quinta-feira, 8 de setembro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Adrian Berenguer - Little Things
Nunca deixe de acreditar que coisas boas estão para acontecer.
O fim de semana é uma delas.
Aproveite!
Via Pinterest

 o adeus à rainha

Hoje, o mundo recebeu a triste notícia do falecimento da Rainha Elizabeth aos 96 anos, refletindo sobre sua incrível história de vida e o impacto que ela causou no Reino Unido e em todo o mundo nos seus 70 anos de reinado. 
A monarca passou seus últimos dias no seu lugar favorito, o castelo de Balmoral, na Escócia, adquirido em 1852 pela Rainha Vitória.
Da Lilibet criança em "O Discurso do Rei" à ex-sogra insensível de "A Rainha", Elizabeth II foi retratada em filmes e séries inúmeras vezes ao longo de sua vida, como na série The Crown, na Netflix.
Fica a dica para quem quer entender melhor a vida da monarca. 

Via Pinterest

noruega
Natural, minimalista, contemporânea, aberta para o entorno, essa é a visualização do arquiteto e designer de interiores Olafs Barons, da Letônia, quem projetou essa casa na Noruega.

Via Béhance

comendo fora
Via Rip and Tan
“Reunir-se em torno de uma mesa – o símbolo máximo da comunhão – é a única maneira verdadeiramente autêntica de priorizar adequadamente o ritual de comer.” Michelle Ogundehin, Happy Inside: How to harness the power of home for health and happiness

Via Pinterest

secretário, rio de janeiro
Desenhado a lápis e construído sem o auxílio de máquinas sem derrubar de uma única árvore, o personalíssimo retiro do jornalista e roteirista João Carrascosa na região serrana do Rio de Janeiro mal toca o solo.
A casa foi projetada por ele, que contou com a ajuda de dois profissionais da área de construção civil.
A decoração em tons escuros nos dá a impressão de que a casa esteja localizada em um país escandinavo, mas mesmo em cinza e preto esse refúgio prima pelo clima acolhedor,
É muito aconchego, não é?

Via Casa Vogue

looks para outra frente fria
Tivemos um outono que se prolongou, invadindo o inverno, que às portas da primavera se nega a ir embora.
Como está prevista a chegada de outra frente fria a partir de sábado, tricôs e lãs ainda serão necessários.
Nada muito pesado, mas que aqueça o suficiente, com conforto.

Via Pinterest

casa techos por mathias klotz
Localizada às margens do Lago Nahuelhuapi, no sul da Argentina, a Casa Techos é onde essa família passa as férias, no meio de um bosque de bambus de 200 anos.
Minimalista, e nem por isso fria e impessoal, a casa faz uso da paisagem em que está inserida, estendendo a sensação de se estar ao ar livre.

Via Archdaily

moda para os pequenos
Para a primavera e verão tropicais, os pequerruchos vão se sentir à vontade para brincar com malhas e tecidos frescos, que lhes dêem liberdade de movimentos.

Via Pinterest

casa em new york
Esta casa fica a meia hora de Manhattan, e seus ambientes são descontraídos, perfeitos para relaxar. Construída há alguns anos, os arquitetos e designers fizeram uma leitura contemporânea do estilo Tudor. Discretos e elegantes, esse clássico repaginado e atemporal traduz calma e aconchego, exatamente o que precisa quem vem da agitada Manhattan após um longo dia de trabalho.




Via Pufik

casa de chá na floresta
A montanha não é alta, mas elegante, a água não é profunda, mas clara. Yanxi Lake é como o último paraíso em Wuhan, na China. O local é densamente coberto por uma floresta exuberante, e o lago reflete a cor do céu. Nesse contexto, podemos dizer que a casa de chá está escondida pelo lago Yanxi em uma floresta secreta. Aqui, as pessoas podem caminhar em meio à vegetação, observar o lago, apreciar as quatro estações e purificar suas mentes.

Via Archdaily

sotão de 35m2
Quando a área de um apartamento é muito pequena, a opção é abandonar móveis volumosos em favor de peças com pés palitos, como neste apartamento por exemplo, o que deixa o espaço mais leve. Neste sótão sueco foi usado um sofá de estilo japonês e uma composição de quadros, opção que manteve a decoração sem o peso de excessos, o que tomaria um espaço precioso, resultando em um espaço elegante e moderno.


Via Pufik

moda para meninas
No nosso país, primavera e verão pedem roupas leves e arejadas, que deixam as crianças bem fresquinhas! Essa seleção conta com apostas perfeitas para os dias mais quentes, sem perder o estilo e o conforto essenciais para brincar.

