quinta-feira, 4 de abril de 2024

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
Crie um refúgio seguro para que sua mente possa relaxar e sua alma possa explorar.
salamanca
Salamanca, em Madrid, faz da arquitetura a sua melhor decoração.
As vigas de madeira são protagonistas, proporcionando aconchego e charme a um espaço concebido pelo Estudio Morgan como um refúgio, onde você pode se desconectar da agitação da cidade.
Situado no coração do bairro de Salamanca, em Madrid, o Estudio Morgan baseou o seu projeto na conversão de um sótão de 60 metros quadrados num refúgio de calma e harmonia no meio da agitação da cidade. Para isso, concebeu um conjunto único de arquitetura e decoração, ambos totalmente integrados e sem acréscimos, multiplicou a luz natural com uma caixa branca, realçando a paisagem.
Tudo isto ‘temperado’ com mobiliário de design e arte nas paredes.
Por um lado, a construção original em madeira foi preservada e restaurada, tornando-se protagonista, o que cria o clima sereno que o espaço transmite.
Os móveis de nogueira foram desenhados pelo Estudio Morgan para melhorar o aproveitamento do espaço. Como elementos livres, foram incorporadas peças de mobiliário de design contemporâneo, que agregam personalidade e estilo ao conjunto. E nas paredes, arte altamente selecionada, que completa o conceito.
Confira.

Via Arquitectura y Diseno
casa de campo
A Casa Mormaiquel é uma casa rústica localizada em Biniagual, uma pequena localidade com cerca de 15 casas e 20 habitantes no interior de Maiorca, que tem a sua origem no período árabe.
É uma casa isolada, para um casal local e seus animais, num terreno rústico de 35.000m2, rodeado de vinhas, com vista para a montanha.
Perfeita!

Via Arquitectura y Diseno
reforma de casa de campo
A designer de interiores Sandra Tarruella devolveu a essência a esta antiga casa de campo em Empordà, desmontando corredores inúteis e tetos falsos, revitalizando o melhor dos seus elementos originais e incorporando o conforto moderno a partir de espaços abertos e luminosos, cores claras e materiais naturais.
Na verdade, a reforma de Sandra Tarruella Interioristas restaurou a sua essência, livrando-a de modificações erradas, criando uma decoração com elementos antigos e eliminando aqueles que eram incoerentes no contexto de uma fazenda. Resumindo, o que aconteceu aqui foi a repaginação da decoração rural em sintonia com as necessidades dos dias atuais.

Via Arquitectura y Diseno
apartamento clássico em barcelona
Ao considerar a reforma integral deste apartamento em Barcelona, ​​a designer de interiores Asun Antó, da Coton et Bois, optou para que o espaço e o design se fundissem num ambiente simples, com uma decoração acolhedora que desse destaque à luz. O apartamento tem sorte de não ter prédios na frente, pelo contrário, está cercado de vegetação! Por isso foi necessário abri-lo para o exterior.
Os ambientes em tons neutros rebatem a luz natural e trazem um clima leve e relaxante ao apartamento.
Inspire-se!

Via El Mueble
slow living
Noelia e Albert procuravam uma casa de fim de semana no Bajo Ampurdán, na Catalunha, Espanha, para se desligarem do stress da cidade, e encontraram esta casa no coração do parque natural Les Gavarres. Era o que procuravam. Se apaixonaram pelo entorno e pela casa que, embora precisasse de uma reforma, tinha muito potencial. Fica nas montanhas, a 5 minutos da praia de Llafranc. Tem muita luz e uma distribuição perfeita, por isso os proprietários se decidiram por ela.
Esta casa tem tudo: é acolhedora, os seus tons suaves trazem muita calma e suas vistas são um sonho. Confira esta casa de férias especial e única. Você vai se apaixonar por ela!

Via El Mueble
copos coloridos
Montar uma mesa cheia de vida, com ar descontraído e repleta de alegria pede alguns artigos essenciais, como copos coloridos, sejam fabricados em vidro, acrílico ou porcelana. Essas peças, aliás, são ótimas para promover encontros mais casuais, festas entre amigos e almoços com familiares. Celebrações especiais e temáticas também são excelentes situações que ficam ainda mais bonitas com o uso dos copos coloridos.
Os copos coloridos são excelentes também para dar um toque de cor e diversão à decoração. Você pode dispô-los à mostra na cozinha e na sala de jantar sobre uma bandeja ou prateleira, ou ainda dentro de uma bela cristaleira. Na sala de estar, eles ficam sensacionais acompanhando um carrinho de bar. Seus convidados irão amar!

