quinta-feira, 11 de abril de 2024

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
"Vida ao ar livre: provando que as melhores salas não precisam de quatro paredes."

Aproveite seu fim de semana, são dois dias inteiros para fazer o que quiser - ler, descansar, assistir a filmes e séries, cercar-se dos seus mais queridos, cozinhar, dar atenção ao que realmente interessa.
outonais
Outono envolve aconchego e reuniões descontraídas ao ar livre. Trata-se de servir suas receitas de família, da luz de velas e da paleta de cores vibrantes da natureza nessa época do ano. 
Inspire-se nas várias ideias dessa mesa simples, mas cheia de  bossa, e cerque-se de boa companhia, afinal, a vida é feita desses pequenos grandes prazeres.

Via Pinterest
moda outono/inverno
Malha, couro, lã, seda, veludo, sarja e tantas outras texturas garantem tanto o seu conforto quanto a sua elegância. Por isso, aposte em peças e acessórios com tons terrosos, crus e até mesmo preto, esta é a chave para você ficar confortável e elegante nesse outono/inverno.
Via FB 9 to 5 Chic
 bajo empordá
Entre os Pirenéus e o Mediterrâneo, numa zona conhecida como 'Toscana Espanhola', esta casa é um convite para desfrutar do seu ar campestre e romântico. A designer de interiores Lory Hansen, da A Touch of Class, assina a reforma sofisticada e romântica dessa casa em Bajo Empordá.
A cor clara escolhida para pintar teto e paredes juntamente com as cortinas, o sofá branco e os toques de madeira, trouxeram o clima atemporal que buscavam.
Confira os detalhes dessa casa, que é um verdadeiro abraço.

Via El Mueble
califórnia
O estúdio Feldman Architecture conduziu uma reforma bastante extensa nesta casa dos anos 70 na Califórnia, mantendo uma sensação de meados do século. Os ambientes internos recebem uma intensa luz natural, devido à melhor distribuição do espaço e à decoração moderna e acolhedora.
Confira este  projeto.

Via Pufik
long island
Apesar de contarem com crianças e cachorro, os proprietários optaram pelos tons monocromáticos preto e branco para os ambientes de sua casa de fim de semana, em Long Island. Ao mesmo tempo, a predominância de tons claros e detalhes em madeira natural fizeram com que os espaços traduzissem um clima aconchegante e convidativo com tempero escandinavo. 
Casual e descontraída, uma casa pensada para ser vivida.

Via Pufik
uma cozinha sola kitchens
Combinando estilo e funcionalidade, esta cozinha exemplifica o estilo escandinavo chique.
Enquanto procurava armários de cozinha para instalar em seu apartamento em Londres, Sofia Bune Strandh buscou inspiração em sua terra natal, a Suécia. Ela fundou a Sola Kitchens em 2006, com a intenção de trazer alta qualidade e estética minimalista ao design das cozinhas britânicas. Seguindo os princípios escandinavos de design de alta qualidade e a utilização de materiais naturais, a Sola cria cozinhas personalizadas, que transmitem uma incrível sensação de aconchego.
Via Pinterest
verde
Como previsto pelos especialistas no ano passado, 2024 parece consolidar-se como a nova era da cor. Depois de muitos anos nos adaptando a uma decoração de tons neutros, de madeiras naturais, com um toque de preto para trazer um contraponto moderno, entramos em uma etapa mais ousada, como no que diz respeito aos móveis, especialmente os das cozinhas, onde o verde ressurge firme e forte.
O tom de verde escolhido é fresco, com um tempero rústico e provençal, e é garantido que eleva o nível de qualquer cozinha. O ideal é usá-lo nas frentes dos armários e reforçar a sua presença em outros elementos, como cadeiras, entre outros detalhes da decoração. Inspire-se nessas ideias.

