara e neutra e móveis com linhas clássicas, mas limpas. Utilizou também materiais que já estavam presentes na casa como o bronze, linho, couro, madeiras naturais e cerâmicas. 













Via My Domaine

colonial espanhol
Quando você pensa em Los Angeles logo vem à mente o colonial espanhol. As casas são normalmente de estuque branco sobre tijolos de adobe ou paredes de pedra, portas em arco, vigas de madeira e telha colonial de barro. 
Colette "Coco" Shelton, do blog de design Cococozy, repaginou seu bangalô dos anos 30, preservando os detalhes originais.  
Com linhas simples, peças inspiradas na metade do século, texturas, toques de cor e estampas, ela conseguiu adaptar sua casa às necessidades e estética atuais.













Via My Domaine

estilo resort
Um casal de especialistas em reformas, ele dono da B2 Construction e ela do estúdio The Designory, transformaram esta casa abandonada numa casa contemporânea à beira-mar.
A casa foi concebida para receber a família e os amigos e respeitar a individualidade de cada um de seus ocupantes.
Confira.










Via Homes to Love

grécia
Karpathos é uma ilha grega no Mar Egeu, atingida  no verão por um vento muito forte, motivo pelo qual seus proprietários que vivem em Paris e são fãs do windsurf, escolheram o lugar para passar suas férias. 
A Casa Pátio foi projetada pelo estúdio sueco OOAK, pensada para enfrentar o vento e proporcionar o máximo de conforto.



















Via Arquitectura y Diseño e OOAK

cáceres, espanha
O estúdio Tuñón Arquitectos projetou em Cáceres esta casa com fachada de pedras, escondida entre carvalhos. 
O projeto é simples e ao mesmo tempo contemporâneo, cada ambiente se abre para o exterior por janelas de carvalho. 











Via Arquitectura y Diseño

indicações
filmes
A vida de Fred Mercury e de sua banda, Queen, e o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um pianista que quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se indispõe no início, um vínculo cresce à medida que eles viajam.

Um assalto frustrado faz com que os integrantes de uma gangue sejam mortos pela polícia, e o dinheiro que roubaram seja destruído pelas chamas. Suas viúvas, cheias de dívidas, decidem juntar forças e dar seu próprio golpe para garantir um futuro para suas famílias.
livro
Como encontrar paz em um mundo frenético.
perfumes
Cítrico aromático. Tenho e indico.
Cítrico compartilhável. Super indicado.
Aromático delicioso.

papaia com cassis
receita do chef Valdevan Oliveira do restaurante Kindai


Ingredientes
300 g de mamão papaia, descascado, cortado em cubos
3 bolas de sorvete de creme
1 colher de sopa de licor de cassis
Folhas de hortelã frescas e higienizadas

Modo de preparo
Bata, no liquidificar o mamão e o sorvete até obter um creme consistente e homogêneo. Sirva imediatamente na taça, cobrindo o creme com o licor, ou se preferir, mantenha o licor no fundo da taça e acrescente o creme. Decore com folhas de hortelã. 

Dica do chef: para que a consistência do creme fique correta, certifique-se de que o sorvete utilizado esteja realmente bem firme (congelado corretamente).
Via Casa Vogue

2 comentários:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.