quinta-feira, 18 de maio de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
Não se preocupe com todas as crueldades e violações que tem visto acontecer por parte de quem jurou proteger e aplicar as leis.
Lembre-se da Lei do Retorno.
⁠"A lei do retorno é infalível e funciona para todos. Não importa quanto tempo vai durar para que a pessoa sinta os efeitos de todos os atos que cometeu. Tudo que fazemos, retorna para nós e em dobro, sejam coisas boas ou coisas ruins. Para a Bíblia é a Lei da Semeadura e Colheita. Para o Universo é a Lei do Retorno. E para nós, simples mortais é "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!" Vasty Frazão
Tenha um fim de semana feliz e tranquilo!

mesa posta
Sob uma parreira de uvas na Colonia Cella, essa mesa magnífica pode servir de estímulo para uma comemoração no outono ou inverno.
Vamos lá, inspire-se nos detalhes incríveis dessa mesa.

Via FB Receber com Charme

lareiras
Nos dias frios são o ponto de encontro da família quando todos chegam em casa depois de um dia de trabalho.
Se já tem, sabe do que estou falando, mas se ainda não tem e pretende instalar ou construir uma lareira, inspire-se por aqui.
Observe que existem os mais variados estilos, e embora algumas não estejam dentro das tendências contemporâneas, todas são lindas e servem ao mesmo propósito - nos aquecer.

Via Pinterest

estilo celeiro

Eu gosto muio e viveria feliz em um desses galpões no melhor do estilo celeiro.
Com soluções simples e funcionais, os celeiros, que originalmente serviam como lugar de armazenagem de provisões para animais, são caracterizados por seus pés-direitos altos, vãos generosos e pelos espaços amplos.
Como os celeiros vêm sendo desativados em função do alto grau de mecanização das fazendas, muitos vem se transformando em moradias.
Como sou fã de lofts, e considero esses celeiros lofts rurais, esse tipo de habitação literalmente "enche meus olhos".
São muitas as inspirações para decorar celeiros.
Confira algumas.
Via Pinterest

paréa
Entre as formações rochosas do deserto de Utah, o Paréa Zion tomará forma como um "hotel paisagístico de arquitetura avançada". Planejado para cobrir 240 acres e com inauguração prevista para o final de 2024, o projeto é de autoria do Studio Andrew Trotter e apresentará uma série de unidades independentes que variam de bangalôs a casas de três quartos - cada uma cuidadosamente projetada com arquitetura moderna, que se integra perfeitamente em seu ambiente natural para celebrar a beleza única da região.

Via Andrew Trotter

crush: bancos de janela
Registro incansavelmente sobre essa que é uma das minhas paixões, acreditando que é uma das soluções mais inteligentes para dar função a espaços ociosos, como estes logo abaixo das janelas.
Escolha uma janela que se abra para uma linda vista, instale ali um banco, que pode ser do tipo baú, assim você também aumenta seu espaço de armazenagem, coloque um futton para dar mais conforto, algumas almofadas e deixe sua leitura à mão.
Inspire-se!
Via Pinterest

 provence
Em uma paleta que combina cores da paisagem e materiais naturais, a designer de interiores Émilie Bonaventure reformou um antigo abrigo de ovelhas, hoje uma casa confortável na Provença
Além de reformar os módulos existentes, projetou uma extensão contemporânea para acomodar o quarto principal, além de instalar uma piscina com borda infinita, criada como uma extensão da casa. 
A ideia era preservar a arquitetura existente e criar novos pontos que permitissem um melhor aproveitamento da vista. A paleta de cores foi orientada para criar harmonia entre exterior e interior, o que justifica o uso de tons de verde, castanho, cáqui e a presença de materiais naturais como a palha, a terracota, a pedra Borgonha, mármore , granito, linho, cânhamo e o cal em todas as paredes.
Confira.
Via AD ES

integrados
Como durante o dia geralmente passamos horas a fio fechados em ambientes de trabalho, não há nada mais saudável e reconfortante do que podermos nos conectar com a natureza em ambientes verdes e bem ventilados ao final de cada dia. 
Em projetos residenciais é importante ligar áreas sociais e íntimas às áreas externas.
Quer mudar radicalmente um espaço?
Elimine uma parede que esteja escondendo uma linda vista e ficará surpreso com o resultado.

Via Pinterest

minimalismo mediterrâneo
A coleção Comfort, da marca francesa Kave Home, irradia calor e aconchego num minimalismo mediterrâneo cheio de bossa. 
Como cenário, os designers escolheram uma villa moderna com paredes de vidro, e a decoraram com seus móveis e acessórios. A beleza e as características irregulares dos materiais naturais , a incidência da luz solar e o design sofisticado e moderno lembram também o deserto e seus tons terrosos, que eu pessoalmente adoro!

Via Pufik

cozinhas com vista
Cozinhar em com a natureza contaminam o cozinheiro, que por sua vez as transmitirá à comida.
Se tem dúvidas, confira essa linda seleção com janelas que integram a cozinha ao entorno.
Via Pinterest

apartamento escandinavo
Móveis e detalhes vintage compõe a decoração desse apartamento acolhedor em Goteborg. A paleta no tom branco-leitoso das paredes e nos tecidos combina perfeitamente com a madeira dos móveis, além de rebater a luz natural que inunda os ambientes.
Está aí a prova de que o simples sabe ser elegante.