Via Pinterest

um projeto de solange cálio
Localizada às margens da represa da Usina Marimbondo, em Fronteira, Minas Gerais, essa casa de campo com mais de 1.000m² foi construída numa área de 6.900m², com vista para o Rio Grande.
O conceito da casa foi inspirado numa  pousada, desenvolvido a partir da ideia de uma construção central que abrigasse toda área social  e serviços, com um pergolado com jardim unindo a ala dos quartos à área social.
A decoração alegre e colorida no melhor do estilo natural, convida a família a usar a casa sempre que possível.
Gostei muito da disposição das luminárias sobre a ilha da cozinha.

Via Archdaily

long island
A predominância do branco e os detalhes de madeira natural é o segredo do clima aconchegante dessa casa em Long Island. Com vista para o paisagismo, que contrasta com a cor branca de móveis e paredes, os espaços ganharam leveza, aquecidos pelos elementos de madeira.
Perfeita!

Via Pufik

moda para os garotos
Camisetas, bermudas, coletes e moletons são mais que suficientes para o guarda-roupa de  meia-estação dos garotos. Lembre-se, crianças precisam de roupas que deem liberdade de movimentos, especialmente os meninos.

 
Via Pinterest

casa no lago por de la carrera cavanzo
A ideia corresponde ao conceito primário da casa como se fosse desenhada por uma criança. Esta construção em pedra e ardósia da região, busca proteger contra o clima e exaltar a paisagem. 
É uma linda reinterpretação contemporânea da casa camponesa das montanhas.

Via Archdaily

moda por consuelo
"Consuelo acredita incondicionalmente no estilo pessoal acima de qualquer regra - seja de tendência ou de idade. O seu, ela define rapidamente como "clássico com um twist", e que vai mudando de acordo com a sua história. Seja a que ela já viveu ou a que está vivendo." Vogue

Via Instagram Consuelo Blocker

casa passos por david guerra
Localizada no sudoeste do estado de Minas Gerais, essa casa foi pensada, tanto em termos de arquitetura quanto de decoração, como um oásis num local de altas temperaturas e umidade baixa. Como oásis, refúgio, não poderiam faltar árvores e jardins, cercando a casa em um condomínio de poucas árvores e arquitetura modernista.

Via Archdaily

casa de campo
Quem entra nesta casa se depara com uma grande caixa em madeira Cabreúva a qual o arquiteto Dado Castello Branco define como o “coração da casa”. Foi a partir dessa caixa de madeira que os ambientes sociais se distribuíram em espaços integrados.
Erguida em um terreno de 1.200 m² no Jardim Paulistano, em São Paulo, a casa conta com 750 m² privilegiando o convívio do casal com seus quatro filhos. No piso térreo, o projeto explorou os ambientes amplos, abertos e posicionados de forma que as pessoas pudessem ver, de qualquer ponto, o jardim.
Essa é uma casa de campo, mas poderia estar localizada na cidade, com sua decoração casual e eclética, outra maravilha desse arquiteto talentosíssimo.

Via Archdaily

mesa posta
Casual, em verde e branco, nessa mesa a delicadeza dos pratos é o ponto forte.
Eis aí uma inspiração para quem já está em clima de primavera.


verde oliva
Também aqui os pratos de cerâmica verde oliva são o ponto focal da mesa.
Rústica e natural, mesas como essa no estilo simple chic, estão em sintonia com a nova consciência, que faz uso de matérias primas naturais, peças que se descartadas não afetarão o meio ambiente.

Via Pinterest e Pure Salt Interiors

panquecas de banana
receita de Cecilia Dale

Ingredientes
2 bananas médias (prata ou nanica)
2 ovos
canela em pó para polvilhar
mel a gosto
manteiga ou margarina para fritar
Se quiser uma massa mais grossa, pode adicionar duas colheres de sopa de aveia. (As das fotos foram feitas sem aveia).

Modo de Preparo:
Descasque e amasse bem as bananas em um prato, misture com os ovos em uma vasilha e bata bem. Eu prefiro bater no liquidificador, no modo pulsar, para ficar bem homogêneo. Está pronta a massa, agora é só fritar.
Lembre-se que a vida é feita de momentos, portanto 
aproveite seu fim de semana.
Via Pinterest

2 comentários:

  1. Tá na hora de colocar crianças lindas e negras você não acha

    ResponderExcluir
  2. Com certeza você não costuma entrar no blog - já postei crianças negras, asiáticas, brancas, todas crianças lindas e inocentes, independente da cor, raça e língua.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.