quinta-feira, 15 de setembro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Summer in New York, Michael Franks 

Nos dois últimos dias o blog esteve bloqueado, mas finalmente foi recuperado pelo querido Gleison, um mago cibernético que já me salvou algumas vezes.
Coisas estranhas😓 acontecem nesse mundo virtual.

O fim de semana chegou!
Sejam bem vindos, guerreiros!
Via Pinterest
uma mesa no celeiro
Sim, estamos longe do outono, mas com o frio que vem fazendo, mesas nesse lindo colorido como essa caem como uma luva, não caem?
Vamos lá, inspire-se!

Via Instagram Helen Norman

los angeles
Construída em 1924, essa casa teve seu estilo definido pela sociedade de preservação histórica como francês eclético. Esse estilo se tornou popular na região depois da Primeira Guerra Mundial, quando os soldados, regressando do campo de batalha, começaram a construir casas inspiradas nas que viram pela Europa. Com detalhes originais como arcos de lanceta, janelas francesas e vigas aparentes. Jessica Helgerson projetou a decoração, que deu aos ambientes a sensação de conforto atemporal. 
Confira!


Via Pufik

com vista para o pacífico
Tudo precisava ser durável, conforme o designer Chris Barrett, que com Drexel Patterson, da Island Architects, transformou completamente a casa de três andares em um período de dois anos. 
A proximidade com o oceano foi outra razão pela qual a durabilidade era uma prioridade. 
O estilo colonial espanhol comum na região foi mantido. A porta antiga, as vigas do teto, os pisos de carvalho ganharam destaque, e uma infinidade de janelas com vista para o mar e para o pátio foram criadas, trazendo luz para os ambientes com paredes brancas e móveis neutros claros.
O azul, a cor favorita dos proprietários, acentua os tons neutros em quase todos os cômodos, não apenas unindo os espaços, mas também fazendo com que a casa pareça uma extensão do mar e do céu. 

Via One Kings Lane

banheiro de criança
O banheiro infantil deve ser lúdico, divertido e seguro, um espaço onde as crianças se sintam à vontade. Com um pouco de criatividade, muitas cores e acessórios para organizar, você pode tornar o cômodo mais atrativo para os pequenos – e a hora do banho menos desafiadora.

Via Pinterest

kyiv
O interior designer ucraniano Sergey Makhno tem um estilo único. 
Fã da cultura japonesa e da filosofia do wabi-sabi, Sergey costuma usar texturas e materiais naturais em seus projetos. Neste apartamento moderno no centro de Kyiv, ele usou peças de arte únicas e criou novas soluções no lugar de paredes convencionais, tudo combinado com tetos de concreto e design minimalista. 

Via Pinterest

mesa em clima de primavera
A primavera está batendo à nossa porta, e para quem já entrou no clima colorido e florido, esta mesa que esbanja charme e delicadeza é a dica do dia.

Via One Kings Lane

hollywood
Nas encostas de Hollywood, esta casa moderna foi projetada para um jovem casal, usando na decoração uma mistura de materiais naturais brutos e arte contemporânea vibrante. A madeira escura trouxe sofisticação aos espaços. Pinturas e acessórios coloridos e lúdicos ganharam destaque. Vale ressaltar que a casa possui janelas enormes e um grande terraço, o que contribuiu para que os ambientes se integrassem com a natureza à sua volta. 

Via Pufik

orgânica
Cores mais profundas, silhuetas refinadas e detalhes artesanais agregam um luxo despretensioso à decoração descontraída, que usou paletas neutras como contraste.
Para quem ama a estética natural, mas deseja atualizar e revitalizar a casa, a ênfase no artesanato, que se encaixa no estilo eclético, e a integração de formas clássicas, vão temperar a decoração e deixá-la cheia de personalidade.

Via One Kings Lane

o estilo de renata hotz arquitetura
Esse estúdio da cidade de Bebedouro, São Paulo, apresenta projetos cheios de charme e detalhes, com um tempero rústico que eu pessoalmente gosto muito.
Confira alguns de seus trabalhos que pesquei no seu Instagram.

Via Renata Hotz Arquitetura Instagram

apartamento de designer em ny
Em Nova York, o apartamento do designer David Lawrence preza pela criatividade. Estantes repletas de livros, fotografias e pinturas de artistas contemporâneos nas paredes, móveis e decoração únicos, papéis de parede e um mix de tecidos, trouxeram personalidade e riqueza de detalhes ao espaço relativamente pequeno. Ficou evidente a influência européia, em particular dos estilos francês e italiano.
O que acha dessa mistura cheia de bossa?

Via Pufik

ktg design co
A KTG Design é um estúdio de design de interiores, que oferece serviço completo,  especializado em casas de montanha.
A mistura fina de rústico e contemporâneo dá a essas casas um clima acolhedor em perfeita integração com a natureza que as contorna.
 
Via Instagram ktg design Co

mesa posta
Quer mais inspirações para o fim de semana?
Confira essa seleção com mesas alegres e coloridas, perfeitas para um almoço.
Via Instagram Lover Spain

aspargos com tomatinhos
receita da Chef Cristina Haaland

Ingredientes:
-400g aspargos (escolher os mais finos)
-300g tomatinhos
-1 xícara queijo minas padrão ralado
-manjericão fresco a gosto
-sal e pimenta a gosto
-2 colheres sopa creme de vinagre balsâmico (receita abaixo)

Creme de vinagre balsâmico
-250g vinagre balsâmico
-2 colheres sopa açúcar refinado

Modo de preparo:
1)Pré aquecer o forno a 200C graus.
2)Retirar as pontas dos aspargos (cortar fora 2cm das bases que são mais fibrosas e descartar).
3)Cortar os tomatinhos ao meio e temperar com azeite, sal e pimenta do reino. Reservar.
4)Colocar os aspargos na assadeira, regar com azeite e polvilhar de sal. Mexer para o tempero pegar neles por completo.
5)Colocar os tomatinhos na mesma assadeira, ao lado dos aspargos.
6)Assar por 10 minutos. Retirar do forno e colocar o queijo minas padrão ralado por cima dos aspargos. Voltar para o forno mais 10 minutos. Se necessário acender o grill para dourar o queijo.
7)Retirar do forno e passar os aspargos com o queijo gratinado para o prato de servir.
8)Colocar as folhas de manjericão nos tomatinhos e mexer. Distribuir os tomatinhos por cima do queijo.
9)Preparar o creme de vinagre balsâmico: colocar o vinagre com o açúcar em uma frigideira e deixar ferver no fogo baixo por 15 minutos. Retirar do fogo e deixar esfriar totalmente (ele vai engrossar).
10)Usar este creme de balsâmico para regar o preparo final do prato.

➡️ você pode substituir os aspargos por vagem fina. Neste caso, cozinhar as vagens em água fervente salgada por 5 a 7 minutos e depois assar como fiz no vídeo.
➡️ se o aspargos que você irá usar for mais grosso, passar o descascador de legumes da metade para baixo para tirar a parte mais fibrosa e escaldar 1 min na água fervente salgada antes de levar ao forno.
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.