segunda-feira, 23 de junho de 2014

CABANA

Imagine uma casa na serra, como acha que deve ser decorada?
Para começar esqueça as tendências, sua casa de campo deve respeitar o entorno e ter referências do local onde está instalada, deve ter muita madeira, tecidos naturais, sejam algodão, linho ou lã, tapetes e sofás e poltronas para que possa se esticar e descansar, afinal esta casa é o seu refúgio nos fins de semana.
Não, não precisam ter cara de antigos, podem ser contemporâneos, mas com acabamento natural, como pede a situação.
As janelas devem ser enormes para deixar a paisagem entrar e tomar conta dos espaços e a iluminacão não pode ter exageros, deve ser de preferência intimista, acolhedora, dourada, espalhe abajures pela casa toda.
Por último, lareiras, onde puder e quiser colocá-las e um fogão à lenha, para aquecer e para cozinhar.
Esta cabana é um projeto de um dos melhores estúdios de arquitetura dos Estados Unidos, o McAlpine Booth & Ferrier, que tem como meta principal criar espaços atemporais, que evoquem lembranças e reflitam a visão e as necessidades de seus clientes.
Sou fã!



















Imagens via McAlpine Booth & Ferrier

indicação
Tenho e recomendo este livro fantástico escrito por Bobby McAlpine - seus conceitos são uma lição inspiradora de como enxergar a casa.


Um comentário:

  1. Acho que o título desse livro diz TUDO o que alguém deve "ouvir" quando cria a sua casa. Quer seja de raiz quer seja em adaptá-la ao seu gosto.
    "Within Us" is the answer!
    Quanto à cabana, é um mimo, uma delícia para os sentidos.
    Obrigada por partilhar,
    Teresa

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.