quinta-feira, 24 de setembro de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA


Roachford - Love Remedy (Dean St. Session)
Outra indicação da querida Ayra.

Aproveite seu fim de semana.
Aproveite a vida.
Lembre-se que você é uma edição limitada.
Via One Kings Lane

nate e jeremiah em mountauk
Se você perguntasse ao designer de interiores Nate Berkus, 15 anos atrás, onde ele se sentiria em paz, é improvável que ele tivesse descrito uma casa perto da praia. Berkus estava de férias na baía de Arugam, no Sri Lanka, em 2004, quando o país foi devastado por um tsunami e, embora tenha sobrevivido, seu parceiro na época, o fotógrafo argentino Fernando Bengoechea, não sobreviveu. Mas no ano passado, quando o marido de Berkus, o designer Jeremiah Brent, sugeriu que eles comprassem uma casa em Montauk, Nova York, como uma segunda casa para sua família, Berkus aceitou a idéia.
Confira os detalhes.










Via Elle Decor

cinza
Usando dois tons de cinza e materiais quentes como o veludo, este apartamento em Barcelona mostra que é possível ter de tudo: elegância, funcionalidade, luz e organização.
Para isso os proprietários contrataram a equipe Antinea Interiorismo, que havia projetado a reforma da proprietária anterior.
Conforme a arquiteta Marta Noguera Trias, todas as paredes foram derrubadas, e hoje o resultado joga por terra os preconceitos que dizem que o cinza é sisudo e triste, provando que pelo contrário, é envolvente, está na moda, e é sofisticado e aconchegante. 










Via El Mueble

barcelona
Os famosos tetos abobadados são uma importante característica arquitetônica desta região da Espanha, e são conhecidos em todo o mundo. Este apartamento está localizado em uma casa antiga e os novos proprietários concordaram em deixar alguns dos elementos originais como base para o novo projeto. A decoração tem inspiração escandinava, e os tons terrosos usados são calmos e acolhedores, com exceção da cozinha.
Inspire-se!




















Via Pufik

um casamento
Inspirado no way of life da Califórnia e na griffe Jenni Kayne, da qual é diretora de criação, o casamento de Meaghan Cox, em Whidbey Island, Washington, foi celebrado ao ar livre, provando aqui a máxima que afirma que "a simplicidade é o último grau de sofisticação".













Via Rip and Tan

casa très chic indica
para se perfumar
Colônia Sândalo, Tania Bulhões
 Colônia Tangerina Verde, Tania Bulhões
 Colônia Folha de Chá Branco, Tania Bulhões
Colônia Lavanda, Officina Floreale & Co

para o banho
Flamingo Shower Body Wash
para perfumar a casa

Vela Jo Malone, English Pear and Freesia

por asun antó
Este apartamento se parece muito pouco com o que costumava ser. E quase nenhuma obra foi feita (apenas o aumento de uma parede da sala), mérito da equipe Coton et Bois, de Madri, que conseguiu devolver o brilho e o aconchego com um projeto inteligente de interiores, usando tons neutros e claros, e móveis confortáveis.










Via El Mueble

quarto de criança
O quarto das crianças deve evoluir com elas, da decoração dos quartos de bebês até os quartos de adolescentes, cheios de referências das suas personalidades. Mas essas mudanças não precisam envolver uma redecoração total em cada fase, se o projeto for bem pensado.
O ideal é valorizar o espaço e escolher um mobiliário versátil, funcional e confortável, levando em consideração as necessidades das crianças e adolescentes, sem ter que fazer grandes mudanças.







































Via Pinterest

blackberry mountain resort 
Blackberry Mountain conjuga bem-estar, aventura ao ar livre e serviços de hotelaria de alto nível, criando momentos tão revigorantes e inesquecíveis quanto as vistas que o cercam.








Via Town and Country

uma varanda
Com uma vista como esta é mais do que natural a necessidade de viver o máximo possível ao ar livre, o que é exatamente o que esta família australiana faz.
Churrasqueira, TV, mesa, sofá e poltronas, uma piscina e você dá adeus à "febre da cabana" - viva ao máximo suas áreas abertas.




Via Homes to Love

janela da cozinha
Janelas em cozinhas deveriam sempre oferecer vista  - nem que seja de um muro coberto de trepadeiras.
Se estiver em fase de projeto da sua casa, preste atenção nestas imagens.

































Via Pinterest

moda casual
As roupas e combinações de quem opta pelo estilo casual não seguem nenhum “código” ou regra específico para se criar um visual.
Aqui o que importa é conforto, liberdade de movimentos e elegância.





















Via Pinterest

a pia da cozinha
A cozinha é sem dúvida um dos lugares mais aconchegantes e disputados de uma casa, é onde nos dias de hoje a família se reúne, e cozinhar se tornou um hobbie, o que trouxe status ao ambiente.
A decoração da cozinha ganhou destaque e a pia se tornou um dos pontos de atenção.
Vale à pena perder um tempo buscando a pia ideal, afinal sem ela a cozinha não seria possível.




































