quinta-feira, 4 de maio de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
“Não é que passamos cinco dias ansiosos por apenas dois. É que a maioria das pessoas faz o que mais gosta nesses dois dias. Imagine viver uma vida onde todos os dias são seus sábados e domingos. Faça de todos os dias o seu fim de semana. Faça de cada dia um dia de diversão…”
― James A. Murphy, The Waves of Life Quotes and Daily Meditations

Tenha o fim de semana que tanto precisa.
um almoço de outono
O Instagram Ares da Mesa, da querida Fernanda, é um colírio para os olhos, suas mesas são lindas e muito inspiradoras.
Essa, para um almoço na serra de Campo Alegre, cercada pelo jardim que ela cuida com tanto carinho, merece ser conferida com toda a atenção, para quem sabe se inspirar para a sua mesa de fim de semana.
Fica a dica.
Via Instagram Ares da Mesa

um jantar outonal
Se estiver em busca de ideias para um jantar de outono, essa mesa pode ser sua inspiração, com velas, pratos de cerâmica e bambú e fibra natural.
Inspire-se!

Via FB Pure Salt

uma cozinha
Essa cozinha é uma das minhas favoritas, já postei por aqui, mas como sempre, surgiram novas imagens que devem ser registradas, assim não se perde um único detalhe.
As paredes em madeira tom de mel fazem o contraste perfeito com os móveis brancos e as banquetas pretas.
Linda e espaçosa, essa é a cozinha do dia.
Confira.

Via April Tomlin

carmel
Essa casa no Vale de Carmel, na Califórnia, teve seus ambientes projetados pela designer Caroline Irvin Davis.
Rustica, decorada com móveis claros compondo com outros já existentes, a casa tem um clima leve e atemporal, provando que devemos levar nossa história para nossas casas, que é o que lhes dá o título mais que merecido de "porto seguro".

Via Caroline Irvin Davis

uma casa na serra
Esta casa é o refúgio de fins de semana para um escritor e uma artista plástica, que, em harmonia com a natureza de Petrópolis, a construíram com a possibilidade de um dia se transformar em residência permanente. Rodrigo Simão é quem assina a arquitetura dessa casa, o refúgio ideal para relaxar e deixar de lado as feiúras que temos visto ultimamente.

Via Casa de Valentina

um rancho
Este rancho na Califórnia foi projetado pela designer Kirsten Marie, conhecida pelos projetos que transmitem uma sensibilidade elevada, mas casual, com atenção às necessidades de seus clientes e pela preservação da integridade arquitetônica da casa.
Sua capacidade de misturar texturas e acabamentos torna únicas casas como essa.
É um rancho, mas com a decoração casual e confortável, poderia ser uma moradia permanente.

Via Kirsten Marie Inc

uma casa de fazenda
Essa casa de fazenda do século XVIII em Empordá, na Espanha, foi completamente repaginada com paredes de pedra e design de interiores atual.
O projeto de reforma deu origem a um complexo residencial de sete casas, quatro dentro da casa da fazenda e três recém-criadas.
No projeto de reforma, os arquitetos optaram por manter a essência das clássicas fazendas catalãs tendo por base a utilização de materiais nobres, elementos naturais como a madeira e a pedra, que serviram de eixo principal, e texturas confortáveis. O objetivo foi criar espaços aconchegantes para desfrutar da natureza que o meio-ambiente oferece. Por isso foi trazida a vegetação para dentro dos espaços, além da luz direta e indireta, destacando elementos seculares como as abóbadas catalãs e os antigos poços.
Confira esse "colírio".

Via Micasa

sótãos
Sótãos são perfeitos para quartos de hóspedes ou para acomodar a criançada.
Não é necessário um grande investimento, apenas criatividade e bom gosto, contando com peças e ambiente que tragam conforto para seus usuários.

Via Pinterest

saluda nc
Na montanha, essa casa na Carolina do Norte foi decorada pela renomada designer de interiores Betsy Brown. Com toras cortadas à mão, foi restaurada e reformada, um trabalho primoroso que durou dois anos. A paisagem deslumbrante do Green River Gorge fica visível através dos painéis de vidro. A suíte master, a cozinha e a área de estar voltados para o desfiladeiro dão um show à parte, e para maior conforto dos moradores, conta também com Internet de fibra ótica de alta velocidade. 
A casa está à venda totalmente mobiliada.

Via Zillow

junto à janela
Seja no hall, na sala, na cozinha, no escritório ou nos quartos, esses bancos são objeto de desejo de muita gente, e me incluo aqui.
Não imagino um canto melhor para colocar minha leitura em dia.
Para um canto como esses, o espaço ocioso logo abaixo de uma janela, embaixo de uma escada ou entre estantes, pode ser ocupado com um banco, um futton, almofadas e um ponto de luz.
Inspire-se nessas ideias.

Via Pinterest

moda outono
O outono traz oscilações de temperatura, dias quentes, outros nem tanto e frentes frias que trazem vento e chuva.
Para enfrentar a minha estação favorita e instável, malhas leves que não aqueçam demais vão trazer o conforto necessário.
Confira essas ideias despojadas para sua correria diária.

Via Poetry

papel de parede na cozinha
Costumamos usar papel de parede no hall, no quarto, na sala de jantar e até no banheiro. Por que não na cozinha? É uma reforma econômica e sem obras! E hoje encontramos no mercado papéis de parede laváveis, o que facilita a manutenção nessa área da casa.
Que tal?

Via El Mueble 

casacos
Investir em peças-chave assertivas, além de inteligente, é também sustentável. Opte por peças que possuam um visual atemporal e funcional, e que ultrapassem os limites das trends, elas perdurarão no seu guarda-roupas por um longo período. 

Via Pinterest

mesas ao ar livre
“Use as coisas que você ama e não tenha medo de misturar e combinar: high and low, tradicional e contemporâneo, geométrico e floral... É tudo uma questão de repensar o que tem no seu armário e usá-los com criatividade. Também acredito firmemente na ideia de que os pequenos detalhes fazem toda a diferença.” Vanity Fair

O importante é arrumar a mesa e cercá-la pela família e pelos amigos, colecionando momentos preciosos que ficarão na memória para sempre.

Via FB Pure Salt Interiors

tempo de pontos
Está chegando a época de tirarmos nossos tricôs do armário, peças que nos trazem conforto e calor.
A tendência dos tricôs para 2023 é colorida, uma linda mistura de cores numa mesma peça, mas convenhamos, são lindos, sejam de cor única ou não...e muito aconchegantes.

Via Pinterest

Via FB Camicado

"Todo dia é um presente. Mas alguns dias são mais bem embalados.”
― Sanhita Baruah
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.