quinta-feira, 10 de junho de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Fim de semana - dois dias inteiros para colocar a leitura em dia...
ou apenas relaxar.
Aproveite!

Via Instagram RL Home
mesas
Nada como servir sopas e cremes em algum canto da sua área externa no almoço de sábado.
Fica a dica.



Via Terra Rosa

estilo de vida ralph lauren
Ralph Lauren é símbolo de elegância incontestável. 
A Ralph Lauren Home é pensada para aqueles que têm um estilo de vida sofisticado, que combinam a atitude urbana e confiante com a elegância e polidez atemporais, vistas inclusive nas coleções mais rústicas.
Confira e inspire-se!










































Via Instagram RL Home

méxico
Situada nas colinas da região de Amanali, na cidade mexicana de Tepejí del Río, a Casa Romero, foi projetada pelo arquiteto Romero de la Mora, que usou a paisagem a seu favor. Utilizando materiais locais, simples e duradouros, a casa com uma área de 320 m2 foi pensada para um estilo de vida em que ambientes internos e áreas externas se fundem. A ventilação cruzada e o uso de materiais térmicos foram outra exigência do projeto.












Via Arquitectura y Diseño

vancouver
A casa da estrela do hockey David Jones na Colúmbia Britânica foi projetada pelo escritório Su Casa Design.
Situada entre a Grouse Mountain de 4.000 pés de altura e a enseada Burrard que leva ao Oceano Pacífico, o lugar é perfeito para um atleta recém-aposentado. Conforme o atleta, cuja carreira de estrela se estendeu de 2007 a 2016, é possível esquiar, nadar e jogar golfe - tudo no mesmo dia. 
Confira a decoração clara, casual e acolhedora e inspire-se por aqui.








Via AD

branco sobre branco
O jovem casal, ela do ramo da moda e ele um executivo do ramo imobiliário pediu ao Workshop/APD, de Manhattan, para reformar essa casa nos Hamptons, de preferência com espaços brancos. O estúdio criou uma casa com branco em paredes, pisos e tetos, o pano de fundo perfeito para um fotógrafo.
Observe que a casa não ficou fria e impessoal, mas jovem, acolhedora e sofisticada.









Via DPages

sala de refeições
Assim como a cozinha, a sala de jantar é o coração da casa. 
É onde saboreamos refeições deliciosas e desfrutamos de bons momentos com a família, motivo mais que suficiente para decorarmos o espaço de maneira a refletir nosso estilo com conforto e bom gosto.
























Via Pinterest

neutra e atemporal
Com a chegada do terceiro filho, o casal decidiu se mudar para fora da cidade. Encontraram um terreno de 700 m2 perto de Barcelona, onde puderam construir a casa dos seus sonhos, com jardim e uma cozinha integrada.
Com tons claros e muita luz, exalando calma e tranquilidade, a casa conta com móveis confortáveis numa releitura do clássico que dá aos espaços um clima casual, perfeito para uma família em fase de crescimento.









Via El Mueble

copa e cozinha
A copa é onde nos reunimos para as refeições do dia a dia, e pode estar dentro da cozinha, como é o caso dessa seleção.
Esse é um ambiente que deve ser planejado com muito carinho, afinal é onde recebemos a família para no mínimo uma das refeições diárias, tendo em mente que hoje em dia é difícil juntar todos ao mesmo tempo em volta da mesa.

 














Via Pinterest

indicações
para uma boa leitura
O livro é resultado do debate entre Cortella, Karnal e Pondé sobre o que é felicidade, o que ela significa, que caminhos podem nos levar a sermos pessoas mais felizes. 

Neste livro, a autora Colleen Hoover conta a história de Auburn Reed, uma jovem mulher que se vê no meio do caos porque precisa, a qualquer custo, de mais dinheiro para contratar um advogado e resolver uma questão judicial que pode mudar sua vida. (via Cláudia)

“Belgravia”, de Julian Fellowes (o criador de ‘Downton Abbey‘), traz uma história ambientada inicialmente em 1815, em Londres. Em junho daquele ano, aconteceu a Batalha de Waterloo após o baile oferecido pela duquesa de Richmond ao duque de Wellington, ocasião em que alguns guerrilheiros chegaram até mesmo a morrer com roupa de gala na batalha.(Via Cláudia)

para assistir
séries





filmes


maiorca
Esta pequena casa tradicional numa das pitorescas aldeias da ilha de Maiorca não oferece uma vista espetacular do mar, mas tem um pátio com uma bela piscina. Recentemente durante a reforma, os arquitetos preservaram fragmentos de paredes de pedra com 100 anos de idade, que carregam história e dão aos espaços um toque especial. 














Via Pufik

pré-fabricada
A cabine Indigo do estúdio holandês Woonpioneers foi construída com elementos de madeira laminada pré-fabricada e uma fachada de vidro para apreciar a paisagem.
À frente do estúdio Woonpioneers, o jovem Daniël Venneman promove uma arquitetura sustentável e acessível para o público em geral com base na inovação tecnológica. Seguindo seu projeto Hermit Houses, Venneman recria uma casa pré-fabricada moderna em madeira, combinando liberdade de design com construção rápida e impacto ambiental mínimo.




Via Arquitectura y Diseño

moda
O segundo ano de pandemia está mantendo muita gente em casa, trabalho em regime remoto, fato que influencia a moda, agora mais despojada, privilegiando o conforto.

























Via Pinterest

maiorca - depois da reforma
A casa era escura e com os típicos azulejos de uma casa de praia. 
Mas tinha vigas de madeira, persianas maiorquinas e um alpendre que podia ser fechado, e foi o que fez a decoradora Pia Capdevila, contratada para a reforma, obtendo uma sala e cozinha maiores.
Depois da reforma, sem a decoração e acabamentos típicos de casas de praia, poderia tranquilamente funcionar como moradia definitiva. 