Via Pufik

moda: all black
O preto é uma cor icônica, não há como negar. Ao longo da história, o tom foi associado a luto, melancolia e minimalismo, ao mesmo tempo que exala poder, luxo e sofisticação.
Faça chuva ou faça sol, o look all black é sempre uma boa pedida.

Via Pinterest

scottsdale
Pisos de cerâmica, paredes brancas e madeira de demolição dão o tom desta casa em Scottsdale, no Arizona, neutra e aconchegante, no estilo Santa Fé.
A proprietária, uma colecionadora, colaborou com a designer Dana Lyon para encontrar o espaço certo para cada objeto, o que, conforme ela, foi uma experiência muito gratificante.

The Refined Group

moda que aquece
No inverno, é difícil pensar em um material que combine mais com os looks da estação do que o tricot, desenvolvido com fios entrelaçados que formam uma camada eficiente de isolamento térmico.
São várias as combinações e composições de materiais, como as opções que combinam a lã, que é condutora de calor,  com fibras sintéticas, que potencializam o isolamento térmico. Dentre as opções em lã natural, certamente a lã merino ou de alpaca são as mais indicadas, assim como o cashmere, macio e elegante.
Em tons neutros você terá peças atemporais, que combinam com praticamente todo um guarda-roupa.
Via Pinterest

marbella
Esta casa em Marbella tem uma luz e uma magia únicas. Decorada pela designer de interiores Nezha Kanouni com muito branco, é arejada, clara e elegante.
Os proprietários são um casal sueco e seus dois filhos, que resolveram trocar o frio escandinavo pelo clima agradável de Málaga, na Espanha. 
Para o casal, assim que conheceram o trabalho da designer de interiores, resolveram que ela projetaria a sua casa. Não mudaram nenhum detalhe da decoração escolhida por ela. Nezha transformou um típico chalé num oásis aberto ao exterior.

Via El Mueble

quartos com vista
Não há receita melhor para começar bem o dia - uma enorme janela com uma vista incrível, que pode ser a do seu jardim, a de uma montanha distante, um bosque, o mar, enfim, abrir os olhos para a natureza - e aí, agradecer pelo privilégio.

Via Pinterest e FB Decordemon

Via Pinterest
um almoço descontraído
Como foi seu almoço no dia das mães?
O nosso, como sempre, foi na edícula da minha mãe, atendendo o seu pedido: que os arranjos fossem com folhas do seu jardim nos tons lindos do outono, com os copos que ganhou no seu casamento e os guardanapos que comprou há anos atrás em uma viagem ao Nordeste.
Esse ano a mesa das mães expôs as boas lembranças da nossa matriarca.

Fotos: Sérgio

caldo de frango com mandioca
receita da chef Cristina Haaland

Ingredientes para 4 pessoas:
-1/2 peito de frango com osso
-1 cebola
-1 talo salsão com folhas
-1/2 cenoura
-1 colher chá de sal
-500g mandioca
-100g bacon picadinho
-1 cebola bem picada
-1 tomate picado sem sementes
-1/4 colh chá pimenta calabresa
-1/2 colher chá de sal
-1 colher sopa salsinha picada
-50g queijo parmesão

Modo de preparo:
1- Colocar na panela de pressão o peito de frango e os legumes: cebola, salsão e cenoura picados grosseiramente. Cobrir com 2 litros de água e adicionar 1/2 colher de sopa de sal. Cozinhar por 15 minutos depois que pegar pressão.
2-Quando passou este tempo, retirar o peito de frango e desfiar descartando os ossos e pele. Reservar.
3-Retirar os legumes do caldo (guardar para outro uso ou descartar). Colocar neste caldo as mandiocas já cortadas ao meio e cozinhar por 20 minutos depois que pegar pressão.
4-Passados os 20 minutos, retirar a fibra do centro de cada mandioca e bater todo conteúdo (caldo mais mandioca cozida) no liquidificador, processador ou mixer. Reservar.
5-Em outra panela fritar o bacon até estar douradinho, adicionar a cebola picada, mexer por um minuto e adicionar o tomate picado. 6-Agora entrar com o caldo de mandioca e todo frango desfiado. Mexer e temperar com a pimenta calabresa, sal (a gosto) e salsinha.
7-Servir bem quente com queijo parmesão ralado por cima.

"Não existe castigo nem recompensa, o que existe é consequencia. O plantio é livre, mas a colheira é  obrigatória.  Tudo na vida tem um preço!"
Via Pinterest

4 comentários:

  1. Adorei as lareiras , os celeiros e a receita de sopa , vou fazer . Beijo bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Fernanda, você sabe que sua opinião tem peso por aqui.
      Essa sopa é muito gostosa, e com o frio que faz em Campo Alegre, uma delícia dessas com certeza vem a calhar.
      Beijo e boa semana!
      Tereza

      Excluir
  2. Amo o seu blog 🇵🇹/🇬🇧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amo receber comentários como o seu, sinais de que estou no caminho certo.
      Abraços e boa semana!
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.