quinta-feira, 21 de março de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

DJ Quads - Just Walking
outono, até que enfim!

“Eu fui feita para o outono. O verão e eu temos um relacionamento instável, mas tudo sobre o outono é perfeito para mim. Suéters de lã, botas Wellington, cachecóis, meias finas e depois grossas. A luz baixa e oblíqua, as manhãs frescas, o frio nos meus dedos, aqueles últimos dias quentes e ensolarados antes da chuva e do vento. Seus tons de mau humor e paladar moderado pontuados de vez em quando por um adeus laranja, escarlate ou cobre brilhante. Ele é meu amor verdadeiro." Alys Fowler, paisagista e jornalista 

dando as boas vindas
Costumo dizer que é importante que nos sintamos abraçados sempre que chegamos em casa.
O outono costuma fazer isso, com suas cores, seus aromas, seu clima.
Velas, arranjos, capas de almofadas nas cores da estação, sejam lisas, xadrez ou estampadas e em tecidos com texturas macias e quentinhas, aromas de maçã e especiarias, e por aí vai, o importante é colocar a casa nesta que é a mais acolhedora das estações do ano.






detalhes outonais
Almofadas e arranjos, todos nesses tons quentes que são puro aconchego. 
Vamos lá, idéias não faltam - inspire-se!









quarto pronto para o outono
Acho que já falei tudo o que penso sobre os quartos aqui no blog, estes que são os espaços mais íntimos e onde passamos 1/3 de nossas vidas.
As camas ganham mantas de pele (calma, sintética é claro!) e tricô, edredons e cobertores, ficam mais fofas e são arrumadas para acolher.
Lembre-se que esta é a estação de preparação para o inverno, e os quartos têm um papel importante nessa introspecção.









 áreas comuns
Assim como nos quartos, salas de estar e refeições pedem uma repaginação de cores e texturas, nos tons que aqui falo tanto e que deixam os espaços super convidativos.
Inspire-se!


 







Via El Mueble

casa da montanha
“A premissa foi construir a casa ao redor de um pátio – que deu origem à área de lazer dos moradores –, conectando as áreas sociais e íntima com a belíssima paisagem da região”. Frederico Sabella, arquiteto, para Galeria da Arquitetura.

A Casa da Montanha foi desenvolvida pelo escritório Sabella Arquitetura, que buscou projetar ambientes voltados para a vista incrível da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais.















Via Galeria da Arquitetura

terraço jardim paulistano
Com o sonho de ter um espaço maior para receber amigos e contemplar árvores, os moradores desta casa no Jardim Paulistano compraram a casa ao lado e fizeram ali um lindo jardim.
As arquitetas Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida, do TRIA Arquitetura, conduziram o projeto que faz com que os moradores esqueçam que estão em São Paulo.











Via Galeria da Arquitetura

H&M - primavera do hemisfério norte
A H&M Home apresentou sua coleção 2019 para celebrar a primavera de 2019. Sua nova coleção é composta por estampas amarelas e verdes, a cor da nossa bandeira.









Via  Elle Decoration

são francisco xavier
Em São Francisco Xavier, com todos os ambientes com vista para a Serra da Mantiqueira, a casa projetada pelo estúdio RAP Arquitetura e Interiores foi implantada sobre um platô e fica literalmente debruçada sobre a mata. 
A decoração rústica e acolhedora está em perfeita harmonia com o entorno, o que torna esta casa ideal para passar o outono.































Via Galeria da Arquitetura

loft na califórnia
Este loft espetacular conta com 520m2, sem nenhuma divisória. 
Com vista para Venice Beach e para o pier de Santa Monica, na Califórnia, o projeto de Vanessa Alexander tem como base uma paleta neutra, paredes em concreto aparente, piso de cimento queimado, esquadrias de ferro e decoração de extremo bom gosto.







Via Elle Decoration

comporta
Comporta é conhecida pela natureza protegida e pelas casas maravilhosas, rústicas, naturais, perfeitas.
Esta em concreto aparente difere  um pouco do estilo das que costumo postar por aqui, mas é linda, e a decoração é cheia  de bossa, lembrando um pouco as de Punta del Este.
Se você pretende passar férias em Portugal, saiba que esta casa está disponível para alugar pelo site The Collectionist.




























Via The Collectionist

comporta - villa coração
Esta é outra casa em Comporta, e dentro do estilo das que já postei por aqui.
E também esta pode interessar aos que pretendem passar uns dias em Portugal com estilo e próximos da natureza.
Gostou?
Está pensando sériamente em alugar uma casa como esta?
Passe no The Collectionist e reserve.






















Via The Collectionist
casa na serra do cipó
Integrada à natureza da Serra do Cipó, em Minas Gerais, esta casa teve seu projeto assinado pelo escritório TETRO. Com estrutura mista, a construção combina pedra, madeira e concreto aparente.
Confira o projeto completo e a decoração no site Galeria da Arquitetura.







Via Galeria da Arquitetura

casa marsala
A Casa Marsala combina um projeto contemporâneo com o clima das casas de campo, um dos pedidos dos proprietários.
Assinada pelo escritório de arquitetura Stemmer Rodrigues., a casa localizada  em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, possui ambientes amplos, confortáveis e integrados à área externa, que é de "encher os olhos". 













