quinta-feira, 7 de julho de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus #80 - Life
Dica para o fim de semana: longas caminhadas ficam muito melhores com o melhor amigo ao seu lado.
Via Pinterest
3 mesas para inspirar
Não são luxuosas, mas são lindas e acolhedoras, como toda mesa deve ser.
Fica a dica.
natural
Mesa rústica, fibra natural, cerâmica e flores - perfeita!
Via Pinterest
branco e amarelo âmbar
Clara, simples e luminosa com esses copos âmpar.
Via Pinterest
simples, casual, natural
Essa delícia de mesa ficou perfeita - e note que não foi preciso muito, apenas pratos brancos, contrastando com a madeira da mesa e com o jardim.

Via Pinterest

bancos de janela
Com uma marcenaria planejada é possível aproveitar as lindas vistas das suas janelas, com um banco feito sob medida para deliciosos momentos de leitura e descanso. 

Via Pinterest

casa de campo na itália
Essa casa de fazenda recém-construída conta com uma decoração que recria a essência de uma quinta familiar tradicional da região, cheia de sabor e encanto pelo arquiteto Miguel Rebuelta, e decorada pelo estúdio La Californie.

Via Elle Decor

área externa
A área externa merece a mesma atenção que você dedica à área interna da sua casa, seja para com o jardim, como para com ambientes projetados para que se aproveite ao máximo os benefícios da vida ao ar livre.
Tem pouco espaço, não tem árvores, ou outra queixa qualquer?
Uma vez li em algum lugar uma frase que diz mais ou menos assim: "Não deixe o perfeccionismo ser o inimigo das boas coisas da vida".
Você pode criar seu cantinho especial para desfrutar de bons momentos ao ar livre, usando o que tem, gastando pouco ou quase nada.
Vamos lá, basta querer!
 
Via Pinterest

hall / vestíbulo
Vestíbulo, antessala, hall de entrada ou saguão - esses espaços de entrada ou passagem entre a porta de entrada e o interior da casa, pode contar com um canto para deixarmos os casacos, chapéus e outros objetos, que serão usados quando sairmos novamente.
Este é um costume do hemifério norte, que vem sendo cada vez mais adotado por aqui.
Adote essa idéia, vai ajudar muito na organização da casa.

Via Pinterest

girona
Projetada pelo arquiteto Octavio Mestre, que buscava o refúgio dos sonhos para as férias em família, essa casa confortável e acolhedora conta com uma série de terraços, e boa parte dela foi revestida com aço corten enferrujado. 
Confira os detalhes da decoração, clara, alegre e aconchegante.

Via Elle Decor

o espaço dos pequenos
Dê atenção ao espaço das crianças, que vão adorar ter um canto somente seu para brincar, estudar e dormir.
Um espaço bem planejado vai fazer com que a desordem fique longe do resto da casa, isso porque os pequenos se sentirão bem no ambiente preparado para eles.
E como o espaço foi projetado, vai tornar mais fácil a árdua tarefa de ensiná-los a organizar suas "muitas" coisas.

Via Pinterest

ao lado da baía em estocolmo
Esta casa na baía parece mais uma propriedade histórica típica da Inglaterra ou França, mas na verdade fica na Suécia. Os ambientes chamam a atenção pela sua escala espaçosa, pé direito alto, materiais nobres e design requintado. 
Eis aqui o clássico atemporal.

Via Pufik

fogão à lenha
É possível resgatar as boas sensações de uma casa de fazenda, agora com as facilidades da vida moderna.
Em um centro urbano é possível comprar lenha, como as que são utilizadas em lareiras, mas alguns itens mais rústicos precisam ser mantidos para quem quiser reviver melhor essa atmosfera.
Por exemplo, as panelas precisam ser de ferro. Isso mesmo, aquelas panelas bem pesadas e normalmente grandes. O fogo em uma trempe de fogão a lenha é muito intenso e panelas de outros materiais diferentes do ferro fundido não são adequadas.
E, convenhamos, o sabor de uma comida feita na panela de ferro em um fogão a lenha é muito peculiar.
Seja qual for o motivo, poder viver essa experiência pode ser mais simples do que parece, então, vale a pena considerar se você gosta de uma boa comida caseira, especialmente no inverno.

Via Pinterest e Tua Casa

kyiv -  2 projetos do estúdio york
A Ucrânia conta com grandes arquitetos, e projetos como esse são a prova disso.
Fundado em 2018 por Roman e Daria Kurylenko em Kyiv, o estúdio que conta com 28 arquitetos e designers, projeta arquitetura residencial e comercial, bem como interiores. 
casa york
"Esta casa pode definitivamente se tornar um cenário para um filme ou videoclipe. A lenda nasce da pedra e da luz." estúdio York

Via Béhance

casa nord
"Aprendemos a "cultivar" casas na natureza, deixando-as quase sem uso. Apenas madeira, materiais naturais e fontes alternativas de energia. Os primeiros brotos começaram..." York

Via York

namíbia - hotel sosusslei no deserto
Situado dentro de uma reserva no Namibe, o deserto vivo mais antigo do mundo, no meio de um oceano de dunas, afloramentos rochosos e planícies de cascalho, a tranquilidade absoluta e a luz extraordinária fazem desta área uma das paisagens mais atraentes da África. 
Aqui, sustentabilidade e luxo andam de mãos dadas nas mais de 10 suítes, todas em pedra e vidro e lindamente decoradas. Cada suíte espaçosa conta com ar-condicionado, varanda isolada com piscina privativa, sala de estar com lareira, uma grande clarabóia retrátil acima da cama e banheiro privativo com chuveiro com box de vidro com vista de 180º do deserto.  
A Signature Shop do lodge apresenta as melhores ofertas de artesanato da Namíbia.
Então, pronto para fazer sua reserva?

