quinta-feira, 21 de março de 2024

REVISTA DE FIM DE SEMANA - OUTONO 2024

Via Pinterest

Depois de um verão tão quente, finalmente chegou o outono. Nunca aguardamos tão ansiosamente pela frente fria prevista pelos meteorologistas quanto em 2024.
Está chegando a hora de iluminar a casa com a luz dourada das velas, assistir a um bom filme no sofá com uma manta quentinha, trocar as capas das almofadas por texturas macias nos tons quentes da natureza nessa época do ano. Espiritualmente, o outono é uma época de reflexão, de nos prepararmos para a introspecção do inverno.
Seja bem vindo, querido Outono!

uma mesa de outono
As mesas de outono são lindas, ricas em detalhes e cores, e as receitas rústicas e aromáticas próprias da estação aquecem o coração.
Inspire-se nessa mesa para dar as boas vindas à "segunda primavera, quando cada folha é uma flor".

Via Les Fleurs
detalhes da minha estação favorita

Alguém sabe me dizer se existe um lugar em que o outono permanece nos 12 meses do ano?
Se existir, vou providenciar minha mudança.
Os tons, as texturas, as lãs, veludos e camurças, as velas, o aconchego, os aromas, são carícias para a alma, especialmente em tempos tão feios como os que estamos vivendo.
Inspire-se nos detalhes.

Via Home & Cottage
quartos de outono

Os tecidos em texturas deliciosas que cobrem a cama no outono reforçam o aspecto natural e descontraído dos quartos na mais acolhedora das estações. 
Eu gosto dos tons terrosos, que vão do bege ao marrom, por trazerem calor e aconchego ao quarto.
Mas, essa é a minha opinião. 
Arrume seu quarto de forma a aumentar o conforto, lembrando que no outono nos recolhemos mais cedo, permanecendo por mais tempo na cama.

 Via FB Shoppe Amber Interiors
salas de outono
A decoração da nossa casa nos fazer sentir acolhidos. 
Os dias ensolarados de outono convidam a fazer passeios no meio da natureza e apreciar as mudanças de cor da paisagem. E, ao cair da noite, ficarmos abrigados em casa desfrutando do seu calor, de preferencia na sala, cercados de almofadas e mantas, conversando, lendo ou assistindo as séries em espaços que nos façam sentir abraçados.

Via FB Shoppe Amber Interiors
hawai
O arquiteto Walker Warner projetou vários módulos térreos como parte deste projeto para que a casa se integrasse ainda mais à magnífica natureza selvagem. Os espaços minimalistas foram projetados com muita madeira natural, proporcionando um conceito aberto de vida, onde a linha entre os espaços internos e externos se funde harmoniosamente.
Inspire-se!

Via Pufik
barcelona
Os proprietários deste apartamento contrataram a profissional Sandra Mora 12 anos depois dela ter decorado o seu primeiro apartamento em Barcelona. O casal decidiu se mudar para um bairro da zona alta da cidade.
Para ter uma moradia espaçosa e aberta, uniram dois apartamentos num só. A cobertura é super iluminada e a designer aproveitou cada centímetro para transformá-la em um apartamento único e majestoso.
O que torna a cobertura mágica é a perfeita harmonia entre os espaços e o mobiliário, todos escolhidos por consenso entre os proprietários e Sandra Mora. Esta harmonia é visível em cada metro quadrado. 
Claro, neutro, casual, o apartamento é um oásis no meio da cidade.

Via El Mueble
 calistoga, califórnia
Embora o design americano de meados do século XX esteja em alta entre os americanos assim como no mundo, ele brilha especialmente na Califórnia, onde arquitetos renomados como Frank Lloyd Wright, Richard Neutra e John Lautner criaram obras-primas eternas. Embora muitas dessas joias tenham sido tragicamente demolidas nas últimas décadas, ainda restam algumas, incluindo a casa de três quartos da fundadora da Create & Cultivate, Jaclyn Johnson, datada de 1979, em Calistoga, na Califórnia. Jaclyn contratou Austin Carrier e Alex Mutter-Rottmayer, fundadores e designers-chefe da Hommeboys Interiors, com sede em Sonoma, Califórnia, para ajudá-la a criar uma casa adequada para trabalho e lazer.
Confira o resultado.
Via House Beautiful
3 salas
"Não viva apenas na sua sala, floresça nela".
Um sofá confortável, tapete, mesas laterais e de centro, abajures, plantas, velas, almofadas e mantas são a base de qualquer sala que nos faça querer "ficar mais um pouquinho".
Essas três salas são o exemplo perfeito.



Via El Mueble
um canto para trabalhar

“Não deixe que o barulho das opiniões dos outros abafe a sua voz interior.” - Steve Jobs
Quando resolvi trabalhar em casa muitos me desaconselharam, dizendo que em casa não seria produtiva, que misturaria a vida com o trabalho. Isso não aconteceu. Trabalho há anos em casa e de maneira alguma mudaria minha forma de trabalhar.
Para isso é necessário um canto sossegado, com conforto para criar ou seja o que for que seu trabalho exigir e organização.
Confira essas ideias.

