quinta-feira, 25 de maio de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

 

Via Pinterest
"A música dá alma ao universo, asas à mente, voo à imaginação, e vida a tudo". Platão
Ouça boa música, ela tem o poder de desintoxicar a mente.

Cultive autenticidade - ela conta a sua história, da sua casa e até da sua região. Faça isso incluindo nos espaços elementos de identidade que tornem seus ambientes biográficos e únicos, não deixe de conviver com peças por não se encaixarem nas tendências.
Você é um ser único, não se deixe levar por atitudes e pensamentos uniformizados, não permita que o moldem, surpreenda!

inspiração toscana
Toalha xadrez, guardanapos com bordas rendadas, pratos de cerâmica e fibra natural, elementos perfeitos para uma mesa de almoço simples e acolhedora como essa, da incrível Amber Lewis.
Inspire-se!


alfresco
Aqui está a mesa ideal para um fim de tarde, com arranjos de bagas vermelhas, aqui eu indico as aroeiras, e muitas velas no centro,  o clima perfeito para um jantar de outono. 

Via Shoppe Amber Interiors

lolu & rita vieira

Ficou incrível a "união da arte, design e moda" através da collab Rita e LOLU Brand, uma coleção casual e alinhada, que leva a assinatura da maneira de ser leve e elegante da minha amiga querida.
Que este tenha sido o seu lançamento no mundo da moda, algo que eu sempre soube que aconteceria.

Fiquei muito feliz pela homenagem através dessa camisa linda com o meu nome.
Obrigada, amiga!

Fotos Rita Vieira e Instagram Lolu

2 projetos garton group architecture
casa flores
A Casa Flores em Nosara, na Costa Rica, foi pensada para proporcionar à vida familiar os espaços necessários para descansar e receber. Uma paleta de materiais naturais e uma planta baixa seguindo a topografia do terreno ajudam a integrar a casa à floresta.


casa pavillion
Derrubando os limites entre interno e externo, a Casa Pavillion traz a área externa para os ambientes internos e coloca os moradores em contato direto com a natureza. Quando totalmente aberta, a casa permite que a família viva e trabalhe quase que totalmente ao ar livre. Quando a privacidade, as intempéries ou a segurança o exigirem, a casa pode ser totalmente fechada.

Via GGA 

indicações - livros
Via Pinterest
“Minha alma mater eram livros, uma boa biblioteca…. Eu poderia passar o resto da minha vida lendo, apenas satisfazendo minha curiosidade.” Malcolm X

A história é passada em um mundo em guerra e vigilância constantes, onde um regime autoritário tem controlo sobre a população.
Na frente desse Partido que governa de forma tirana está um misterioso líder intitulado "Grande Irmão". Pensando a política e a vida em sociedade, a obra é uma crítica ao totalitarismo.
Qualquer semelhança com o que estamos vivendo não é mera coincidência.

O livro conta a história de Josef K, um homem que acorda em sobressalto ao ser informado que está envolvido em um processo judicial complexo. Na verdade, ao longo da narrativa, o protagonista não descobre qual a acusação que recai sobre ele.
Cheio de dúvidas existenciais, Josef afirma a sua inocência, embora desconheça o crime pelo qual querem condená-lo. O livro reflete sobre a condição humana, o absurdo da vida e uma sociedade regida por burocracias e leis incompreensíveis.
Será que estamos assistindo infratores imitando a arte?

A história segue a vida de Philip Pirrip, conhecido por Pip, desde os sete anos de idade. Na infância, o órfão ajuda um prisioneiro a escapar da colônia penal para a qual estava sendo enviado.
Como recompensa, o homem lhe deixa uma grande quantia de dinheiro, cuja origem Pip desconhece. Mais tarde, quando o protagonista já é um cavalheiro, os dois se reencontram. O romance de formação se foca principalmente nas questões da moral e das relações humanas.

A narrativa segue a família Ramsay e os verões passados na sua casa de praia, na ilha de Skye. Mais do que a história que é contada, a leitura vale a pena pelas suas reflexões sobre a infância, a memória e as relações humanas.

O poema renascentista, de inspiração épica e temática religiosa, está dividido em três partes, que correspondem aos três espaços do pós-vida: Inferno, Purgatório e Paraíso.
O protagonista da narrativa é o próprio Dante, que atravessa os três locais e conversa com várias figuras que faziam parte da sua vida ou do seu imaginário.
Estabelecendo uma síntese do conhecimento filosófico e científico da época, A Divina Comédia aponta que o ser humano deve seguir o caminho do bem e fazer aquilo que é ético.
Via Cultura Genial
el pangue
Neste projeto em Zapallar, no Chile,, o Estudio Valdés privilegiou a amplitude dos espaços comuns e quartos que trazem conforto aos seus usuários em uma área reduzida.
A decoração rústica e natural está em harmonia com a paisagem, que é de tirar o fôlego.


tierras blancas
Esta é outra casa em Zapallar,  no Chile, com aberturas generosas, piso de pedra, decoração rústica e confortável, pensada para privilegiar o entorno, que oferece vistas espetaculares das montanhas.

-
Via Estudio Valdés

natural 
Montana Labelle é uma designer de interiores com escritório em Toronto no Canadá, que descreve seu estilo como moderno acolhedor composto com peças de antiquários, projetando a mistura perfeita de modernidade e ecletismo.
Este apartamento em Toronto, com uma paleta neutra e natural,  decorado com um mix de peças contemporâneas e casuais, nos dá uma ideia do ecletismo e bom gosto da profissional.

