quinta-feira, 1 de setembro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus #66 - Eclipse de Lune
A vida pode não ser uma festa, mas já que estamos aqui, podemos dançar. 
Tenha um lindo final de semana!
Via Pinterest

uma mesa com aroma de primavera
Aqui pelo sul ainda não estamos sentindo a brisa da primavera, mas se seu fim de semana for com céu azul, uma mesa como essa, florida e colorida, é a dica para um almoço descontraído com perfume de flores no ar.

Via Instagram Maisons du Monde

o novo rústico
Tecidos rústicos, pendentes de ferro, cobre e madeira em tetos altos, e vistas deslumbrantes certamente inspirarão quem gosta do estilo, aqueles que mesmo vivendo na cidade, têm o desejo de sentir o clima de campo ao chegar em casa.
É importante entender que hoje as casas devem atender ao estilo dos proprietários, independente de onde estiverem.
O novo rústico traz a possibilidade de misturar com elegância num mesmo ambiente peças em madeira de demolição, com antigas e contemporâneas.
Inspire-se!

Via Instagram Art et Décoration e House Beautiful

café da manhã
Cerâmica, tecidos, palhas e madeira na mesa do café da manhã, combinadas com tons naturais, são a receita para um ambiente com clima campestre, ao mesmo tempo tranquilo e  moderno.
 
Via Instagram Maisons du Monde

 almofadas
Incremente sua decoração com elementos que adicionam cor, personalidade e conforto: as almofadas. Pela sua versatilidade, já que é possível trocar a capa, elas atualizam o visual sem esforço, acompanhando as diferentes estações do ano. 

Via Pinterest

um quarto na linha botânica
Se não tem uma área externa para satisfazer seus anseios pelo verde, eis aqui a solução: papel de parede com estampa botânica, a escolha perfeita para o quarto das crianças, trazendo movimento e frescor.

Via Instagram Maisons du Monde

um canto para o piano
Para ter um piano em casa é preciso espaço. Uma sala ampla consegue abrigar e destacar esse instrumento, mas é essencial ter criatividade para harmonizar a peça com o restante da decoração. 
Confira a seleção abaixo, imagens que apresentam a sintonia perfeita entre decoração e música.

Via Pinterest

moda para os dias frios
Com a previsão da chegada de mais uma frente fria, nossos tricôs, casacos e cachecóis devem ser mantidos à mão.
Aproveite a moda elegante feita para os dias frios, afinal logo, logo, chega a primavera.


Via Pinterest

branco
Assim como uma roupa branca realça as curvas e não esconde as imperfeições, ambientes brancos colocam em evidência tanto seus pontos fortes quanto os fracos.
Para evitar que o espaço passe a imagem de estéril, reforce a entrada de luz natural para trazer a sensação de serenidade e pureza.
Acrescente madeiras, fibras naturais e plantas para humanizar esses espaços.
Via Pinterest

hotel sublime comporta

Inserido numa incrível propriedade de 17 hectares, rodeado por pinheiros e sobreiros, dunas selvagens, arrozais deslumbrantes e mais de 60 km de praias de areia branca fica o Sublime Comporta, um lugar mágico e intocado, perfeito para tirar umas férias.
As receitas portuguesas com enfoque nos pratos do Alentejo são servidos no restaurante principal do hotel, o Sem Porta. Para uma experiência absolutamente única, pode optar por jantar no meio de um jardim biológico, no The Food Circle. Outra opção é a Tasca da Comporta, um restaurante sazonal, ao ar livre, onde pode saborear uma seleção de petiscos portugueses.
Fica a dica.

Via Arquitectura y Diseño

cozinhas de madeira
A madeira é um dos materiais mais atemporais que existem. Ou seja, não é tendência e o tempo não é problema para ela.
Isso faz com que a madeira transite com facilidade entre os mais diversos estilos.
Em uma cozinha clássica a madeira possui acabamento polido impecável. Numa cozinha moderna, entretanto, a madeira pode apresentar as marcas do tempo e desgastes naturais sem o menor receio.
E cá entre nós, o clima é de aconchego, tudo o que buscamos numa cozinha.

