quinta-feira, 21 de julho de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Aretha by Mos Def One step ahead

A arquitetura deve falar do seu tempo e do seu lugar, mas anseia por ser atemporal.” Frank Owen Gehry

Via Dezest
uma mesa para um fim de tarde
Cada mesa deve ter sua própria personalidade e como pode ver, uma mesa rústica é uma abordagem mais sazonal, combinando muito com as estações mais frias, por exemplo.

Via Pinterest

casa jatobá, por guilherme torres
A arquitetura é como uma "chuva interminável de imagens" para os humanos, segundo o escritor cubano Italo Calvino. 
Guilherme desenhando inclusive uma coleção de móveis pensada para se adequar a esse projeto em particular. 
A casa está perfeitamente integrada à rica vegetação que faz parte do paisagismo.

Via Yingi Space

santa barbara
Com influências espanholas, especialmente na fachada, um estilo de arquitetura historicamente popular na região, a casa conta com decoração usando muita madeira rústica, tons neutros e naturais, e móveis vintage. 
Confira.

Via Pufik

lenços na cabeça

Nos últimos meses, o lenço vem ganhando destaque por compor os looks de atrizes, celebridades e de influenciadoras digitais. O acessório esteve presente nas passarelas internacionais de marcas famosas, e logo caiu no interesse de blogueiras e influenciadoras.
E não está mais ligado só a looks de verão, ficam perfeitos com as roupas pesadas de inverno também.

Via Pinterest

muskoka, canadá
Acessórios em madeira e cerâmica e móveis sob medida suavizam e equilibram os ângulos retos da casa. Sofás robustos e uma grande mesa de jantar permitem tanto momentos em família quanto reuniões maiores.
Espalhadas pela casa peças distintas como uma arandela de porcelana com uma vibe artesanal e uma mesa de cozinha personalizada adicionam originalidade aos ambientes.

Via Yingi Space

get out!
“A riqueza que conquisto vem da natureza, fonte da minha inspiração.” Claude Monet, pintor francês

Via Pinterest

lago rousseau, canadá
Projetada pelo estúdio Ashley Botten Design, a casa está localizada na região de Muskoka, no Canadá, ao lado do Lago Rosseau. A paleta suave e os móveis personalizados foram criados através de uma cuidadosa colaboração entre designer e arquiteto.
Cada peça é específica para o espaço: a mesa redonda na cozinha compensa as linhas retas da sala, a madeira em tetos, piso e paredes conversa com a paisagem, enquanto as áreas de estar contam com decoração pensada para incentivar todos a usufruir o máximo possível de seus espaços.
Apesar de minimalista, a casa é muito acolhedora.

Via Yingi Space

japandi

Graças à criativa combinação de dois estilos já consagrados no universo da decoração, o japonês e o escandinavo, surge esse conceito, que desde 2010 vem ganhando força.
Dentro desse conceito, as banheiras orientais conquistaram os corações do mundo, e de acordo com o Pinterest 100, a busca pelo termo “banheiras japonesas” aumentou em 563% na plataforma de inspiração.
São lindas e perfeitas para relaxar.

Via Pinterest

porto feliz
Essa casa em Porto Feliz, no estado de São Paulo, foi projetada por Gabriel Garbin e seu estúdio de arquitetura. Em uma cultura há muito dominada por influências coloniais europeias, o projeto levou em consideração as influências modernistas e as adaptou ao clima tropical, criando uma casa perfeitamente integrada à paisagem exuberante do Brasil.
Enormes salas se abrem para a floresta através de grandes aberturas,  mantendo o acesso ao jardim de cada quarto. Garbin descreve os espaços como "ambientes que convidam à convivência".

Via Yingi Space

organizando o banheiro com...
bandejinhas e cestos

Perfeitas para organizar nossos itens de higiene de uso diário, essas bandejas mantém a ordem e decoram ao mesmo tempo, além de serem práticas na hora da limpeza das bancadas.




o papel higiênico
Como estocar papel higiênico nos banheiros, se os mesmos não contarem com armários? Em cestos, ganhando ares de decoração despojada e natural.

Via Pinterest

2 projetos do estúdio Dezest Design
casa kairos
Projetada pelo estúdio de interiores ucraniano Dezest Design, esta casa de  170 metros quadrados recebeu o nome de Kairos, que em grego antigo significa 'o momento certo'.
Inspirada no estilo de vida da ilha de Mykonos, representado pelas linhas retas e materiais naturais, a casa possui grandes janelas, fonte generosa de ar e luz natural, e uma confortável e espaçosa área de estar, que convida ao relaxamento com seus tons neutros e mobília pensada para usufruir da paz e tranquilidade típicas da região.
Perfeita!