Via 1st Dibs

começando a pensar no inverno
Logo as temperaturas estarão começando a cair, portanto é hora de começar a pensar em como se manter aquecida e elegante. 
Casacos, parkas, suéters, botas e pashminas são essenciais para atravessar os dias frios que se aproximam.
Lembre-se, com as peças certas, você pode se aquecer e se sentir bem vestida durante toda a estação. 
A dica é: experimente diferentes materiais e camadas para encontrar o que funciona melhor para você.

Via Fantanny Tumblr

Nappa Valley
A nova casa de fim de semana dos clientes de Lauren Nelson, com vista para Napa Valley, havia sido reformada pelo célebre arquiteto local Howard Backen. Ele a abriu, trocando paredes por janelas, e pintou os ambientes com o famoso “branco Backen”, de acordo com um artigo de 2013 sobre a casa, no Wall Street Journal. 
Nelson acrescentou móveis modernos no deck, que abrange a parte de trás da casa, e no pequeno terraço, que fica sob uma árvore de pistache. No futuro, os proprietários planejam atualizar a cozinha, reconfigurar o nível inferior da casa e adicionar uma nova ala para hóspedes. O arquiteto de San Francisco, Stephen Sutro, que comandou a reforma da casa da família na cidade, voltará para a próxima fase da casa em Napa. Nesse ínterim, a apenas ma hora da cidade, serve como um belo refúgio para a família, que já viveu ali por seis meses durante a pandemia.

Via 1st Dibs

santa barbara
Ellen DeGeneres e Portia de Rossi estão vendendo sua villa romântica em Montecito, na Califórnia. A propriedade foi construída na década de 30, tem vista para o mar, porto e montanha.
Inspirada nas villas italianas do século XVII, a casa apresenta pisos de terracota e tábuas largas de madeira, vigas rústicas expostas no teto, azulejos italianos do século XVIII, luminárias vintage e paredes de pedra.
A decoração foi feita com a colaboração da proprietária, Ellen, que prima pelo bom gosto, em parceria com o designer Matt Blacke.

Via 1st Dibs

croácia
Em 2005, o famoso arquiteto Steven Harris, de Nova York, e seu parceiro, o designer de interiores Lucien Rees Roberts, compraram um complexo de quatro estruturas em uma pequena ilha na costa da Croácia. Esse complexo também inclui uma torre de fortaleza do século XV, um monumento histórico que eles passaram dois anos reformando. De acordo com a Architectural Digest, a fortaleza de cinco andares tinha uma cisterna no primeiro andar para fornecer água para seus defensores durante um ataque, além de uma lareira no último andar para aquecer o óleo fervente para derramar sobre os invasores. Hoje, o lugar é decididamente mais tranquilo e nada bélico, temperado com uma mistura cuidadosa de móveis da década de 1950.
O casal queria que o prédio parecesse como sempre foi, por isso muitas paredes de pedra originais foram deixadas praticamente inacabadas, criando um cenário para sua decoração simples, mas cuidadosamente selecionada.

Via 1st Dibs

mandeville canyon
a mesma casa sob luzes diferentes
'Pense grande, comece pequeno' foi a abordagem adotada pelo escritório de arquitetura Walker Workshop, com sede em Los Angeles, ao projetar essa casa despretensiosamente majestosa, rústica e ao mesmo  tempo refinada. Mergulhe neste projeto com sua beleza cativante e aberto à paisagem californiana. 
vista 1 - inundada de luz
Via Est Living
vista 2 - sob a luz da tarde
Via Incollect

israel
Projetada por Nirit Frenkel, esta casa em Israel combina vários estilos e abordagens de design e arquitetura. Externamente, parece uma vila mediterrânea tradicional, com fachadas de pedra e telhas de barro. Internamente, a influência dos designs do sul dos Estados Unidos e da Califórnia com toques escandinavos usa muito branco ncomo base para os móveis e acessórios em fibra natural, compondo com outros feitos sob medida, numa repaginação do clássico americano.
Vale à pena conferir.

Via Pufik

pátios internos
Desconectar-se sem sair de casa é possível com pátios internos sob medida como esses, ao ar livre, pura inspiração, alguns verdadeiras salas de estar. 
E você, qual escolheria?

Via Pinterest e El Mueble

farofa de banana
via Facebook Receitas Fáceis

Ingredientes:
100 gramas de bacon bem fininho frito e reservado
2 dentes de alho picados
1/2 cebola picadinha
02 bananas da terra, quanto mais madura, melhor
1/2 xícara de farinha de milho
1/2 xícara de farinha de mandioca amarela fina, as mato-grossenses ou baianas são perfeitas
2 colheres de manteiga
pimenta calabresa a gosto
Sal a gosto
óleo para fritura
cheiro verde

Modo de preparo:
1-Corte as bananas em cruz no sentido do comprimento e depois em rodelas. Frite no óleo quente e depois reserve-as.
2-Ligue o fogo da panela refogue o bacon em seguida o alho a cebola e coloque as bananas com manteiga, e vai colocando as farinhas e mexendo delicadamente com um garfo de churrasco, e quando sentir que a farinha está bem misturada, coloque a pimenta calabresa,  o cheiro verde e a uma pitada se sal.
3-A farofa tem que ter bastante banana. Acompanha bem carnes com molho, galinhada, churrasco e o pacu assado.
4-O segredo é usar banana-da-terra bem madura,  ela acrescenta um adocicado ao prato, tornando essa farofa deliciosa com o leve sabor picante da pimenta calabresa.
Não pense demais.
Apenas faça o que o deixe feliz.
Até segunda!
Via Pinterest

Um comentário:

  1. Famosa novela Vai Na Fé vídeo exclusivo em alta qualidade para assistir de graça, todos os episódios sem cortes do aqui em um site

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.