 
\
'
\ 
Via El Mueble e Pinterest
toalha xadrez
Na hora de decorar a mesa, opções de toalha de mesa  são o que não faltam, e as xadrez fazem bonito nas mesas de outono. 
Como a decoração campestre é charmosa e depojada, distribua bem cada elemento por toda mesa. Evite usar acessórios ou objetos demais. Prefira cerâmica e vidro, economize espaço lembre-se que os detalhes devem ser planejados com carinho para harmonizar com a escolha da toalha.
Estamos no outono e uma toalha xadrez  colocará sua mesa no clima da estação.
Via Pinterest
lugares americanos
Vamos deixar a mesa arrumadinha? Que tal descontrair o almoço com um pouco de cor e textura na composição? Precisa de praticidade para aquele jantar rapidinho? A solução para todos esses momentos é simples e rápida. Basta investir em alguns lugares americanos e sousplats para coordenar as refeições.


Via Pinterest
do lado de fora
Os ambientes externos são geralmente os mais descontraídos e lembrados por bons momentos. Seja para descansar num fim de tarde, aproveitar um dia ensolarado ou para receber os amigos e a família, as áreas externas pedem móveis fortes e duradouros. Mas eles não precisam necessariamente obedecer um padrão. Uma opção divertida e elegante nesse caso são os móveis para área externa coloridos. Seja para diversificar, destacar ou para iniciar a mobília de um espaço externo, essas peças se mostram extremamente úteis e versáteis.
Inspire-se por aqui.

Via Pinterest e Arquitctura y Diseno
decorando com livros
Além de ficarem parados e esquecidos na estante, os livros têm muito mais a oferecer como decoração. Não perca todas essas ideias que vão encher qualquer cantinho de estilo. 
Via El Mueble
quartos de  meia-estação
Nem quentes, nem frios, os dias do inicio do outono são quentes e as noites um pouco mais frescas, o que faz com que adequemos nossos quartos ao clima.
Colchas de linho e algodão, uma manta de fio nos pés da cama, lençóis de algodão e teremos um quarto sob medida para a estacão não muito definida, como essa que estamos vivendo.


Via Pinterest
estilo de vida natural
sua casa é um reflexo de quem você é. Deixe-a brilhar, assim como você.
Tons que mimetizam a natureza, materiais naturais e roupas confortáveis, dizem muito sobre você e a forma como leva a vida.
Lembre-se, o simples é a tradução da elegância.
 
'


Via FB TWC
sagu de uva e vinho com creme inglês
receita chef Cristina Haaland

Ingredientes:
-3 xícara água
-2 xícara suco de uva tinto integral (garrafa de vidro)
-1 xícara vinho tinto
-2 paus de canela
-10 cravos (retirar a bolinha)
-1/2 xícara sagu (de saquinho, usei marca Kitano)
-1/2 xícara açúcar refinado

Creme inglês:
-4 gemas
-2/3 xícara açúcar
-1 xícara leite
-1 xícara creme de leite
-1/2 colher sopa extrato de baunilha ou 1/2 favo baunilha

Modo de preparo:
➡️ A receita pode ser feita sem vinho, neste caso usar 3 xícaras do suco de uva integral.
1-Colocar em uma panela a água, suco de uva, vinho tinto, 2 paus de canela e cravos (retirar as bolinhas para elas não se soltarem no doce). Levar a fervura em fogo alto e assim que ferver colocar o sagu.
➡️ o sagu são bolinhas de fécula de mandioca, bem durinhas.
2-Deixar fervendo em fogo médio/alto por 20 minutos, mexendo a cada 3 minutos para não grudar no fundo. Depois de 20 minutos, as bolinhas ficam transparentes por fora e ainda brancas por dentro.
3-Neste momento (passados os 20 minutos) adicionar o açúcar e deixar cozinhar mais 5 minutos, mexendo de vez em quando.
4-Agora virar em uma vasilha e deixar esfriar. As bolinhas ainda vão ter um ponto branco. Levar p a geladeira de um dia para o outro (16 a 20 horas) e as bolinhas vão inchar e a calda engrossar. Quanto mais tempo na geladeira mais vai engrossar.
5-Preparar o creme inglês: bater as gemas com metade do açúcar até virar uma gemada bem clara.
6-Aquecer em panela em fogo baixo (não ferver) o leite, creme de leite, a baunilha e o açúcar restante. Assim que estiver quente (com algumas bolinhas se formando) colocar aos poucos esta mistura quente na gemada, de pouco a pouco mexendo sempre com um fouet (se chama temperar, para não cozinhar os ovos e talhar o creme). Assim que colocou todo leite quente, voltar tudo para a panela e cozinhar somente até engrossar (cerca de 3 minutos). Retirar o creme do fogo, virar em uma vasilha e cobrir com um plástico. Manter na geladeira.
7-Servir o sagu com uma colherada do creme inglês gelado por cima😋
➡️ você pode usar adoçante nesta receita ou açúcar demerara ou cristal.
Via Chef Cristina Haaland

A sua casa deve inspirá-lo a viver sua melhor vida.
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.