Via El Mueble

loft masculino
O antigo edifício do Corpo de Bombeiros em Seattle foi reformado pelo designer de interiores Brian Paquette para um jovem progressista. 
Layout com ambientes integrados, tons neutros com detalhes escuros, uma parede de tijolos, esquadrias pretas e móveis que primam pelo conforto resultaram em um projeto urbano e sofisticado.














Via Pufik

apartamento depois da reforma
Este apartamento de 100 metros quadrados tinha espaços amplos, mas ao contrário do que é feito normalmente, a reforma conduzida pela decoradora Pia Capdevila teve como objetivo levar a luz natural para todos os ambientes, motivo pelo qual todo o layout foi alterado, agora com espaços abertos com o mínimo de divisões.
A decoração casual em tons neutros é a marca registrada da profissional.














































Via El Mueble

indicações
para perfumar
Muito supersticiosa, Gabrielle Chanel sentiu uma forte conexão com seu signo do Zodíaco, o leão.
Inpirada no poder feroz do felino, Le Lion é uma fragrância magistral de âmbar com um toque de bergamota na abertura e uma base de couro e baunilha profundamente aconchegante.

Open Sky, o lançamento limitado da  Byredo foi inspirado pelo espaço entre a partida e a chegada, abrindo com um toque de toranja seguido pela nota suave de cannabis e base de vetiver.

Fragrâncias amadeiradas lembram inverno, mas o papiro e a bétula na base do perfume mais recente de Byredo, Mixed Emotions, lembram também a primavera. Toque de cassis, temperado por chá mate de ervas completa este perfume unissex.

As garrafas azuis da Acqua di Parma lembram o céu e as ondas do mar. A mais recente adição à linha Blu Mediterraneo, Cipresso di Toscana, não é diferente. Combina notas de cipreste, anis estrelado, salva e lavanda em um perfume quente e revigorante.

The Nue Co continua sua incursão no perfume com este novo acréscimo de fragrâncias anti-stress. Chamado de 'fragrância funcional',Forest Lungs,  um amadeirado e terroso inspirado na arte de banhar-se na floresta, evoca sensação de calma semelhante à que você pode sentir ao caminhar no meio da mata. Pulverize generosamente sempre que precisar de reequilíbrio.

Criado pelo famoso 'nariz' Frank Voekl (o homem por trás do Santal 33 da Le Labo), o perfume da Beauty Pie, Brazilian Lime, Fig Leaves & Tea, é apimentado e sofisticado, abre com um toque de cítricos frescos, seguido pela nota de figo e pelo toque de chá na base. 

A última edição da coleção Maison Christian Dior Privée, Eden-Roc, foi inspirada no hotel mais icônico da Riviera Francesa.
É aquático, evitando as notas frequentemente utilizadas de 'protetor solar' para criar um perfume sofisticado de clima quente.

Parte da nova linha Blossoms, Yellow Hibiscus, da Jo Malone, é um aroma tropical ousado e ensolarado com um toque de rosa .

Parte da linha Private Blend, Soleil Brulant é a ode do Sr. Ford ao auge do verão, com notas quentes de âmbar e mel, flor de laranjeira e pimenta rosa. Um gourmand rico e único para quem gosta de um perfume de verão intenso.

Uma homenagem às praias do Mediterrâneo, Ilio é limpo, com pera espinhosa e um toque de jasmim.

A Dior lançou uma coleção de edição limitada muito especial, que vê três dos aromas mais adorados da marca embrulhados em padrões de Toile de Jouy - uma homenagem à rica herança da marca.
Oud Ispahan é um floral oriental, que mistura âmbar rico com um tom sutil de rosa.

Se você não gosta de cheiros muito doces, esse pode ser para você. L'Ombre Des Merveilles, da Hermés, combina clareza aquática com chá preto e incenso, tornando-o leve e edificante.


japão
Este projeto, intitulado 'casa da rocha sagrada', está localizado em uma área residencial no norte de Kyoto, próximo a marcos históricos como o Santuário Yamazumi e o Monte Hiei. Hiroshi Nakamura & NAP concluíram o projeto articulado em torno de um jardim.
Os arquitetos criaram espaços com vistas para a montanha e integrados à natureza. 








Via Pufik

depois da reforma
Este apartamento em Sevilha tem 25 anos. O que antes era um apartamento escuro, agora é claro, alegre, colorido e cheio de luz natural, resultado da reforma conduzida pela designer de interiores Jennifer Barcia, da Coco Chic Deco.
Com um design eclético e peças personalizadas para o cliente o apartamento ganhou em exclusividade e modernidade.
 








Via El Mueble

indicações
para quem gosta de um drink





básica e elegante
Adoro mesas arrumadas com capricho,não considero luxo, considero carinho para com aqueles que vão me fazer companhia, o mesmo carinho que tenho ao preparar os pratos que vou servir.


Via Instagram Ralph Lauren Home
sopa cremosa de alho-poró

Tempo: 1h
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes 
50g de bacon picado
2 xícaras (chá) de alho-poró em rodelas
1 cebola picada
1 colher (sopa) de azeite
1 cubo de caldo de galinha
1 xícara (chá) de água fervente
1 colher (chá) de sal
1 lata de creme de leite
1/2 noz-moscada ralada
2 talos de alho-poró para decorar

Modo de preparo
1-Em uma panela, frite o bacon, a cebola e o alho-poró no azeite. Acrescente o caldo de galinha já dissolvido na água fervente.

2-Coloque o sal e cozinhe por mais 5 minutos. Adicione o creme de leite e a noz-moscada, cozinhando por 15 minutos em fogo baixo. Decore com talos de alho-poró e sirva.
receita via terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.