Via Yingi Space

pine cove
Durante 2020, o mundo enfrentava a pandemia. Os desafios modernos mostraram que viver fora da cidade era (e ainda é) mais confortável e seguro. O ar é muito mais limpo, o ambiente fica mais calmo e lugares maravilhosos para relaxar e caminhar são descobertos. Neste projeto nos arredores de Kiev, a Dezest Design procurou minimizar os danos ao meio ambiente, criando volumes dispostos de forma a integrar o máximo possível a casa de campo ao entorno, como se a área interna transbordasse para a externa.
A arquitetura ucraniana é sensacional, e torço para que essa guerra sem sentido acabe logo, tendo certeza que a reconstrução será bem sucedida, mesmo que demore, pois vai contar com talentos extraordinários, como o deste estúdio.

Via Dezest

sonoma
Situada entre carvalhos antigos esta casa teve inspiração no mundo da arte e a especial colaboração do proprietário, que é arquiteto e construtor.
A casa foi projetada para aproveitar ao máximo a topografia, a natureza e o estilo de vida do local, bem como as magníficas vistas. Janelas e portas envidraçadas integram as áreas internas e externas. 
Os materiais foram cuidadosamente escolhidos para reduzir a manutenção ao mínimo. O revestimento externo com painéis Corten se faz através de uma tela que percorre a entrada e cria sombras, imitando as dos carvalhos próximos.
Paredes de concreto polido fluem para escadas e pisos do mesmo material, e a criatividade contou até com concreto moldado em veludo cotelê no banheiro privativo e no jardim.
Outra casa que prova que o minimalismo trocou a frieza aparente pelo acolhimento criado pelos materiais naturais e pela sintonia com a paisagem, que nesses casos, tem participação ativa nos espaços internos.

Via Yingi Space

casa SawyerJeong, na coréia
Este projeto remodelou um hanok antigo (tradicional casa coreana), que passou de uma construção pública a uma residência privada.
Na arquitetura coreana, tanto o interior e o posicionamento da casa em relação ao seu exterior são planejados de acordo com princípios relacionados à terra e às estações.
Como se trata de um hanok aprimorado, sua reforma foi focada na mudança e não na tradição. Os materiais de acabamento foram substituídos, sendo mantida a arquitetura das paredes e portões que revelam a passagem do tempo. Já a fachada do módulo principal foi revestida com materiais estruturais e recebeu acabamento moderno, levando em consideração a funcionalidade.
Internamente, todas as paredes sem suporte foram removidas para tornar todo o espaço uma estrutura aberta, um loft nos moldes coreanos.

Via Yingi Space

substituindo flores por verde

A vantagem de vasos com folhagens e ramos verdes é que combinam com qualquer que seja o estilo da decoração e com as cores usadas, além de trazerem frescor aos ambientes.
Verde é vida, e devemos levar esse fato em consideração se quisermos, mesmo que através de um vaso, nos aproximarmos do natural.

Via Pinterest

organizando roupas de cama e banho
Para manter o conforto em dia, é necessária uma certa dose de organização e atenção aos itens de uso diário, como os de cama e banho. Um armário bem arrumado facilita a reposição das peças, tanto as avulsas como os conjuntos, sempre passados e bem dobrados, e garante que as roupas estejam prontas para os hóspedes que eventualmente apareçam.
Se não tiver um armário próprio para organizar suas roupas de cama e banho, pode usar um espaço nos armários ou closets dos quartos, assim cada um guarda os itens que ali serão usados.
Quanto a dobrar de forma adequada - lembre-se que os espaços encolheram - existem uma série de vídeos na Internet ensinando dobras específicas para cada peça.

Via Pinterest

cabana
Esta cabana foi construída na floresta, entre árvores altas, em uma ilha do Maine.
Com vistas como essas, a sensação é de estar vivendo ao ar livre, sem preocupações com chuva ou vento. 
A madeira dá o tom nessa cabana, e as janelas altas trazem luz, ajudam muito na circulação do ar e deixam a paisagem à vista.
 
Via Town n Country Living

Indicações para a casa
Caixa de fósforos Magnólia, da Granado.
Difusor de Ambientes Real, da Granado.
Vela perfumada Real, da Granado.
Difusor Alecrim Mediterrâneo, L'Envie Parfums.
Difusor Figo Ambarado, L'Envie Parfums.
Difusor Flor de Laranjeira, L'Envie Parfums.
Linha Figo Negro, da Tania Bulhões.

receita
Via FB Camicado

Até 2a!
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.