quinta-feira, 20 de setembro de 2012

QUANDO O JARDIM É UMA PAIXÃO

"O segredo é não cuidar das borboletas... é  cuidar do jardim para que elas venham até você." Mário Quintana

Sally Lerma Hambleton é apaixonada por seu jardim e é da natureza que tira inspiração para decorar sua casa. 
Ela é colaboradora da loja conceitual Federica & Co e seu jardim lembra os ingleses, mágicos e cheios de cor.
Reparem no estilo romântico da casa, papéis de parede floridos, móveis que lembram os provençais e vasos e mais vasos com flores colhidas na hora, espalhados  por todos os cantos.
Já notaram que as pessoas que mexem com plantas têm um ar mais descansado e calmo?
Acredito que é o presente que a natureza nos dá ao se sentir cuidada e amada.
Agora me diga - você tem "dedos verdes"?










Via El Mueble

5 comentários:

  1. Acho maravilhoso essa quantidade de plantas!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  2. Pensei que não tinha até que aprendi a respeitar o Tempo da Natureza que não é o nosso - do Homem.
    Agora adoro esperar o crescimento, usufruo cada florzinha, cada grama que nasce no jardim.
    Meu dia pode ser terrível mas quando chego a casa, calço minhas crocs e me perco no jardim tudo é paz e bem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, Teresa e Rita, vim conhecer seu blog através do blog Puxe a Cadeira e Sente, que sigo e gosto muito. O Blog de vocês é encantador,tantas coisas lindas é "TRÈS CHIC" mesmo, ainda não vi tudo, mas o que vi é apaixonante. Sobre a postagem de hoje só tenho a dizer que eu amei, pois sou louca por flores, se pudesse meu jardim seria só flores, mas tenho uma pitangueira e nessa época é frutinha para todo lado, mas antes das frutas caem todas as folhas e é um trabalhão, mas vale a pena porque é tanto passarinho visitando meu quintal que nem parece que moro em São Paulo. Mas tenho flores também, e elas estão sempre alegrando minha vida. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. What a fantastic post, Tereza. Love everything, the plants, the lanterns, that dining room is simply perfection! Hope you are having a great weekend.

    Kifus

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.