quinta-feira, 17 de junho de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Celeste - Love Is Back (Blogotheque Live Session)

Estamos nos despedindo da minha estação favorita, o inverno já chegou e quer espaço.
Bom fim de semana!

Via Pinterest

um mesa para um café especial
Essa mesa teria sido a inspiração perfeita para o café em homenagem ao aniversário da minha mãe.
Romântica, com muitas flores e tortas deliciosas, feitas por ela, é claro.
Teremos oportunidade de nos juntarmos todos em volta da mesa para nos deliciarmos com suas receitas e sua companhia.



Via Receber com Charme Instagram

café na cama
O frio chegou, e com ele a vontade de ficar um pouco mais na cama pelo menos nos fins de semana.
Uma bandeja preparada com capricho para ser servida na cama é algo que agrada à maioria.
É o seu caso?
Inspire-se e mime-se!












Via Pinterest

espaços abertos
"A natureza não se apressa, no entanto tudo é realizado". Lao Tzu

Integre-se à natureza, com certeza sentirá que faz parte dela.














Via Pinterest

moda 
tons terrosos
Os tons terrosos, por estarem em evidência nas passarelas internacionais das últimas temporadas, já são tendência confirmada para o outono 2021 e prometem ser o ponto alto das temperaturas mais baixas. Além de versáteis, eles são ideais para quem procura compor looks com cores neutras, fora do básico preto e branco.















Via Cuty Paste

em contato com o verde
Pesquisadores do Japão já publicaram vários estudos comprovando que o “banho de floresta” (shinrin-yoku, em japonês), ou o contato frequente com áreas verdes, traz benefícios à nossa saúde – tanto psicológicos quanto físicos. Ou seja, você que busca um estilo de vida mais saudável e sustentável, precisa reavaliar o quanto do seu tempo tem dedicado a passeios em meio à natureza.
Se não tem como caminhar em meio às árvores, o simples fato de sentar e apreciar as plantas pode surtir um efeito mágico.


























Via Pinterest

anthropologie
Anthropologie, a incrível grife americana, vende móveis e decoração no melhor do estilo nova-iorquino. Mas a empresa também tem muitas coisas interessantes para decorar interiores de férias de verão. Seus designers alugaram essa bela villa no deserto e a encheram de vida e estilo com sua nova coleção. 
Algumas imagens estão nessa seleção, e embora sejam da coleção de verão, seus tons quentes ficam ótimos também nas estações mais frias,



















Via Pufik

lareiras externas

Durante o inverno, costumamos diminuir muito a quantidade de tempo em que permanecemos do lado de fora de casa, aproveitando o jardim ou a varanda. Cheias de estilo, as lareiras externas, assim como as salamandras e os fogos de chão, são uma ótima opção para aproveitarmos o jardim também no inverno, e alguns modelos podem ser adaptados para receber uma grelha e servir como churrasqueira.
Inspire-se!

























Via Pinterest e Slettvoll

home office de escritor
Projetado pelo estúdio Harrison Design como um escritório para um escritor, este home office é o lugar ideal para quem precisa de silêncio e contemplação para trabalhar. Portas de vidro dobráveis integram o espaço interno com o externo. O uso de materiais orgânicos aquece a estética moderna, com teto de cedro e piso feito de barris de uísque recuperados. Parte da estante de livros se abre para um lavabo e uma área de armazenamento.
Esta é uma excelente inspiração para quem mora em local arborizado e trabalha em regime de home office.





Via Decoholic

mini-hotel na austrália
Os proprietários desta fazenda se mudaram para Philip Island, Austrália, em 2012, e não imaginavam que este lugar se tornaria um lar permanente. Inicialmente, a família arranjou um alojamento para morar enquanto construíam três pequenos chalés, agora chamados de Five Acres Hotel. A fazenda cobre apenas uma área de 5 hectares, onde além dos animais, há também uma grande horta das Highlands escocesas. Os bangalôs decorados em estilo moderno, em tons naturais e banheiro na varanda. Grandes janelas permitem apreciar a vista e observar os animais. 
Uma excelente idéia para quem planeja viajar para o outro lado do mundo e simplesmente relaxar.



















Via Pufik

calça branca no inverno
Calças brancas, especialmente no auge do inverno, são como um curinga no seu guarda-roupa. Sim, é ousado vestir roupas brancas no inverno.
Por mais neutras que sejam, as calças brancas combinam facilmente com o resto do seu guarda-roupa para o frio, como aquelas malhas grossas, casacos elegantes e botas e coturnos. Você pode até descobrir que um par de calças ou jeans brancos pode funcionar tão bem quanto qualquer outro item básico em seu armário neste inverno. 





















Via Cuty Paste

Confira a seleção de calças brancas feita pela Vogue, que podem ganhar espaço cativo no seu armário nos 12 meses do ano.












Via Vogue

orcas island
Um jovem casal contratou o estúdio Deforest Architects para criar um lugar onde pudessem explorar, se aventurar e se conectar com a natureza. 
Com fachada de madeira, telhado preto e pedra na lareira e em detalhes nas paredes, esta casa é acolhedora e elegante. 
Agora, depois da reforma, a casa está mais afastada da costa, permitindo que o mar possa ser visto de quase todos os ambientes.












Via Decoholic

área externa em clima de inverno
Quer deixar seus espaços na área externa vestidos para o inverno?
Mantas de lã, peles  sintéticas, almofadas em tecidos macios e até mesmo um fogo de chão vão dar aos seus móveis o toque que estão precisando para serem usados nos dias frios que estão chegando.