Via Pinterest

a casa do lago
O refúgio de Brooklyn Decker na Carolina do Norte é o sonho de qualquer um que ame o outono assim como eu, e a escolha perfeita para quem é adepto do rústico e de ambientes aconchegantes e ecléticos. No estilo dos celeiros e decorada com peças contemporâneas e outras adquiridas em antiquários, a casa à beira do lago oferece uma lista de inspirações.










Via Rip and Tan

inspirada na década de 50
Para Bri Schulz, crescer na zona rural de Nebraska significou acessar a alta moda por meio das páginas da Vogue, levando-a a buscar uma educação globalizada. Desde então, ela construiu sua carreira trabalhando com designers renomados e agora dirige sua própria empresa, a e-tailer Bri Holloway. Hoje, sua casa está muito longe de um quarto coberto de editoriais rasgados, mas os traços de sua inspiração inicial permanecem.












Via Rip and Tan

 a mesa nossa de cada dia
Hoje, mais do que nunca, estamos todos cientes da importância da convivência em família, de nos reunirmos em volta da mesa nos alimentando com pratos saudáveis feitos por nós.
Procure manter esse hábito mesmo depois do término da pandemia, arrume a mesa e aproveite esses momentos.



 







Via Pinterest

poltronas para amamentação
Aline, minha nora, comprou a poltrona para o quarto do bebê, e me lembrei que ainda não postei sobre as poltronas para amamentação, tão importantes quanto o berço.
Ao escolher, sente-se na poltrona, apoie os cotovelos e verifique se você se sente confortável. 
O encosto deve apoiar suas costas e pescoço, a proteção lateral na altura da cabeça dá suporte ao pescoço da mãe no caso dela estar muito cansada e pegar no sono.
Os pés devem poder alcançar o piso, o modelo deve ter braços e se tiver puff melhor ainda, afinal é ótimo poder apoiar os pés para descansar enquanto amamenta. O puff pode ser exatamente da altura do assento ou um pouco mais baixo. 
O tecido que a reveste deve ser de fácil manutenção.
Poltronas de balanço são ótimas para fazer o bebê dormir, mas na minha opinião, dali a uns meses, quando o bebê estiver engatinhando, esses modelos oferecem perigo de acidentes.


























Via Pinterest

kids - 2 quartos azuis
Preste atenção nos detalhes desses dois quartos para meninos, ambos com beliches.
Os dois projetos levam papel de parede no teto e boiserie nas paredes, laqueadas  em lindos tons de azul, e ambos contam com beliche.




Via Pinterest

um quarto no sótão
Aqui a solução cinza para o quarto do menino ficou perfeita, assim como o aproveitamento do sótão.
Tons neutros e muito aconchego - tem coisa melhor?
É o simple chic.






 Via Pinterest

casa de fotógrafa
Essa casa em Nashville redefine o estilo sulista americano
A fotógrafa Alyssa Rosenheck está desafiando a decoração típica do Sul (babados e estampas florais) em um novo livro - e em sua própria casa.
Essa foi a idéia por trás de The New Southern Style, seu novo livro, no qual a fotógrafa visita uma série de designers e formadores de opinião que ela vê como uma redefinição das noções tradicionais do estilo sulista.
É claro que essa redefinição vai além do design de interiores também: o Sul tem uma relação problemática com sua história cultural, que está sendo reexaminada agora como nunca antes. Parte da missão de Rosenheck era remodelar o estilo do sul.
Confira a casa da fotógrafa, clara, monocromática e leve, praticamente minimalista.







Via House Beautiful

juntando (aos poucos) a família
Aos poucos, e com cuidado, as famílias estão voltando a se reunir nos almoços de fim de semana.
Como a pandemia ainda nos assombra, o ideal é que essas refeições sejam feitas na área externa.
Esta mesa é mais uma linda inspiração do blog Rip and Tan.





Via Pinterest

Que tal uma maçã assada para o café da manhã?
Via Receber com Charme

1-Lave bem a fruta, corte uma tampa, retire com cuidado a parte do miolo que contém as sementes. 
2-Espalhe suco de limão (fica gostoso e não deixa a fruta escurecer).
3-Preencha com uvas passas ou outra frutinha de sua preferência (amora, mirtilo, por exemplo).
4-Polvilhe com canela. Tampe. E se você gosta, espalhe umas gotas de mel por cima.
5-Opcional: anis estrelado dá um toque especial.

6-Coloque no forno, em forma ou pirex untado e asse por 15 minutos. Uma delícia comer com cereais!

2 comentários:

  1. Asun Antó + Nate e Jeremiah são maravilhosos. Adorei as dicas de perfumes, velas aromáticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro, concordo com você, esses profissionais são fantásticos mesmo. E perfumes são a minha paixão, seja para uso pessoal, seja para a casa.
      Que bom que gostou. Volte sempre.
      Bom fim de semana.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.