Via Galeria da Arquitetura

moda
bolsas
Esses são alguns dos lançamentos em acessórios como bolsas das coleções Primavera/Verão no hemisfério norte, que cabem perfeitamente no nosso Outono tropical.
Para maiores detalhes visite a net-a-porter, lá vai encontrar tudo sobre moda e acessórios.

















Via Net-a-Porter

apartamento no rio
Móveis assinados por designers brasileiros e paleta neutra marcam o projeto de Andrea Murao para este apartamento no Rio de Janeiro.











Via Casa & Jardim


 2 projetos do estúdio feldman architecture
santuário
Fica em Palo Alto, na Califórnia e foi projetada pelo escritório Feldman Architecture, que recebeu um prêmio por este trabalho.
O projeto contemporâneo se integra perfeitamente ao entorno, e a decoração minimalista prova que a estrela aqui é a paisagem.








Via Feldman Architecture

twin peaks
Na Reserva Aberta do Monte Sutro, a casa Twin Peaks é um reflexo dos seus ocupantes, um casal ativo na faixa dos 30 anos, apaixonados por yoga e viagens. 
Inspirada pela colina inclinada e pela paisagem, clientes e arquiteto trabalharam em conjunto neste projeto de reforma para que o resultado fosse moderno e descomplicado.














Via Feldman Architecture

inspirada em galpões e armazéns
No interior paulista, esta residência se inspirou nos lofts, normalmente antigos galpões e armazéns, ou seja, pé-direito alto, amplitude e configuração integrada.
O escritório paulista FGMF projetou a casa composta por dois galpões  interligados pelo hall de entrada.
A distribuição em pavilhões setoriza as funções e atende ao pedido dos proprietários pela praticidade.







Via Arquitetura & Construção

inspirada na itália
A casa de campo no Haras Larissa, um condomínio no interior de Sçao Paulo, teve projeto inspirado na Toscana, e foi decorada com toques de cor, humor e boas ideias. 
Com projeto de interiores das profissionais Nilza Alvez e Rita Diniz, mãe e filha, os ambientes com base neutra ganharam uma decoração rica em detalhes.









Via Casa Vogue

fazenda moderna
Materiais refinados e linhas simples e modernas foram os recursos usados nesta casa de fazenda em Eygalières, na França, com projeto do estúdio Bosc Architectes.
Amei os tons e a decoração, que achei irretocável, talvez mudasse o sofá azul, mas isso é apenas um detalhe dentro da perfeição.
E você?









Via Elle Décoration

sidney - queens park
Uma casa de campo geminada foi reduzida apenas às suas estruturas e reconstruída em seguida.
Em tons neutros, marcenaria integrada e layout bem resolvido, esta casa pode servir de inspiração para jovens famílias.













Via Homes to Love

córsega
A Villa Signuria fica na Córsega, e assim como as duas casas em Comporta que postei logo acima, esta também está disponível para aluguel.
A madeira acinzentada pela pátina do tempo faz um contraste perfeito com o paisagismo, e a área interna, também em madeira, conta com móveis confortáveis e aberturas que permitem uma boa ventilação e o contato com o entorno.
















Via The Collectionist
casa très chic indica
um filme
Baseado em história real, este é um filme que realmente vale à pena assistir. No Telecine OnDemand.  
uma série 
As Fronteiras do Nilo
A remadora Karina Vela viaja pelo rio mais extenso do planeta, o Rio Nilo. A aventura começa na foz do rio em Alexandria, cruza todo o Egito e parte do Sudão, seguindo até as montanhas da Etiópia.
A fotografia é magnífica, assim como os looks da estilista e apresentadora.
No canal OFF, podendo ser acessado também peloa Net Now.
um documentário
costanza
Documentário sobre a vida de Costanza Pascolato, dirigido pelo Alberto Renault, conhecido pelos programas Morar, Morar Mundo e Casa Brasileira. Imperdível.
No GNT DOC, pode ser acessado pela NET Now.

páscoa

Quer mais inspirações para a Páscoa?
Confira a minha seleção de hoje, quem sabe possa encontrar por aqui o que está procurando.



 





Via PBarn e Receber com Charme 

aniversário da aline
Esta semana comemoramos o aniversário da Aline, minha nora.
Não foi esta a mesa, mas poderia ter sido, tenho certeza que ela iria adorar.
Nosso almoço para comemorar seu dia foi muito bom, e o que desejo a ela foi muito bem definido pela Ruth Medeiros: "Guarde apenas o que tem que ser guardado: lembranças, sorrisos, poemas, cheiros, saudades, momentos." E que todos os seus dias sejam especiais e motivo de agradecimento.










suflê de batata e parmesão
Ingredientes
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1 colher (sopa) de suco de limão
3 batatas médias (400 g) cozidas e amassadas, quentes
3/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 1/2 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de cebolinha verde picada a gosto
3 ovos (claras e gemas separadas)
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo
Misture o creme de leite ao limão.
Aqueça o forno em temperatura média.
Misture a batata com o queijo, o creme de leite, o sal e a cebolinha.
Junte as gemas e mexa.
Bata as claras em neve.
Acrescente o fermento e as claras à massa.
Transfira para um refratário para suflê com capacidade de 1,5 litro untado com manteiga e asse até crescer e dourar.
Via Revista Sabores do Sul

2 comentários:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.