quinta-feira, 4 de agosto de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Heavy - Elli Ingram
Que nesse fim de semana seu cálice transborde!
Via Pinterest

inspirações
3 mesas para o fim de semana
Claro que devemos arrumar nossas mesas todos os dias, mas nos fins de semana, especialmente naqueles em que comemoramos alguma data, devemos caprichar um pouco mais.
Se é o seu caso, inspire-se nessas três idéias.



Via Receber com Charme e Mesas Over Spain Instagrams

onde guardar a lenha
Como já disse por aqui, a lenha é uma fonte alternativa de aquecimento, ajudando a reduzir a conta de energia de quem tem lareira e fogão à lenha.
Para proteger a madeira, estoque adequadamente e use-a para decorar ao mesmo tempo.
Quer idéias?
Confira a seleção abaixo.

Via Pinterest

pele
Em 2021 bolsas de mão felpudas e de pele fake se tornaram o must-have do inverno.
Como elas têm tudo a ver com o inverno, são consideradas por muitos entendidos como peças atemporais.
Você precisa de uma bolsa grande para o dia-a-dia ou uma mini bolsa para a noite? Está querendo dar um up no seu guarda-roupa com um toque de cor ou completar sua coleção de neutros com um acessório de apoio? 
De qualquer maneira, seja qual for sua escolha, se for de pelo ou pele, saiba que vai arrasar.


Via Pinterest

tempero de inverno

Os ambientes do estúdio Amber Interiors traduzem o clima que a maioria busca para suas casas no outono e no inverno.
Tons neutros, texturas macias, móveis pensados para o aconchego.
Inspire-se!

Via Instagram Amber Interiors

o branco na decoração
Branco é uma cor que funciona em todas as decorações. Não importa seu estilo, a estação, o clima ou onde você vive, o branco faz com que qualquer espaço fique atual e versátil.
Um ambiente totalmente branco pode passar a impressão de frieza, mas quando usado corretamente, com os acessórios certos, o branco irá rebater a luz natural e trazer uma sensação de serenidade e pureza incríveis.

Via Pinterest

eco minimalismo
O minimalismo é caracterizado por um espaço bem planejado, composição sintetizada, simplicidade de formas, um mínimo de decoração. O estilo ecológico empresta linhas e formas, materiais e cores da natureza, competindo no mercado do design de interiores com o estilo escandinavo. 
Se não é a favor de supérfluos na decoração, este pode ser o seu estilo, garantindo o descanso psicológico tão importante nos dias de hoje.
Via Pinterest

madeira no lavabo
Seja na forma de lambris, boiserie ou shiplap, madeira no lavabo vai trazer um clima acolhedor, exatamente o que buscamos traduzir nos espaços criados para receber.
Se está pensando em revestir seu lavabo com madeira é só resolver se quer detalhes e quais serão, e esta seleção pode ajudar.

Via Pinterest

pedra
Pedras devem ser usadas como pontos de destaque pela sua beleza, e ficam ainda mais valorizadas esteticamente quando integradas a outros materiais. 
Tenha em mente que a pedra escolhida deve compor com o restante do projeto, podendo revestir apenas uma parede e escolhendo uma cor que traga um efeito de contraposição para as demais.
Pedra é um material nobre, e como tal, deve ser usada para valorizar o espaço.

Via Pinterest

quadros
Quadros marcam a identidade de um ambiente, refletindo a personalidade dos proprietários. Trazem singularidade a um espaço, tornando o lugar único e peculiar, motivo pelo qual são indispensáveis em qualquer projeto de interiores.
Se for um quadro, coloque-o na altura dos olhos, o que fica entre 1,65m e 1,70m acima do piso. Se o quadro for fixado acima do sofá, deixe um espaço de pelo menos 20cm entre ambos, assim as pessoas não vão encostar a cabeça nos quadros quando estiverem sentadas.
Mas existem disposições que fogem a todas as regras e ainda assim são perfeitas, e são as minhas preferidas, como algumas da seleção de hoje.

Via Pinterest

racks
O rack é uma peça versátil e que pode ter muitos usos, desde apoio para a TV até guardar livros, controles, entre outros objetos. Em salas pequenas é preciso ter atenção e escolher o modelo adequado, para que fique em harmonia com os outros móveis e não ocupe muito espaço.
Se tem dúvidas quanto ao design, confira essas imagens e defina qual delas atenderia melhor às suas necessidades.
Who knows?

Via Pinterest

teto colorido
Uma tendência que surgiu em 2019 e que vem se mantendo, é a de transformar o teto no ponto focal dos ambientes, uma ótima ideia para atualizar a decoração.
O que acha?

Via Pinterest

bancos...de novo
Amo, não faço segredo. Economizam espaço, abrem espaço para mais pessoas sentarem, deixam a mesa e os cantos abaixo das janelas pra lá de aconchegantes, e vieram para ficar.

Via Pinterest

 cobogós
Os cobogós são elementos vazados que podem ser instalados em diferentes paredes da casa com a função de decorar e trazer aos espaços um clima moderno e divertido. A instalação em sequência desses elementos permite a economia de luz, uma vez que a iluminação natural passa a ser mais prática e de fato uma possibilidade, assim como a ventilação, deixando os ambientes mais frescos.
 
Via Pinterest

inspirações
mesas campestres
Quer um conselho?
Desligue a TV, deixe de lado a falta de vergonha que temos visto ultimamente no noticiário, faça os pratos preferidos da sua família, arrume a mesa com todo o carinho e passe momentos agradáveis com aqueles que quer tanto bem, provando aos maus que você é feliz, apesar deles.
Mesas com perfume de campo são uma festa para os olhos e aquecem o coração, como pode conferir nessas imagens.
Vamos lá, inspire-se!

Via Dress for Dinner Tablescapes e Mesas Over Spain Instagrams e Zaffaricard

receita
Via FB Camicado

Até mais!
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.