Via Sosusslei

naturais
Se você tem dúvidas sobre onde buscar inspiração para criar ambientes neutros, lembre-se das paisagens naturais que exibem paletas lindas e encantam pela harmonia das cores.
Mas se sua memória falhar, confira a seleção abaixo, repleta de idéias.

Via Pinterest

toscana
Na Toscana, a Casa Morelli foi erguida em uma colina com vistas de cair o queixo, com fachada de pedra e ambientes modernos equipados com móveis de design contemporâneo. 
O amplo terraço com piscina foi pensado para relaxar, beber vinho, jantar e contemplar as vinhas, olivais e florestas que cercam a propriedade. 
Em vez de sonhar com isso, saiba que a Casa Morelli está disponível para aluguel via Welcome Beyond, bastando para isso reservar um voo para Florença ou Pisa, alugar um carro e pronto:
Chegou à essa beleza, agora  pode chamá-la de lar, temporariamente, é claro.

~Via Design Milk

o rústico de hoje
“Na mistura de elementos naturais, buscamos sempre o equilíbrio entre os mais rústicos com os mais refinados. Como os elementos da natureza fazem parte do nosso imaginário de casa desde sempre, fica fácil nos sentirmos aconchegados em ambientes rústicos”. Maurício Rissinger para Casa Cláudia

Via Pinterest

na costa da espanha
A designer de interiores Susanna Cots, conhecida por sua estética aconchegante e cheia de luz, completou um novo projeto na região da Costa Brava, na Espanha. A Copper House combina perfeitamente materiais, texturas e tons terrosos, criando um projeto que brinda o bem-estar físico e emocional.

Via Design Milk

loungewear

O loungewear, antes apenas uma categoria de vestuário que começava a despontar, de repente se tornou uma potência, uma tendência fortíssima a longo prazo, além de uma necessidade.
Loungewear é um estilo de vestuário em que as peças são especialmente desenvolvidas para serem usadas em casa. Suas peças são bem casuais, informais mesmo.
Hoje vai às ruas com conforto e bossa.

Via FB The White Company

méxico
Localizada em Valle de Bravo, no México, a Casa Rancho Avándaro é um retiro de fim de semana projetado pela Chain + Siman para se encaixar na paisagem natural que a cerca. A casa é composta por três estruturas, cada uma com telhado de duas águas e paredes de pedra que equilibram o rústico e o moderno.
O volume central funciona como um espaço comum, com sala de estar e jantar, cozinha e quarto principal, que inclui um estúdio no mezanino. O anexo inclui quartos de hóspedes, que dão aos visitantes um pouco de privacidade durante a estadia.
Confira.


Via Design Milk

 edícula da piscina
Para uma família de quatro pessoas em King City, Ontário, Canadá, a Amantea Architects projetou essa edícula dentro do quintal cercado por uma linha de abetos da Noruega. O objetivo era salvar as árvores e ao mesmo tempo trazer privacidade, com um projeto que incluísse piscina, cozinha ao ar livre, lounge e área de recreação.

Via Design Milk

batatas ana
por chef Cristina Haaland

Ingredientes para panela de 24cm diâmetro e 4cm de altura:
1,7kg (10 batatas médias) batatas inglesas
100g manteiga clarificada derretida (ou ghee) sem sal
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:
1-Pré aquecer o forno a 180C graus.
2-Descascar todas as vc batatas e fatiar com o uso de um mandolim em fatias de 1mm espessura (NÃO colocar as batatas na água).
3-Derreter no microondas a manteiga clarificada.
4-Pincelar com a manteiga o fundo e laterais de uma panela ou travessa que vai ao forno. Salpicar de sal e pimenta do reino e montar 2 camadas de batatas intercalando elas a toda volta da panela.
5-Depois de colocar 2 camadas de batatas, pincelar com manteiga derretida e salpicar de sal. Continuar fazendo assim até usar todas batatas. Pincelar a última camada.
6-Levar ao forno pré aquecido por 1 hora ou até estar bem dourada e servir. Fica crocante por fora e macia por dentro.
Observação: Por que a manteiga clarificada? Porque ela suporta temperaturas altas sem queimar ou criar espuma. A batata fica brilhante e saborosa. Ideal também para quem tem alergia a lactose já que retiramos todos resíduos lácteos.
Via Chef Cristina Haaland

2 comentários:

  1. Cara Tereza!
    Faz tempo que não escrevo, apesar de visitar o blog diariamente!
    A revista deste final de semana está, simplesmente, deslumbrante!
    Fotos de ambientes naturais e rústicos, mesas postas e fogões a lenhas são as minhas preferidas! Parabéns pelo teu belíssimo trabalho. Trabalho que agrada nossos olhos!!!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Você tem idéia do prazer que sinto ao ler comentários como o seu? São comentários como esse que me dão a certeza que estou no caminho certo - e que estou inspirando.
    Obrigada pelas visitas diárias e pela gentileza do comentário.
    Abraços e boa semana.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.