sexta-feira, 3 de junho de 2011

UMA CASA NA DINAMARCA

A pureza de linhas e a limpeza visual, tanto na arquitetura quanto em interiores, é uma das características que me fascinam na Dinamarca, como em todos os países nórdicos.
Admirando as imagens abaixo, consigo sentir o equilíbrio que norteia as vidas dos seus moradores. Reparem na ordem e no absolutamente necessário, nada além disso. 
Percebam que o conforto e o aconchego estão presentes, mesmo que a decoração seja minimalista.
Ahh, e o design? Na minha opinião, impecável e despretensioso.
E você, o que acha?












Imagens via Nicety
Postado por Tereza Santos

8 comentários:

  1. Adoravel, gosto muito de espaços vazios.
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Tereza, só de ver a primeira foto da fachada, já senti que viria coisa boa. O sofazão com a Tolomeo na parede já saciou minha sede de design do dia... Adorei a mesa da cozinha e a estante em módulos. Gpstei também do globo lá no alto da estante. Tenho gostado muito de globos... Postei até um lá no blog hoje. Deixo aqui o convite. Beijo!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quase minimalista. Sinceramente não sou muito fã, gosto de coisas, misturas, texturas, estampas, hehehe...

    beijinhus e um lindo final de semana,

    Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. The light fixture in the living space is quite something, isn't it? Have a wonderful weekend! xoxo

    ResponderExcluir
  5. Hunnn... Muito bonito, limpo, amplo... Amei a estante...
    Bjos...

    Lêda

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu gosto muito. Sou uma pessoa eclética. Não me prendo a maneiras de ser, ou viver. Gosto do que acho bonito, do que faz bem aos meus sentidos. Gosto de ambientes coloridos, tipo casas de retalhos :), mas sei apreciar bem um espaço amplo, minimalista, simples assim. Acho que eu deveria ser muito rica para ter várias casas, e elas seriam em vários estilos diferentes :) Sonhar faz bem, você não acha?
    beijinhos, e um ótimo final de semana pra você

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou como Regina, eclética, o que é bonito, eu gosto heheh, eu adoro tuas postagens, nos enchem de inspiração em todas as variações de estilo. beijos, ótimo final de semana, Teresa.

    ResponderExcluir
  8. Such a beautiful house, love the colourful round rugs! Thanks for visiting my blog!
    x

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.