quinta-feira, 5 de setembro de 2024

REVISTA DE FIM DE SEMANA


Via Rip and Tan
Acredito que a maneira como começo o meu dia pode definir o tom do que está por vir. Seja você um madrugador pronto para abraçar o que lhe reserva o dia, ou alguém que saboreia o tempo extra sob lençóis e cobertas aconchegantes, tenha em mente que o fim de semana, uma das maiores invenções de todos os tempos dos humanos para os humanos, vem na forma de dois dias de pura liberdade, quando você poderá fazer o que quiser, a hora que bem entender.
Dito isso, aproveite seus dois dias ao máximo, não dê ouvidos a negatividades, cerque-se de todos os que fazem seu cálice transbordar e das boas energias que emanam do seu interior.
mesa posta - beleza em cada detalhe
"É assim que o mundo muda - pouco a pouco, de mesa a mesa, de refeição a refeição, de hora a hora. É assim que eliminamos o isolamento, a solidão, o medo. É assim que nos conectamos, de grandes e pequenas maneiras - fazemos isso ao redor da mesa".
Shauna Niequist
Via Amber Interiors
casa speargrass
Os clientes se mudaram de Sydney para Queenstown, na Austrália, e queriam ambientes que mergulhassem sua família na vida rural, aproveitando ao máximo a vida na fazenda e as atividades da comunidade local.
A casa está situada em um planalto natural acima da Speargrass Flat Road. A casa é formada por uma série de estruturas térreas em torno de um pátio central.
A sala de estar e os quartos são revestidos com pedra de xisto e cedro manchado. O revestimento de xisto é lavado com uma tinta mineral, de cor clara. Isso é uma referência às históricas moradias de pedra caiada na propriedade vizinha.
O projeto do estúdio Sumich Chaplin Architects foi conduzido com respeito à paisagem circundante, uma norma levada a sério pelos profissionais.
Confira o resultado.

Via Sumich Chaplin
lounges externos
Um espaço para reunir os amigos e a família na área externa, preparar encontros descontraídos ou apenas curtir alguns minutos de ar fresco é algo a se pensar - seriamente. Sofás e poltronas confortáveis e resistentes ao tempo conseguem proporcionar momentos deliciosos para um bom numero de pessoas. 
Essa seleção certamente vai inspirar muita gente a ter um ambiente acolhedor integrado ao jardim.

Via Pinterest
uma casa da década de 80
Esta casa serena e acolhedora, com um toque moderno, com muita madeira e móveis de linhas simples não é nova, pelo contrário, tem 40 anos. Foi construída na década de 80 e, embora não seja muito antiga, estava ultrapassada. 
María Just, a designer de interiores responsável por esta reforma, trabalhou neste projeto com os arquitetos Olga Twose e Christian Twose, filhos do arquiteto que construiu a casa em 1984. Em uma geração muita coisa mudou, mas algo permanece: a madeira nobre é para sempre.
A decoração conta com tons neutros, fibras, madeira e móveis desenhados por María Just.
Relaxante!
Via El Mueble
uma cabana
O arquiteto Caspar Schols projetou essa cabana modular no Parque Nacional De Biesbosch, na Holanda, incorporando paredes deslizantes que permitem que seja totalmente aberta.
É a mais recente atualização do modelo flatpack Cabin Anna, que Schols desenvolveu pela primeira vez em 2016 como um protótipo de uma sala no meio de um jardim para sua mãe, ao lado de um lago.
Após o sucesso do projeto original, ele foi desenvolvendo uma série de estruturas de cabines flatpack disponíveis comercialmente que poderiam ser usadas como moradias e espaços de trabalho.
A cabine no Parque Nacional De Biesbosch foi configurada como uma pequena casa de fim de semana, com áreas de dormir no térreo e no mezanino, um banheiro, um chuveiro externo e uma cozinha.
O vidro mantém a chuva do lado de fora e deixa o sol entrar para aquecer o espaço nos meses mais frios. Nos meses mais quentes é possível deslizar e fechar a camada de madeira para bloquear o sol ou deslizar a camada de vidro para abrir e permitir a ventilação.

