quinta-feira, 1 de junho de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
Estão chegando as estrelas da semana - sábado e domingo.
Receba esses dois dias com leveza, sem noticiários, com boa companhia, bons livros, bons filmes - reestruture-se!
É para isso que esses dois dias existem, para que restauremos nossas forças e nossos ânimos.
Bom fim de semana!
Siate felici!
um jantar de outono
Observe, a mesa é simples, decorada com pinhas, velas e cerâmica, e dá um show de bom gosto e aconchego.
Inspire-se e capriche numa mesa servindo pratos rústicos de outono, seus convidados, sua família, vão adorar, garanto!

Via Sweet Sothing Design

yellowstone
Os chalés alpinos europeus, assim como as icônicas pousadas do Parque Nacional dos EUA, costumam sim, primar pelo refinamento. Um exemplo é esta casa em uma floresta remota de pinheiros em Big Sky, Montana, projetado pelo arquiteto de Bozeman, Greg Matthews, e pela designer de interiores de Los Angeles, Olivia Williams. A dupla caprichou na estética e no conforto, usando materiais naturais e peças contemporâneas.
É aconchego em grande estilo, não é?

Via AD

pontos
Charmosa, quentinha e confortável, a tendência do tricô está com tudo no street style! Há um tempo, muitas pessoas enxergavam essas peças como "roupas de gente mais velha" ou "perfeitas para ficar em casa", mas agora, após a criação de novos fios e técnicas, algumas marcas resolveram levar um toque moderno e descolado para esses looks, portanto use e abuse de todo esse conforto e beleza.
Via Pinterest

a casa da montanha por horomy studio
A topografia orgânica da colina inspirou o conceito arquitetônico da casa. Assim, o piso inferior funciona como uma extensão da colina.
A fachada é revestida com pedra preta da região da Carélia, chamada gabro-diabásio. O carvalho natural foi escolhido para o acabamento interno da casa. Para enfatizar o estilo rústico, foram adicionadas persianas deslizantes nas janelas com entalhes tradicionais russos.
A decoração minimalista conta com móveis contemporâneos, pensada para não competir com a arquitetura e a paisagem.

Via Archdaily

home office
Você precisa ter um escritório em casa para atender pessoas? Ou precisa de um cantinho para  trabalhar, sem interrupções e distrações? Precisa acessar seu computador, seja a nível pessoal ou profissional, ou se divertir com seu hobby preferido? 
Tenha em mente que para trabalhar com tranquilidade, o escritório deve ser longe da circulação da casa, longe de salas de TV e cozinhas, afinal para ter um bom desempenho privacidade e concentração são primordiais.

Via Pinterest
casa metrick
Situada em meio à casas de férias à beira-mar, em Lake Joseph, Ontário, Metrick Cottage é uma residência e casa de barcos térreas, com fachada de madeira semi-carbonizada. Este refúgio familiar foi inspirado na beleza natural que o cerca, acolhedor, elegante e ecológico.
A casa é linda, o lugar é perfeito, mas como bem lembrou minha amiga Teresa, de Portugal, em outro registro de casas à beira d'água (ou sobre ela, aquecer casas como essa consome muita energia no inverno, o que deve ser levado em consideração se uma beleza dessas estiver nos seus planos.

Via Archdaily

aproveitando o outono
Adoro pratos à base de abóbora, e você?
Celebre o outono, a natureza, a colheita com uma mesa como essa, de encher os olhos.
Vamos lá, a vida é feita desses pequenos momentos, com a mesa cercada por quem o deixa realmente feliz.

