terça-feira, 3 de junho de 2014

QUANDO O BRANCO PREDOMINA

um loft
Parece escandinavo, não parece?
Mas este loft fica na Bleecker Street, em Manhattan, e seus espaços reduzidos parecem ter se expandido com o uso do branco e do piso em madeira clara.
Leve, claro, jovial, charmoso e muito bem resolvido pelo escritório Matiz Architecture and Design.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.







Via Matiz Architecture and Design
uma casa em Sonoma Valley
"Há algo sobre a placidez de um celeiro que faz com que pareça estar em casa na natureza." Eric Haesloop

Este celeiro foi totalmente reformado e transformado numa casa  pelo arquiteto Eric Haesloop e é chamada pelos proprietários de Hupomone, um termo bíblico que quer dizer resistente e firme, nome que surgiu do fato desta construção ter sido comprada quase que totalmente em ruínas e ter sido recuperada com muita habilidade e persistência.
Gosto da fachada não dar pistas do estilo contemporâneo, quase minimalista, dos ambientes internos, da cor branca nas paredes, daquela foto enorme de Maria Felix, artista mexicana que fez muito sucesso na década de 50, e de não terem sido usadas cortinas, assim a natureza se integra perfeitamente aos espaços, além do fato deste projeto ter fugido dos padrões das casas das região.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.










 Via Houzz

2 comentários:

  1. I'd rather live in the barn ;) ahahah
    Não sou grande fã de branco puro e total. On occasion, não está mal mas ao fim de um tempo começo a sentir falta de cor. Mais não seja beige ;) ahahah
    Mas gosto desse White in Manhattan. Talvez porque algumas das peças sejam apaixonantes e hoje estou em dia de detalhes e não em apreciar o todo.
    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por btanco, embora também goste de cor. O branco é o que mais me encanta. O ambiente fica leve, fresco, luminoso, os detalhes sobressaem. Fica maravilhoso

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.