terça-feira, 17 de junho de 2014

ONDE VOCÊ SE ENCAIXA?

nos neutros
Esta é a minha praia, amo os neutros pelas incríveis possibilidades que ele me dá, serve como base para as adequações que acontecem a cada estação, combinam com tudo, são relaxantes e atemporais.
Dos off-whites aos areias e caramelos, o neutro é perfeito!














nos vermelhos
Sou de opinião que o vermelho deve ser usado em doses homeopáticas, levanta qualquer espaço seja em uma parede pequena ou em detalhes apenas. Um sofá bege com almofadas com estampa vermelha é charme puro, já uma mesa com copos ou louças com detalhes em vermelho é a cara do inverno.
Sabiam que pessoas que sofrem de pressão alta devem evitar pintar superfícies nesta cor, que tende a prejudicá-las?







nos laranjas
Gosto muito do laranja, muito provavelmente por ser o parceiro ideal dos beges e marrons.
Esta cor é conhecida por estimular a agilidade mental, o otimismo, a generosidade e o entusiasmo, portanto é ótima para espaços sociais e onde a criatividade seja necessária.
Toques de laranja em almofadas, mantas, em acessórios em geral, iluminam qualquer espaço.


nos verdes

Verde é a cor da nova consciência: a sustentabilidade.

É a cor da nossa bandeira, das nossas matas, é relaxante, motivo pelo qual todas as salas cirúrgicas do mundo têm paredes nesta cor, transmite harmonia, equilíbrio e bem estar, e é a cor que mais nos liga à natureza.

Esta é a cor preferida da minha mãe e combina lindamente com ela.

O verde na decoração é eclético, se afina com praticamente todas as cores, fica perfeito em papéis de parede, móveis, tecidos, quadros, em vasos espalhados pela casa, enfim, a lista é interminável.






nos roxos
Roxo era a cor preferida de Cleópatra, e no início era extraída de um molusco encontrado na costa de Tyre, na antiga Fenícia. Por ser de difícil extração e ser tão raro, se tornou um símbolo da nobreza.
Usado com critério, na decoração é símbolo de refinamento, as imagens abaixo são prova disso.



no azul
Estudos provaram que as pessoas são mais produtivas em ambientes azuis, luz azul é usada no tratamento de depressão, existe uma sala azul na Casa Branca desde 1837, grande parte das nações tem a cor azul em suas bandeiras e é reconhecidamente relaxante e refrescante, motivo pelo qual é a cor preferida no verão, especialmente quando usada junto com branco.
Eu amo azul, e você?





nos cinzas
É neutro, clássico, atemporal e combina com todas as cores.
Para evitar que os espaços fiquem monótonos, combine o cinza com tons mais vivos ou mais claros - o cinza e o branco juntos ficam perfeitos e deixam os ambientes relaxantes.






Via Pinterest, El Mueble, Que Bueno es Vivir, Lovely Greenie e Trad Home

4 comentários:

  1. Muito interessante este post. Todas as decorações são lindas, independentemente da cor, por isso é mesmo uma escolha pessoal. Azul, branco e cinza são o meu mundo!
    Beijinho
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Teresa,
    eu sou básicamente dos neutros, mas tenho uma grande queda pelo azul, pelo verde, pelo cinza, pelo preto… difíceis escolhas.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Não encaixo. Já falámos sobre isso e eu me agarro ao signo como justificação para as incongruências.
    Tendencialmente prefiro os neutros... mas tenho fases de que preciso de cor. Hoje é um desses dias... como estou hiper stressada e doente não consigo nem decidir o que gosto mais. Fiquei toda contente ao ver seu post e tinha decido escolher um para hoje. Mas é como o Mundo, por cada coisa que você gosta menos há algo de bom que você pode ver nesse menos. No Verão gosto de cores alegres, vibrantes (já que vou reclamar com o calor pelo menos faço-o com umas sandálias lindas e coloridas ahahah). Inverno neutros. Quero me recolher no ninho. Outono vai já preparando para isso. Bem como a Primavera prepara para o Verão. E de vez em quando dar uma de criança e querer brincar descalço na chuva ou usar parka em Agosto. That's the key to Happiness. I guess.
    Abraço e Obrigada por sempre me fazer sentir melhor com suas partilhas,
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Teresa,
    já notou que hoje só dá Teresa neste blog? Bom demais.
    Como eu disse anteriormente, sou básicamente neutra, gosto de todas as cores, mas costumo acrescentá-las em acessórios, assim, como me canso fácil, mudo a decoracão sem grandes esforços e gastos.
    Obrigada pelos seus comentários, que sempre me fazem rir.
    Abraços
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.