Via El Mueble
country chic nos quartos de outono

O estilo country chic é muito comum nessa época do ano devido aos seus materiais e cores. 
No outono, todos os que vivem em cidades sonham com um refúgio tranquilo e aconchegante no campo ou na serra, aproveitando para passear entre as árvores, relaxar na lareira e preparar grandes refeições em família. É possível levar o estilo charmoso do campo para a sua casa.
Se quiser tentar, use uma paleta de cores em creme e marrom, com toques de tons pastéis, sem perder o calor do outono.
Use e abuse de cores pastéis nórdicas, como o gelo e o azul pálido, peças em couro, poltronas confortáveis country e almofadas de tricô.
Lembre-se que a partir dooutono passamos mais tempo nos nossos quartos, motivo pelo qual é importante deixá-lo no clima da estação.


Via Pinterest
salas outonais
O outono é caracterizado por uma mudança nas cores da natureza, à medida que as folhas das árvores se transformam em tons quentes de vermelho, laranja e marrom. Essas cores são uma grande inspiração para a decoração durante esta estação, bastando combiná-las com tecidos macios como veludo, camurça, tricô, lã e algodões e linhos bordados.
Essa é a base para receber o inverno, que pela sua introspecção, pede cores quentes e acolhedoras.
Capriche na sua sala, e mesmo que não queira usar os tons da estação, escolha texturas que aqueçam o ambiente.
Essa seleção conta com tons neutros, claros, mas ainda assim, acolhedores, como pede a minha estação favorita.


Via Pinterest
marina linhares
"Há mais de 20 anos criando projetos de interiores para um público altamente exigente, Marina Linhares combina com maestria a sensibilidade para captar os desejos de cada cliente e o rigor com a qualidade. Com presença forte e suave, Marina envolve o cliente em todo o processo e, assim, seus projetos refletem a personalidade de cada um, suas histórias de vida, as memórias afetivas e os sonhos para o futuro. Observadora e curiosa, Marina está sempre atenta às entrelinhas, que também revelam muito sobre os anseios do cliente. É assim que consegue montar uma casa que ative os sentidos e atenda ao estilo de viver das pessoas, tornando o convívio mais prazeroso."
Confira imagens de alguns de seus trabalhos.

Via FB Marina Linhares
o estilo eclético de lauren santo domingo
Lauren Santo Domingo oferece uma visão rara de sua casa nos Hamptons, com um celeiro de festas incluído.
A diretora artística da Tiffany Home compartilha seu estilo eclético e informal de receber, e de quebra, nos dá de presente imagens de alguns ambientes da sua casa de fim de semana.

Via Veranda
nos pátios e jardins
Os espaços ao ar livre não envolvem apenas móveis e plantas; o objetivo é criar um clima, um santuário onde a natureza encontre o conforto. É onde as memórias são feitas nas noites quentes de verão e nas noites frescas de outono.
Inspire-se nessa seleção.

Via Pinterest
Mini batatinhas douradas na manteiga
receita chef Cristina Haaland

Ingredientes:
-20 mini batatinhas
-2 colheres sopa manteiga
- sal e pimenta do reino
-suco e raspas de 1/2 limão siciliano
-salsinha picada

Modo de preparo:
1-Colocar as batatinhas na água fria e levar a fervura até estarem cozidas mas firmes (antes de rachar a casca). Escorrer as batatinhas.
2-Colocar 1 colher sopa de manteiga em uma frigideira quente e colocar as batatinhas para dourar mexendo sempre p dourar por igual.
3-Adicionar sal e pimenta do reino e mais 1 colher de manteiga. Mexer até estarem bem douradinhas.
4-Colocar o suco de meio limão siciliano, salpicar as raspas e a salsinha. Está pronto para servir!
➡️ pode usar outra erva que preferir no lugar da salsinha como alecrim, tomilho, sálvia.
➡️ pode usar limão tahiti no lugar do siciliano, neste caso suco e raspas de 1 limão.
Via Cristina Haaland
"Outono… o último e mais lindo sorriso do ano" – William Cullen.
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.