segunda-feira, 15 de agosto de 2022

INDICAÇÕES

para ler
“As leis morrem, mas os livros não”. Edward Bulwer-Lytton
Essa frase parece feita para o pobre Brasil, cujas leis são pisoteadas por quem deveria protegê-las.
Política à parte, os livros realmente são eternos, não há como desvirtuá-los, por isso a leitura é, na minha opinião, um dos grandes prazeres.
Se pensa como eu, confira essa lista de indicações.
A Revolução dos Bichos - Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século XX, A revolução dos bichos é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.
A revolução dos bichos combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo

Pachinko é um livro sul-coreano que transcende gerações, ultrapassou os limites do país e virou série na Apple TV. O livro trata da  saga de várias gerações de imigrantes coreanos no Japão do século XX, uma obra que, por sua maestria, teve sua leitura recomendada por Barack Obama. 
A Coreia do Sul é o foco da história, e todas as transformações que nela surgiram, desde a ocupação japonesa, em parte do território, e as grandes guerras mundiais, causando pobreza e um intenso movimento migratório. 

Antes que o Café Esfrie - Se fosse possível viajar no tempo, quem você gostaria de encontrar? “Embora seja um livro ambientado no Japão, os temas que exploro são universais – amor, perda, recordações, amizade, gratidão, arrependimento e redenção.” Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. Além disso, uma estranha lenda urbana conta que os clientes podem viver ali uma experiência única: fazer uma viagem no tempo. Em Antes que o Café Esfrie, conheceremos quatro pessoas que precisam viver essa experiência, porém... A jornada envolve riscos e possui regras, por sinal extremamente irritantes: no passado, você só poderá encontrar pessoas que já estiveram no café; os clientes têm que se sentar numa cadeira específica e não é possível se levantar durante a viagem; nada que for feito ou dito mudará o presente; é preciso voltar antes que o café esfrie... Um livro para ser lido e relido... e relido... e relido...


O Jardim das Borboletas - Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro
Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas 'borboletas': jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente.
Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do FBI Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.

livros de design

Embracing Natural Design - Captura a influência liderada pelo design de Tri Hita Karana, a filosofia de equilíbrio na vida balinesa. Inclui projetos de design para uma ampla gama de clientes pelo mundo afora. Introduz discreta funcionalidade contemporânea em projetos de residências de inspiração tradicional em Bali, enquanto cria casas contemporâneas com estruturas de teca antigas reaproveitadas. - Destaca como os projetos alinham a arquitetura à tradição, cultura e meio ambiente. 
Coming Home to Nature - Cada vez mais habitantes das áreas urbanas sonham com uma vida reconectada com a natureza, como esses três ex-parisienses e uma dúzia de famílias que os inspiraram a dar o salto, mostrando neste livro sua visão divertida e animada para uma vida moderna no campo.

Stephen Sills - Este livro serve como um recurso inestimável para qualquer amante ou estudante de design. Abrange a evolução do estilo de Sills, em muitos casos aperfeiçoado em vários projetos para o mesmo cliente, desde renovações de edifícios históricos até novas construções. O designer discute como educa seu olhar, descobre novos artesãos e se mantém a par das tendências, tecnologia e inovações de materiais.

The New Design Rules - "Uma das coisas mais importantes que aprendi é que, embora eu melhore com a experiência, também acho que as "regras" e o conhecimento "do que é certo" tendem a restringir minha criatividade e capricho. , erros caros, mas criar uma casa projetada genericamente - mesmo que seja totalmente funcional - é o maior erro que você pode cometer. Perseguir tendências pode acabar em arrependimento, mas perseguir o que todo mundo está fazendo pode acabar em monotonia." Emily Henderson

Home with Rue - Considere este livro um compêndio de ideias inspiradoras e acessíveis para ajudá-lo a imaginar, planejar e criar o seu melhor espaço de vida. Embora você não encontre necessariamente dicas úteis nas páginas a seguir, você terá muitas informações sobre como recriar a aparência que você ama vindas de alguns dos principais designers do setor.

