Uma galesa e seu marido inglês são os proprietários desta antiga fazenda no Parque Nacional de Luberon, onde uma vez por ano se dedicam ao cultivo de uvas e azeitonas, perto de onde Ridley Scott rodou o filme Um Bom Ano.
Com pátios internos, fontes e cadeiras de bistrô espalhados pelo jardim entre rosas, jasmins, íris e figueiras, esta casa é tudo o que esperamos encontrar em uma visita à Provença.
Os móveis provençais se misturam a outros adquiridos em antiquários de Paris.
O que a família mais gosta de fazer?
Convidar os amigos para uma refeição no jardim ou um churrasco na lareira da cozinha.
Não é romântica?
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.
Via El Mueble
Delicioso!
ResponderExcluirUma Provença cna qual poderia viver... eu explico, às vezes nossas Amigas, principalmente Americanas, publicam casas na Provença que são tudo menos bonitas e confortáveis.
Sou toda a favor destes espaços serem o mais relaxantes possíveis mas há uma linha - pode me chamar de snob, se quiser ahahahah - que é essencial para manter aquilo o nível de elegância e conforto a que você está habituada na sua casa "habitual". Nunca consigo explicar isto para minhas amigas Americanas. A ver se você entende.
Eu adoro esta cozinha. E cozinha para mim é um espaço essencial. Ter tudo à vista e numa cozinha grunge não me sugere limpez e organização sem as quais não "vivo" :). Os tons são lindíssimos e o espaço exterior PERFEITO! Adoro tudo mesmo.
Teresa,
Excluiraqui no Brasil existe uma certa resistência ao estilo provençal, o que é uma pena.
Concordo com você, os americanos entendem o provençal de forma diferente, mais chegado ao country yankee, se é que me entende, eu também gosto, mas sou mais para o lado francês mesmo.
Como você deve imaginar, as áreas externas encheram os meus olhos, amei, e sim, também viveria ali feliz para sempre, cercada de perfume de flores, com o clima delicioso da Provença, e teria obrigatoriamente que ter um campo de lavanda à vista.
Imagine sentar naquela mesa ao ar livre, com um queijo delicioso e uma taça de vinho... Sonhar faz bem, não faz?
Tereza
Una vivienda maravillosa! No se puede pedir más ,))
ResponderExcluirConcordo com você, Amina.
ExcluirObrigada pela visita.
Abraços
Tereza
Adoro o estilo provençal...
ResponderExcluirTambém adoro o estilo, romântico, neutro, natural, num rústico bem leve, cheio de lembranças.
ExcluirA 4a imagem é a minha preferida.
Abraços.
Tereza
Não é proibido sonhar....e milagres acontecem!
ResponderExcluirGraças a Deus não é proibido sonhar, aliás acredito que quem sonha realiza, mas para viver na Provence teria que levar junto toda a minha grande família, sem eles não teria o mesmo sabor.
ExcluirQuem sabe se contasse que é comum secar os lençóis sobre os campos de lavanda para que absorvam o perfume, conseguiria convencer a maioria a me acompanhar nessa aventura.
Abraços e obrigada por passar por aqui.
Tereza