Via Pinterest

nos arredores de ny
Tons neutros e calmos transmitem paz e refinamento. Esta casa nas proximidades de Nova York combina móveis modernos e peças vintage, criando espaços harmoniosos. 
Observe que aqui embora tenham sido usados poucos acessórios, o clima acolhedor está presente.















Via Pufik

casa de madeira
O arquiteto argentino Matias Klotz foi o responsável pelo projeto dessa casa no Uruguai construída para um empresário argentino, na área turística de Punta del Este, em uma encosta que desce até o oceano.
Toda em madeira, a casa conta com grandes aberturas para o melhor aproveitamento possível da vistas.







Via Ad Russia

cabelos brancos
Cada vez mais mulheres estão deixando de pintar os cabelos quando os fios começam a perder a cor. O que antes era considerado rebeldia e desleixo, agora é encarado como um novo estilo de vida.Ainda tem dúvidas?Confira essa seleção cheia de mulheres lindas que assumiram com muita personalidade e estilo seus fios prateados. 











Via Pinterest e Iconic Photos

um chalé
Em Montana, a 9.000 pés, os proprietários encontraram o local perfeito para seu chalé dos sonhos.
A decoração foi projetada pela designer de interiores de Seattle, Kylee Shintaffer.
Para Kylee, uma estrela em ascensão no design de interiores na Costa Oeste dos Estados Unidos, um projeto começa com o conhecimento do local, da arquitetura e do ritmo da família.
Com tanto conforto e essa vista incrível, considero um desperdício passar nesse chalé apenas as férias de inverno.













Via Decoholic

sidney
A mudança para o outro lado da cidade é o retorno a um território familiar para o proprietário, que cresceu na área e sempre sonhou em criar ali sua própria família. Para a proprietária, que morou nas Praias do Norte durante toda a vida, trocar a praia pelo mato foi uma mudança enorme, mas feliz. Além disso, como designer para as especialistas em reformas de casas, Three Birds Renovations, ela agora está morando muito mais perto da sede do trabalho.
O esquema de cores em toda a casa reflete a paleta de branco sobre branco que se tornou a assinatura do estúdio Three Birds Renovations, mas aqui a proprietária inseriu tons e materiais naturais.
A decoração é impecável, clara e priorizando o conforto.

















Via Homes to Love

massimo castagna
Massimo Castagna iniciou as suas atividades em 1986, fundando o estúdio AD Architettura, adquirindo uma experiência considerável no campo da arquitetura:edifícios residenciais e comerciais, modernização e restauração, hotéis, design de interiores, direção de arte e design no setor de mobiliário, consultoria, projetos e supervisão de design de pontos-de-venda de mobiliário.
Confira dois de seus projetos.
um celeiro
O antigo celeiro do século XVII em Pieve di Soligo , em Veneto, foi reformado por Massimo Castagna, que também projetou os móveis.
Pedra e concreto, madeira bruta e madeira cortada a laser, latão, prata e aço estabelecem um diálogo em combinações fora do comum no loft de Paolo Tormena, CEO da Henge, e da arquiteta Isabella Genovese. 








uma cozinha
Aqui Massimo Castagna, projetou a cozinha HT50, revisitando o modernismo - um dos estilos queridinhos da grife de cozinhas Rossana
Este modelo de cozinha vai além do conceito de minimalismo. O sistema de cozinha HT50 também permite muitas outras configurações, dando liberdade para criar soluções personalizadas.










Via Interiorzine e Interni Magazine It

luzes do jardim
A iluminação desempenha um papel fundamental na decoração. Portanto, ao defini-la, deve-se levar em conta o contexto e criar ambientes que sejam acolhedores. 
Como? Buscando equilíbrio, pois o excesso de luz vai incomodar e vai acabar com a magia da noite. Da mesma forma, uma luz muito fraca pode ser desconfortável e até perigosa. 
A chave? Combinar diferentes tipos de iluminação, de arandelas a postes, balizadoras e lanternas.














Via Pinterest 

mini hotel L'Ovella Negra
Aconchegante, o mini hotel L'Ovella Negra nas montanhas de Andorra,é um hotel pequeno e acolhedor. Anteriormente, era uma casa particular, motivo pelo qual o hotel tem apenas quatro quartos, o que cria uma atmosfera especial de conforto e hospitalidade. Os ambientes são decorados numa combinação de boho e rústico tipico de chalés. 
Aqui, aproveitar a natureza e a quietude, fazer caminhadas na montanha ou apenas ler um livro junto à lareira vão fazer com que se sinta em casa.



















Via Pufik

tomates recheados

Ingredientes
6 tomates maduros
1/2 colher de chá de sal
6 dentes de alhos fatiados
3 colheres sopa de azeite
2 xícaras e meia de chá de pão italiano em cubos
1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de orégano

Preparo
1-Corte uma tampa dos tomates e deixe o interior oco.
2-Polvilhe o sal dentro e escorra.
3-Doure o alho em 1 colher sopa de azeite.
4-Retire e reserve.
5-Na mesma frigideira, frite o pão.
6-Transfira para uma vasilha e misture o queijo, o orégano, e o alho reservado.
7-Recheie os tomates, e regue com 1 colher e meia de sopa de azeite.
8-Coloque em uma assadeira untada com o resto do azeite e asse por 15 minutos.
Via Tudo Gostoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.