quinta-feira, 14 de março de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Imagem; Free
"Somos a favor do porte de livros, pois a melhor arma para salvar o cidadão é a educação".Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora, assassinada no massacre na escola em Suzano.

Concordo com a frase de Brizola sobre as crianças - "Todas as crianças deveriam ter direito à escola, mas para aprender devem estar bem nutridas. Sem a preparação do ser humano, não há desenvolvimento. A violência é fruto da falta de educação."
Acrescentaria aqui que as crianças devem ser ouvidas, elas dão pistas do que se passa em seu interior, é papel dos adultos prestar atenção e ouvi-las.
Tanta maldade vinda de pessoas tão jovens prova que suas mentes doentes gritaram e não foram ouvidas.


a páscoa das crianças
Quando penso em Páscoa a primeira coisa que  me vem à cabeça são nossos pequenos, aqui em casa a magia da decoração é feita sempre pensando neles.
Confira esta mesa linda só para as crianças.





Via PBarn 

páscoa no jardim
O local ideal para um almoço de Páscoa tranquilo e descontraído é no meio do jardim.
Confira esta mesa composta por uma louça perfeita para a ocasião.





Via bed, bath n'table

páscoa neutra
Se seu almoço de Páscoa vai contar somente com adultos e não é adepta de decorações temáticas, uma mesa como esta talvez seja a sua escolha - simples e neutra, e nem por isso menos elegante.







Via Zevy Joy

coluna moda e estilo
A partir de agora, inicialmente a cada 15 dias, Ju Dolfini, Consultora de Imagem e Estilo, terá uma coluna aqui no blog.
Ju, é um prazer poder contar com seu know-how na Revista de Fim de Semana.
Bem vinda à bordo!



estilo boho
por Ju Dolfini

Já ouviram falar do estilo “Boho Chic”? O termo vem de “Bohemian of Soho”, movimento da década de 1920, de inspiração francesa e nascido no bairro Soho, em Nova York. Esse estilo nasceu da proposta de conectar arte e moda, e combinar outros estilos, como o folk, o romântico, o boêmio, étnico, cigano, punk, hippie-chic e vintage.
Pense num estilo despojado, mas cheio de sofisticação e terá o estilo “boho chic”. As peças desse estilo são leves, soltinhas, confortáveis, bem fluidas, com estampas étnicas, florais, geométricas ou até num mix de estampas bem original. Variam entre saias e vestidos longos, batas ombro a ombro, Kimonos, botas western, rasteirinhas, chapéus floppy, pantalonas, calça flare e saruel.
Elementos artesanais, como crochê e a renda, o tie-dye, o bordado, a aplicação de pedrarias e miçangas e tudo o que é feito à mão não pode faltar no guarda roupa de quem gosta desse estilo. O couro e a camurça também se tonaram elementos presentes nas roupas Boho, que podem ser usadas no cotidiano ou até mesmo em eventos que exigem mais produção.
Cores intensas e inspiradas na natureza, como os tons terrosos, caramelo, chocolate, o verde da mata, o vinho, o azul céu e turquesa, também se fazem presentes nos looks do estilo. A mistura dessas nuances resulta numa personalidade mais forte, que combina bem com a nossa brasilidade e tropicalidade.
Como o próprio estilo Boho é um mix de referências, você não precisa usar todas as peças do seu look com essa mesma identidade, bastando alguns elementos.
Os acessórios desse estilo são, sem dúvida, uma paixão à parte. Colares, anéis e pulseiras com muita pedra, geralmente azuis e turquesa, elementos étnicos (palha, sementes, couro, penas etc), e muita prata, envelhecida ou não. Nós amamos!
















Via Pinterest e Gabriela Faraco

 com vista para o atlântico
Com vista para a costa do Alentejo em Portugal, a casa projetada pelo estúdio PMC Arquitectos é moderna e o pinho é o principal material.
Esta projeto foi guiado pela paisagem, os arquitetos procuraram não interferir no meio ambiente, mas o vento e a incidência do sol exigiam proteção adequada, como as pérgulas e o tipo de telha usada.
A decoração visou a praticidade e a funcionalidade.








Via Arquitectura y Diseño

casa dos 11 filhos
Os proprietários tem 11 filhos e 7 netos, e acabaram de se mudar para a casa dos sonhos. 
Foi a decoradora Asun Antó quem os ajudou a projetar uma casa prática e aberta, perfeita para receber sua grande família e os amigos. 
A casa é atemporal, suas linhas são retas, as paredes e tetos são brancos, e a maioria dos móveis foi feita sob medida.
Confira.








Via El Mueble

stinson beach
A designer de interiores Lauren Nelson, com escritório em San Anselmo, na Califórnia, foi contratada para repaginar esta casa com decoração neutra, no clima costeiro, uma preferência dos proprietários.
Os espaços brancos com toques de azul podem parecer monótonos para alguns, mas para outros pode trazer sensação de paz e recolhimento, mesmo estando na praia.
É o seu caso?
Se for, inspire-se por aqui.