Via Dezeen
em clima de fim de inverno
Esta casa em Utah serviu de base para o lançamento da última coleção do Studio McGee, num clima sóbrio da sua releitura do clássico americano, ao mesmo tempo casual, que tem tudo a ver com o fim de inverno frio e úmido que estamos tendo.

Via Studio McGee
casual
Quem disse que casual é o mesmo que sem graça? 
Não tenha medo de experimentar e misturar. Os neutros são sempre uma aposta segura, trazendo versatilidade e atemporalidade às suas roupas. Mas por que parar por aí? Um toque de cor ao conjunto pode fazer uma grande diferença.
No final é sobre conforto com estilo.

Via Pinterest
chalés
Chalés desfrutam de uma popularidade duradoura em todo o mundo. Com origem nas cabanas de pastores da região alpina, hoje, inspiram arquitetos e designers que redefinem sua arquitetura através de interpretações contemporâneas e escolhas criativas de materiais de acabamento.
Em climas quentes, a temperatura pode ser mais alta dentro de casa do que fora, na sombra de uma árvore. Temperaturas extremas dentro de casa podem impactar a saúde das pessoas, mas hoje isso não é mais problema, bastando instalar um bom sistema de refrigeração.
Aqui no sul do Brasil essas casas são mais viáveis, e se a intenção for construir um chalé na serra, não encontrará problema nenhum.
Hoje, até mesmo plantas específicas nos telhados mantém a temperatura estável nos ambientes internos.
Confira essa seleção, quem sabe encontrará aqui a inspiração que precisa para construir o seu chalé.

Via Pinterest e Buildgreennh Design
reforma
A designer de interiores Natalia Zubizarreta projetou a reforma desta casa centenária em Álava, no norte da Espanha, que na verdade foi demolida e totalmente refeita. A propriedade era anteriormente ocupada por duas moradias e a equipe de Natalia Zubizarreta alterou completamente a estrutura para responder às necessidades dos novos proprietários. A casa atual tem 350 metros quadrados, distribuídos em três níveis de 100 m2 e sótão de 50m2.
A decoração, neutra e compacta, complementa a obra, deixando a casa leve e funcional.

Via El Mueble
mesas ao ar livre
 

Pode ser uma surpresa que parte do motivo pelo qual gosta tanto de comer ao ar livre é porque isso é bom para você! Isso mesmo — quando o tempo está bom, você pode se deliciar em uma refeição na sua área externa e ao mesmo tempo experimentar benefícios à sua saúde (falei disso ontem aqui). Algumas das nossas memórias favoritas são de passeios em família nos parques, sob o sol, e cestas cheias de delícias. Então, se você estava procurando mais motivos para fazer sua pausa para o almoço ao ar livre, aqui estão algumas imagens que mostram que é possível fazê-las num ambiente agradável em meio ao jardim da sua casa.
Se não tem como instalar uma mesa no seu quintal ou jardim, parta para um piquenique, mas não deixe de ter momentos tão prazerosos quanto esses.
Inspire-se!



Via Pinterest
estilo toscano
A decoração toscana coloca ênfase em uma mistura harmoniosa de elementos naturais e simplicidade tradicional, criando espaços que são elegantes e confortáveis. O estilo toscano se inspira nas cores da terra e do céu, incorporando esses tons nos ambientes para promover uma sensação de serenidade e conexão com a natureza.
E é exatamente isso que conquista nas casas toscanas, que nos fazem sentir abraçados - literalmente.

