quinta-feira, 14 de março de 2024

REVISTA DE FIM DE SEMANA


Via Pinterest
A natureza é o lugar perfeito para quem busca paz e tranquilidade, afinal, é onde o ritmo da vida desacelera, os sons ficam mais tranquilos. A natureza é fonte de vida e isso deixa o espírito mais leve, especialmente nos dias escuros que estamos vivendo. 
Espero que seu fim de semana seja especial, junto dos seus preferidos, em harmonia com a natureza, com a vida, com a consciência, uma paz interior que só aqueles que sabem que não prejudicam ninguém têm o privilégio de ter. 
páscoa

A Páscoa está chegando, é hora de reunir a família e celebrarmos a ressurreição de Jesus, lembrando que todo o mal que estamos vendo terá o merecido fim.
Enquanto isso não acontecer, vamos comemorar, afinal estamos todos juntos e unidos em mais um ano.
Quer ideias?
Essas, da incrível loja australiana Provincial Home Living, entre outras, são lindas inspirações.
Anime-se, sua família merece!


Via Pinterest e FB Provincial Home Living
são paulo
Ao projetar esta casa em uma área residencial de São Paulo, o estúdio MFMM Arquitetura, criou um verdadeiro oásis no meio da cidade. Num plano funcional e integrado, a arquitetura apresenta elementos que, ao mesmo tempo que criam oportunidades de socialização, garantem discrição e respeito cuidadoso pela privacidade.
O paisagismo é de Rodrigo Oliveira,

Via ED Chile
DNA belga
Embora essa casa seja imponente, a equipe de design optou pela sensação de acolhimento em vez de formalidade. O projeto alcançou esse equilíbrio por meio de uma paleta de cores suaves e uma mistura de peças.
Um dos segredos desta casa é que nada é precioso demais, o ambiente ideal para relaxar com a família.

Via Peter Block Architects
portugal
A casa Cascais fica em Estepona (Málaga), numa zona residencial muito tranquila, cercada por pinheiros e recebendo uma deliciosa brisa marítima. Junto à piscina, uma varanda com áreas de estar e jantar dá acesso a espaços internos claros e abertos.
Decorada em branco e com um ambiente privilegiado, a Casa Cascais é o melhor antídoto para relaxar. Por fora e por dentro é possível desfrutar de paz absoluta.

Via El Mueble
a transformação de uma garagem 
Onde ficavam a garagem e a cozinha de uma antiga mansão nos arredores de Madrid, encontra-se agora esta casa, uma combinação de passado e presente.
A designer Sole Murube, do Estudio Murube Ecléctica, colaborou com a designer de interiores Elena Cañadas, nesse projeto de reforma respeitando a essência original da casa, agora um  moderno e elegante apartamento térreo com cozinha integrada.
A decoração atemporal e cheia de detalhes convida à paz e à serenidade.
O resultado final é espetacular, uma casa moderna, com toques rústicos, que lembram a antiga mansão pela qual sua proprietária se apaixonou há anos atrás. 

Via El Mueble
fazenda na áfrica do sul
Essa fazenda fica na África do Sul e foi projetada pelo arquiteto sul-africano, Henri Comrie. A mistura eclética de tapetes, obras de artes e moveis rústicos, antigos e modernos traduz a personalidade dos proprietários.
Via Revista ED Chile
texas
Cercada por uma paisagem natural exuberante, foi óbvio para a designer e arquiteta Marie Flanigan que esta casa de férias à beira do lago deveria se voltar à vida ao ar livre de uma forma ou de outra. Ao mesmo tempo rústica e refinada, aconchegante e moderna, essa casa foi habilmente integrada à natureza.
Os proprietários queriam um lugar para relaxar e descontrair, cercados pela natureza. Inspirada no modernismo belga, a casa parece fazer parte da paisagem com vistas deslumbrantes, texturas naturais incluindo calcário, carvalho de demolição e cobre, acabamentos desconstruídos, juntamente com uma paleta de cores suaves.
Confira o resultado.

