segunda-feira, 18 de maio de 2015

EL MIRADOR - CASA DE ARQUITETO

El Mirador está situada à beira de um lago no México, e foi projetada de forma a respeitar a topografia e preservar ao máximo o impacto da obra sobre a floresta onde está localizada. Os materiais utilizados são da região, como os dormentes de antigos trilhos de trem, reciclados para o revestimento exterior.
Pedra, vidro e madeira de demolição dão calor e aconchego aos ambientes desta casa que foge um pouco ao padrão das casas mexi anas, normalmente coloridas e cheias do artesanato pelo que o país é conhecido.












Imagens de CC Arquitectos via Planete-Deco

2 comentários:

  1. Adorável.
    Ainda que não haja vida. já que, ingino, as fotos foram tiradas antes de alguém viver verdadeiramente nesse espaço. É o único que falta. Este ou aquele detalhe, menos perfeito quem sabe, para ser absolutamente perfeita.
    Beijo e votos de uma semana bem feliz para vocês,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Teresa, ou se trata de donos muito organizados ou falta vida mesmo, temos que aguardar que se mudem para a casa e acrescentem seus toques pessoais, mas gosto do calor da madeira, da natureza em volta e daquele armario cheio de malinhas e acessorios de mesa.
      Beijos, uma semana de muita paz e alegrias
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.