Via Lauren Nelson Design

cabana na noruega
O projeto de Snorre Stinessen se norteou pelas vistas de tirar o fôlego de um fiorde norueguês. A casa é composta por três volumes - área de convívio, de trabalho e quartos.
A madeira é o material que cobre os volumes, tanto interna quanto externamente. Painéis de cedro foram tratados com sulfato de ferro por meses, antes da montagem, para conseguir esta pátina acinzentada.
A decoração é basicamente cinza, bem ao estilo escandinavo, sem excessos, para não competir com a vista.







Via Arquitectura y Diseño

ampurdán
O estúdio Mimouca Barcelona, fundado por Marta Casas, projetou os ambientes desta casa de 900 metros quadrados, distribuída em três andares. 
O estilo é o rústico moderno e os tons escolhidos foram os "vulcânicos", o microcimento foi usado na cozinha e nos banheiros, as esquadrias são de ferro pintado de preto e o pinho foi usado em boa parte dos móveis.









Via Arquitectura y Diseño

salas 
O estilo Kinfolk da maioria dos ambientes que aparecem no Rip and Tan, blog da autoridade em estilo, tanto de moda quanto de interiores, Jenni Kayne, são de "encher os olhos".
As salas eleitas por ela como sendo as melhores  postadas no seu blog dão uma idéia do que vai encontrar por lá.
Não deixe de conferir.












Via Rip and Tan

neutra
Com cores suaves e muita textura, do piso de cerâmica imitando madeira ao papel de parede feito de linho, a reforma deste apartamento conduzida por Marina e Laya Reguant, do estúdio Marina & Co, durou 1 ano, mas o resultado valeu à pena.
O estilo casual mantém os ambientes sempre atuais, e os tons claros refletem a luz natural dando aos espaços um clima relaxante.








Via El Mueble

concreto
As casas pré-fabricadas de concreto permitem uma construção rápida e acabamento perfeito, como a que a V2 Arquitectos projetou no bairro City Bell, em La Plata, Argentina.
O layout permite a ventilação cruzada, de modo que, além de pré-fabricada, esta é também uma casa sustentável.
Isto, minha gente, é arquitetura em harmonia com a natureza.












Via Arquitectura y Diseño

cozinhas 
Jenni Kayne, do  Rip and Tan, também elegeu as melhores cozinhas postadas no blog.
Inspire-se.







Via Rip and Tan

villa arjuna cangoo, bali
Na Revista passada postei sobre essa casa em Bali.
Aqui com novas imagens e outros ângulos, ela aparece novamente.
Confira.










Via Condé Nast Traveller

com vista para o mediterrâneo
O estúdio Bb architects e Sergi Bastidas projetaram esta casa em três níveis com vista privilegiada para o Mediterrâneo.
Ocre na fachada, cimento nos pisos internos, calcário ou cascalho de Montuiri nos terraços e, em alguns ambientes, venezianas de Maiorca, dão uma idéia da criatividade dos profissionais.









Via Arquitectura y Diseño

jantar numa noite de verão
Vai organizar um jantar especial no fim de semana, mas não pretende gastar muito?
Confira esta idéia do ótimo Rip and Tan e veja que com folhas colhidas no jardim e frutos você monta uma mesa linda e cheia de bossa.







Via Rip and Tan

receita: smootie de banana
receita da chef Simoni Coutinho

Já ouviu falar de Smootie de banana?
É  uma bebida refrescante e cremosa, altamente hidratante, que auxilia na reposição de potássio, reduzindo a fadiga, e que pode ser servida em qualquer ocasião.

Foto: Ana Paula Dias

Ingredientes
1 Banana;
½ xícara de leite;
½ xícara de iogurte;
1 a 2 colheres de sopa de mel;
¼ a ½ colher de chá de canela;
1 punhado de cubos de gelo;

Modo de preparo
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.
Via Casa e Jardim

5 comentários:

  1. Teresa e Rita,que privilégio fazer parte desta Revista que eu já amava por seu conteúdo tão especial, sua leveza e boa energia para o final de semana!! Muito obrigada e que nossa parceria seja um sucesso!! As fotos de hoje são do Pinterest e os acessórios, da @gabrielafaraco. Bjos e ótimo final de semana a todos! Ju Dolfini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, disse e repito: é um prazer poder contar com sua presença na Revista de Fim de Semana.
      Com certeza os visitantes do blog vão adorar.
      Tereza

      Excluir
  2. Diante da sua colocação contra as arms, só posso acrescentar: Lula livre, Mariele vive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou e sempre fui contra as armas, posição totalmente apolítica, embora acredite que em alguns casos, como para os trabalhadores rurais, esta que é usada para matar possa ser usada como recurso de defesa.
      E sim, Mariele vive, assim como todas as milhares de vítimas de crimes que horrorizam a nação.
      Tereza

      Excluir
    2. Se os crimes de corrupção e de falta de ética que tanto envergonham os bons brasileiros não forem devidamente punidos, o destino do país será o mesmo da Venezuela, disso ninguém tem dúvida, a não ser que viva em Marte.
      Sou fã de Sérgio Moro, Deltan Martinazzo Dallagnol e toda a equipe da Lava Jato, que apesar das muitas ameaças às suas vidas e às de suas famílias, provam que ainda há brasileiros honrados e dignos de respeito, que trabalham em prol do cidadão.

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.