Via Pinterest

alinéa
O caráter mediterrâneo da marca francesa Alinéa está centrado em móveis e objetos decorativos de muito bom gosto. Lançando uma iniciativa ousada para revolucionar completamente a marca, reposiciou-se no mercado, atualizando a sua identidade visual, reformulando completamente a sua oferta e lançando um novo website. Os pontos de venda também foram totalmente reinventados. Em menos de 2 anos, a Alinéa vive um verdadeiro renascimento.
Confira seu estilo.

Via Instagram Alinéa

melhore sua área externa
Áreas de estar ao ar livre são extensões da casa, exigindo o mesmo nível de design dos espaços internos. Seja qual for o tamanho da sua propriedade e qualquer que seja o seu orçamento, você pode criar um espaço ideal para receber e para viver, perfeito para repor as energias.

Via Instagram Art et Décoration

grafite
Por ser neutra é muito fácil utilizar a cor cinza grafite para decorar a casa, da sala de estar ao quarto, da cozinha ao banheiro. 
O grafite é uma cor contemporânea e atemporal, que vai ficar bem em ambientes de todos os estilos e para complementar qualquer cômodo da casa, inclusive a fachada. 
E sim, deixa os espaços aconchegantes,
Confira!

Via Pinterest e Instagram HBK Interior Design

em frente à lareira
As temperaturas vão voltar a cair, tempo de juntar a família em volta da mesa servindo caldos, sopas e cremes.
Se tiver uma mesa em frente à lareira, melhor ainda.
 
Via Instagram Home & Cottage

jeans na decoração
Casual e confortável, o jeans nunca sai de moda. E o queridinho de sempre fica ainda melhor quando invade a decoração. 
Versátil, o tecido se adapta a diferentes estilos,  dos clássicos aos modernos, tem conquistado muitas pessoas, fascinadas pelo equilíbrio perfeito entre o conforto e a aparência despojada.
Confira o jeans inserido na decoração, trazendo bossa e jovialidade aos ambientes.
Via Pinterest e Instagram One Kings Lane

canto de estudos
Crianças adoram brincar, assistir TV e praticar esportes. Já estudar, nem tanto! Por isso, é preciso incentivar hábitos e rotinas de estudo para despertar o interesse das crianças pelo aprendizado. É importante ter hora e lugar para fazer os deveres de casa, de preferência num cantinho tranquilo projetado para esse fim,  um passo importante para introduzir novas responsabilidades na vida dos pequenos.

Via Pinterest

comporta
A decoradora Marta Mantero assina a decoração desta casa na Comporta, de autoria de João Urbano, numa readaptação e evolução contemporânea da arquitetura tradicional portuguesa.
Janelas, pérgulas e varandas estendem-se por 360 ​​metros, deixando entrar a luz natural e a vista da paisagem. As paredes são feitas de fibras naturais e madeira, e o piso é feito de microcimento.
A decoração impecável segue o estilo típico da Comporta.

Via Arquitectura y Diseño

sopa de alho-poró no pão italiano
Via Guia da Cozinha
Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de manteiga
3 cebolas em fatias
2 talos de alho-poró fatiados
2 cubos de caldo de legumes
1 litro de água
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 caixa de creme de leite (200g)
Sal e noz-moscada ralada a gosto
1 pão italiano redondo
Queijo emmental ralado para polvilhar
Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e a manteiga, em fogo médio, e refogue a cebola e o alho-poró por 3 minutos. Adicione o caldo de legumes, a água e cozinhe por 5 minutos. Acrescente a farinha dissolvida no creme de leite, tempere com sal, noz-moscada e cozinhe até engrossar levemente. Desligue.

Corte uma tampa no pão e retire o miolo com ajuda de uma faca. Despeje a sopa dentro do pão e polvilhe com queijo e, se desejar, com cebola caramelizada. Sirva.
Um chocolate quente para seu fim de semana passar mais quente e lentamente.
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.