Via Rip and Tan e Marie Flanigan
porta afora
Eu não sei quanto a você, mas eu não me canso de postar espaços feitos para recarregar as baterias, talvez por me sentir regenerada sempre que passo um tempo ao ar livre.
Como sei que muitos passeiam por aqui em busca de inspiração, seguem mais ideias para relaxar no meio do jardim.

Via Pinterest
auberge resorts - wildflower farm
Projetadas para se misturar perfeitamente com a natureza, os ambientes de cada uma das 65 cabanas e chalés independentes do Wildflower Farm, em Gardiner, NY, se fundem perfeitamente com o entorno. Ao lado da cama, amplas janelas do chão ao teto permitem vistas dos prados de flores silvestres, e se abrem para pátios privativos com confortáveis lounges externos. Os espaços internos são acolhedores e decorados com materiais naturais, convidando os hóspedes a relaxar após as incríveis aventuras ao ar livre.
Fazendo planos para uma viagem?
Fica a dica.

Wildflower Farm
brays island
Beth Webb sabe como poucos combinar conforto e romance, e funcionalidade e elegância.
Durante a pandemia Beth e seu marido se mudaram para seu porto seguro em Brays Island, South Carolina. Onde antes era uma antiga plantação de arroz, a casa que é uma das minhas preferidas, aparece por aqui pela segunda vez, agora com novas imagens.
Confira.


Via Beth Webb
campestres
"A mesa mostra que eu valorizo sentar junto daqueles que amo e respeito, é um lugar de troca, é o local do espelho, onde os filhos olham para seus pais e podem ver neles alguém a seguir, mesmo que este alguém não seja perfeito, porque ninguém de nós é, mas é um ser que está ali, um PAI, uma Mãe."  -Jane Krüger

Via Pinterest
camarão fonduta
receita chef Cristina Haaland
Ingredientes para 5 pessoas:
-500g papardelle
-500g camarões rosa médio já limpos (aprox. 25 unidades)
-3 dentes alho amassados
-220ml champagne brut (ou espumante seco)
-250g queijo catupiry
-480ml (2 xíc) creme de leite fresco
-1/4 xíc + 2 colh sopa de mostarda amarela
-2/3 xíc (75g) queijo parmesão ralado fino
-sal e pimenta do reino a gosto
-salsinha picada
-grãos de mostarda (opcional)

Modo de preparo:
1-Colocar uma panela com água para ferver (para o macarrão).
2-Colocar um fio azeite em uma panela bem quente no fogo alto e fritar os camarões dois minutos de cada lado, fritando de pouco em pouco. Colocar sal e pimenta do reino conforme for fritando. Junto com os últimos camarões, colocar o alho e mexer bem. 
3-Retirar os camarões da panela, abaixar o fogo e colocar o chamoagne. 
4-Deglacear a panela (raspar o fundo da panela com uma colher). Não deixar secar o champagne, assim que ferver colocar o catupiry e mexer. Adicionar toda a mostarda e o creme de leite. Mexer para incorporar. Colocar o queijo parmesão e mexer até derreter (2 minutos). Acertar o sal e pimenta do reino (cuidado porque o queijo é salgado).
5-Colocar o macarrão para cozinhar de acordo com a embalagem.
6-Voltar os camarões com o suco que se formou para a panela e deixar no fogo bem baixo por 2 minutos para o camarão terminar de cozinhar e o molho ficar quente. Desligar o fogo. (O molho não deve estar muito grosso. Se estiver, colocar um pouco da água do cozimento do macarrão na hora de servir).
7-Quando o macarrão estiver pronto escorrer e virar na panela com o molho. Misturar bem e salpicar de salsinha e grãos de mostarda. Servir imediatamente.
➡️ pode fazer com a mostarda amarela que você mais gostar.
➡️ pode colocar creme de leite de caixinha no lugar do fresco.
Via Cristina Haaland

Tire um tempo para aproveitar a sua companhia, acredite, é regenerador.

Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.