The Evolution of Home - O design de interiores inglês é respeitado em todo o mundo, e Sims Hilditch está na vanguarda da compreensão de como a decoração e a praticidade podem trabalhar lado a lado. Explore os muitos projetos desse estúdio e veja como os ambientes evoluíram para abraçar novas formas de vida.

At Home with Designers and Tastemakers - Susanna Salk compartilha as encantadoras e inspiradoras casas dos melhores designers e formadores de opinião, revelando os ambientes pessoais e as particularidades que criam para si próprios. Cheios de personalidade, estes espaços estão cheios de ideias e criatividade, nos estimulando a decorar à nossa própria maneira, abraçando nosso estilo e paixões.

Inventing the California Look - Os influentes Elkins, Taylor, Dickinson e outros grandes talento representam a inovação e o esplendor da decoração pós-guerra do norte da Califórnia, fonte de inspiração presente no trabalho dos designers hoje, fotografados pelo incrível Fred Lyon.
Hotel to Home está repleto de ambientes industriais inspirados nos hotéis mais originais do mundo. Este livro é um manual de design cheio de ideias para alcançar o estilo industrial dos hotéis cheios de bossa na sua casa. 
 fragrâncias
la façon
Eau de toilette Provence - No sudeste da França, a luz, a imensidão azul das lavandas, as oliveiras e as ruelas medievais inspiraram artistas como Van Gogh e Monet.
Na florada da Lavanda, a atmosfera é só perfume e torna-se mágica.
Foi nessa região encantada da França, que a La Façon foi buscar o mais puro óleo essencial, e se inspirar para criar a linha de produtos Provence.
Argent'Or é um perfume cítrico amadeirado, atemporal, para quem gosta de fragrâncias frescas e marcantes.


Vanille e TahaaA fragância Vanille de Tahaa é feminina, envolvente e muito sedutora.
A composição como é totalmente equilibrada não se torna enjoativa.
As notas de Baunilha, Ylang Ylang, Jasmim e Orquídea, Almíscar e Madeira compõem essa criação ideal para mulheres românticas e poderosas.

Leblon Rio é uma fragrância cítrica aromática perfeita para nosso clima. É refrescante, mas sensual e envolvente.
Descrição olfativa
Saída: Folhas de mandarina e flor de laranjeira.
Corpo: Bamboo e lavanda.
Fundo: Âmbar e Cedro

Laranjeira e Lichia é um perfume floral frutado, que prolonga a sensação de bem-estar, perfeito para os dias mais quentes.
A colônia especial com uma leve textura em gel proporciona um toque aveludado, e através das micro-partículas naturais de mica tem efeito iluminador sobre a pele.

santa pele
A coleção Salve by Santapele apresenta Salve São Paulo, uma fragrância unissex, aveludada e sensual, inspirada em noites vibrantes. Um Amadeirado Especiado que causa impacto.

Um país tropical abarrotado de belezas naturais tem como o símbolo mais emblemático de seu fascínio o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa! É dai que vem a inspiração para a incrível fragrância Salve Rio de Janeiro, um Cítrico Amadeirado irresistível.

Ambas unissex, com fórmula vegana, podem ser misturadas para criar um terceiro aroma.

4 comentários:

  1. Amei a indicação das fragrâncias. Não conhecia, mas já salvei o site da marca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As da Santa Pele não conheço, mas os comentários são bons. Já os da La Façon conheço, uso há algum tempo, e são ótimas, indico.
      Abraços.
      Tereza

      Excluir
  2. Amei esse post com indicações! Salvei a primeira imagem com a foto. Muito legal, eu realmente sou parte de tudo aquilo que li. Vida longa para o Casa Très Chic!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, eu também me sinto parte de tudo que li até hoje, a leitura me moldou, entre outras coisas.
    Abraços, bom fim de semana e volte sempre
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.