Via Pinterest
el pescadero, méxico
A maioria dos sardos diria que você pode tirar a pessoa da Sardenha, mas não pode tirar a Sardenha da pessoa. Jasmine Scalesciani-Hawken, designer de interiores e coach de bem-estar meio italiana, meio argentina, cresceu passando parte de seus verões no interior da Sardenha, Itália, em uma casa projetada pelo arquiteto Alberto Ponis, famoso por integrar a paisagem rochosa em seus projetos. Depois de viagens a Punta Del Este, Uruguai, e Buenos Aires, ela acabou construindo uma casa na vila rural mexicana de El Pescadero, a cerca de uma hora de carro de Cabo San Lucas.
Jasmine não encontrou nenhuma formação rochosa em El Pescadero, mas descobriu pedras escondidas sob a terra, que ela escavou e colocou em vários pontos da casa. Algumas são usadas como degraus dentro da piscina, outras como bancos para relaxar. Há até algumas que servem de plataformas para lareiras e decoração nas paredes. Como ela explica, encontrar um lar para cada uma delas exigiu um bom exercício mental — e uma equipe de 10 pessoas.
Confira o resultado.
Via Domino Mag
para sentar e relaxar
Já falei de lounges e mesas externos, mas muitos não têm espaço suficiente.
Mas, e para um banco, duas poltronas, ou apenas uma, para sentar e meditar ou apenas relaxar e higienizar a mente?
Vamos lá, coloque sua criatividade em ação!

Via Pinterest
lake tahoe
Entre o lago Tahoe e as montanhas, o Studio McGee, inspirado por sua estética rústica moderna, combinou beleza natural com elementos de design contemporâneo, criando espaços acolhedores e elegantes. Materiais naturais como madeira e pedra são combinados com acabamentos modernos. Cada peça foi cuidadosamente selecionada para realçar o ambiente natural da casa, como os pufes de couro em tons terrosos, as cadeiras estofadas bouclé e as luminárias de carvalho. Confira essa casa, que vai agradar em cheio aos mais sóbrios.

Via Studio McGee
à mesa
Quer você esteja querendo fazer suas refeições de fim de semana em uma mesa bem arrumada ou apenas queira incutir boas maneiras em seus pequenos, saiba que com simplicidade e bom gosto chegará ao resultado que espera - sem excessos, mas com capricho.
O importante é deixar claro que você e sua família merecem essa atenção.

Via Studio McGee
Salada Almanara
Via Insta Chef Cristina Haaland
Ingredientes para 8 pessoas:
-4 fatias de pão sem casca
-1/2 maço alface americana
-2 folhas alface mimosa
-2 cenouras
-1 beterraba
-1 lata grão de bico cozido (260g)
-200g queijo minas padrão

Molho:
-1 xícara de maionese
-1 colher de sopa de mostarda amarela
-1/4 xícara de ketchup
-1/2 colher de chá de molho inglês
-2 colheres de sopa de conhaque (opcional)
-2 colheres de sopa de creme de leite de caixinha
-sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
1-Pré aquecer o forno a 180C graus.
2-Fazer os croutons: cortar as fatias de pão em cubos pequenos. Colocar o pão em cubos em uma assadeira, regar com 2 colheres de sopa de azeite e levar ao forno por 10 minutos. Mexer o pão e voltar ao forno até estar bem dourado (mais 8 minutos). Retirar da assadeira e reservar.
3-Lavar e secar as folhas de alface.
4-Fatiar as folhas de alface em tiras grossas e colocar no fundo da travessa.
5-Ralar as cenouras no ralo grosso e colocar por cima da alface.
6-Descascar e ralar a beterraba crua no ralo grosso e colocar por cima das cenouras.
7-Escorrer o grão de bico, lavar e retirar a pele. Colocar por cima da beterraba.
8-Ralar o queijo minas padrão no ralo grosso e colocar por cima do grão de bico.
9-Preparar o molho: misturar em uma vasilha a maionese, mostarda, ketchup, molho inglês, conhaque, creme de leite, sal e pimenta do reino. Mexer tudo até ficar homogêneo e colocar este molho por cima do queijo. Levar a geladeira.
10-Na hora de servir, salpicar os croutons por cima. Servir gelada.
➡️ você pode fazer o molho sem colocar o conhaque.
“Nosso lar deve ser inspirador e revigorante para a alma, um lugar tranquilo para pousar em um dia difícil e um belo palácio para recarregar as energias e rejuvenescer.”
Via Rip and Tan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.