Via Pinterest
long island
Elegante, arejada, aconchegante, esta casa em Long Island traduz perfeitamente o que os nova-iorquinos esperam de uma casa nos fins de semana, embora eu a considere uma casa perfeita para receber o título de 'permanente'. 
Situada na costa atlântica junto à praia, a designer Tamara Magel procurou criar aqui ambientes descontraídos, usando ​​tons leitosos em combinação com madeira natural e móveis modernos e aconchegantes, mas também incrivelmente elegantes.
Linda casa!

Via Pufik
refeições ao ar livre
“Cozinhar e comer ao ar livre faz com que tenha um sabor infinitamente melhor do que a mesma refeição preparada e consumida dentro de casa".
- Fennel Hudson, Fine Things: Diário de Fennel No.8
Via Pinterest
casa da estilista da magnolia
Quando Ashley Maddox se mudou para Waco, Texas, para trabalhar como diretora de estilo da Magnolia, ela decidiu encontrar uma casa não reformada de meados do século. Waco está em fase de grande crescimento, mas tem sido uma cidade pacata, então há casas praticamente intocadas.
Maddox contou com a ajuda da designer de interiores Hilary Walker, sua amiga e colega de trabalho, para transformar o layout desatualizado da casa, preservando o charme dos anos 50. A dupla abriu uma parede na cozinha, substituindo-a por prateleiras embutidas e arejadas. Embora outras paredes tenham sido removidas, o armazenamento oculto original permaneceu, e os embutidos na sala servem como esconderijo de brinquedos para os meninos na parte inferior e exibem mais bugigangas na parte superior.

Via House Beautiful
mesas e delicadezas
Se onde mora a temperatura ainda está nas alturas, e você tem uma ocasião especial que merece uma mesa posta com capricho, essas, em azul e branco, são grandes inspirações.

Via Pinterest
Brisbane
Embora este chalé a uma hora de Brisbane, na Austrália, tenha dimensões modestas, sua arquitetura e interiores foram projetados para que os proprietários possam desfrutar das vistas incríveis que podem ser apeciadas de todos os cantos. A casa está situada no alto de uma colina, de forma que todos os quartos fiquem o mais abertos possíveis à natureza, incluindo um maravilhoso e espaçoso terraço c om jacuzzi. Dado o clima quente nesta região, as paredes deslizantes de vidro permanecem quase sempre abertas, garantindo a ventilação cruzada e a integração com a natureza à sua volta.
Perfeita!

Via Pufik
a sala
A sala da casa do lago da designer de interiores Sarah Richardson já apareceu por aqui inúmeras vezes, mas agora foi repaginada, e esse verdadeiro oásis ficou mais claro e leve do que já era.
Delicie´se com tanta inspiração!

antes da repaginação
Via Sarah Richardson Design
boho
“Seja fiel ao seu gosto, porque nada do que você realmente gosta sai de moda.” Billy Baldwin

E a tribo adepta do estilo boêmio confia na sua personalidade rebelde, colorida, alegre e audaciosa.
Peças de artesanato, de preferência orientais, como da Índia, são seu ponto de partida.
Faz parte desse grupo mágico?
Se faz, essas imagens renderão boas ideias para aplicar em sua casa.

Via Pinterest
vivendo em confortáveis 50m2
Esse apartamento era escuro e compartimentado, com piso de mármore e arcos antiquados. Não parecia um apartamento de praia! Clara Masllorens, a designer de interiores que realizou a reforma integral deste duplex em S'Agaró (Girona, criou soluções engenhosas para uma família madrilena que sonhava em desfrutar do verão na Costa Brava.
São apenas 50m2, distribuídos em dois andares, mas conforto foi a palavra fundamental.

Via El Mueble
outra mesa
No meio do jardim, entre folhagens e folhas, essa mesa simples e linda, é a mesa perfeita para um almoço ou jantar de sábado.

Via Pinterest

batatinhas assadas com alecrim
chef Cristina Haaland


Ingredientes:
-1kg batatinhas novas
-3 ramos de alecrim fresco (1 ramo com as folhas picadas e os outros 2 inteiros)
-3 colheres de sopa de azeite oliva
-Sal e pimenta do reino moídos na hora

Modo de preparo:
1-Pré aquecer o forno a 180C graus.
2-Lavar as batatinhas, secar com um pano de prato, cortar ao meio e colocar as batatinhas já ao meio em assadeira anti aderente.
3-Regar com azeite oliva, salpicar de alecrim picado, sal e pimenta do reino moídos na hora, colocar por cima 2 ou 3 ramos de alecrim.
4-Cobrir com papel alumínio e levar ao forno por 20 minutos. Retirar o papel alumínio e voltar ao forno por mais 15 minutos para terminar de dourar. Servir imediatamente.
5-Decorar com ramos de alecrim fresco.
Via Cristina Haaland

Quem pensa que as folhas caídas estão mortas nunca as viu dançar num dia de vento." -Shira Tamir
Via FB Home & Cottage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.