Via Haneen's Haven

casa de fim de semana
Na opinião do designer de interiores Russel Groves, uma casa de fim de semana oferece aos clientes e aos designers, a flexibilidade e a oportunidade de se afastarem do 'convencional'. Como essas casas são usadas com menos frequência, os clientes ousam em móveis, acessórios e arte que podem não querer na residência principal. Dito isto, não há necessidade de transformar essa casa em um exagero de móveis e acessórios da última tendência.
Na verdade, é isso que dá personalidade à casa.
Russell Groves e sua equipe passaram mais de dois anos reformando essa casa. O que os proprietários - e Groves - pretendiam fazer era abrir o espaço, fazer com que as áreas internas e externas se integrassem e criar uma saída de emergência que trouxesse conforto e privacidade.
Confira.

Via GQ

inspirada na itália
Tem uma vista ou um jardim privilegiados?
Aproveite, arrume a mesa (se inspire nessa), e sirva pasta, bruschettas e vinho.

Via Love the Day

califórnia
Los Angeles não é exatamente conhecida por sua paisagem campestre. Mas os proprietários Mario e Chantal Spanicciati, que passaram um tempo na Inglaterra, não deixaram que isso os impedisse de sonhar com uma casa tranquila para sua jovem família.
A proprietária, uma ex-designer, contratou Bobby McAlpine para criar ambientes acolhedores para sua família. Eles queriam uma casa romântica e tradicional, mas também jovem e moderna.
De acordo com McAlpine, esta casa é um jardim secreto. É um convite, um mistério que deve ser desvendado e vivenciado.

Via Luxe Source

nas montanhas catskill
A vista das montanhas Catskill foi o que convenceu os proprietários a comprar essa casa no Hudson Valley, em meados da década de 80. Por três décadas, eles se contentaram com a pequena casa de pedra que remonta à época colonial. Por mais charmosa que fosse, o casal ansiava por mais espaço e luz, sonhando em um dia recuperar e restaurar um antigo celeiro e integrá-lo à casa existente.
Eles sabiam que queriam manter a casa de pedra assim como o celeiro reformado, mas não sabiam como integrar os dois. Foi quando contrataram a arquiteta Kate Johns, experiente em atualizar espaços históricos. Johns imediatamente endossou o conceito dos proprietários de unir uma estrutura de celeiro restaurado à casa existente, algo comum em toda a região.
A casa original agora conta com dois quartos de hóspedes, uma adega e uma biblioteca aconchegante, enquanto o celeiro contém as áreas de estar e jantar, além de uma cozinha aberta com uma ilha de grandes dimensões e uma mesa com capacidade para 20 pessoas.
Confira.

Via One Kindesign

 casacos
De acordo com os desfiles internacionais não faltarão opções de modelos de casacos para cobrir e aquecer com charme em qualquer situação, seja qual for o seu estilo.
Preste atenção nessa seleção de modelos atemporais e super elegantes.

Via Pinterest

Arnalaya, Bali
Essa casa de férias, parte de um conjunto de construções com terraços verdes, a casa Arnalaya Beach, está situada na costa da praia de Canggu, em Bali. Á beira-mar, com acesso à praia particular, teve sua decoração e arquitetura projetadas pelo Studio Daminato, com ambientes descontraídos e sofisticados por excelência. Pisos da cor da areia, madeira de teca e painéis de bambu são a base para receber móveis projetados em madeira maciça, vime, bambu, linho e algodão.
Linda, neutra, prática e natural.

Via Studio Daminato

fazenda no arizona
Nesta casa os profissionais optaram por usar o calcário, pedra de basalto e  madeira - uma mistura que parece clássica e ao mesmo tempo contemporânea, agradando ao casal, adeptos de estilos distintos. 
A proprietária e a designer de interiores optaram por uma paleta suave de azuis, cinzas e brancos. 
Cada centímetro da casa foi projetado para se adaptar às necessidades da família. Com móveis revestidos com tecidos duráveis e resistentes a manchas, assim como os tapetes, a casa foi feita sob medida para ser vivida por crianças, animais de estimação e para reunir os amigos.

Via Luxe Source

overberg, áfrica do sul
Esta casa está localizada acima de Benguela Cove Wine Estate, na região de Overberg, no Cabo Ocidental, na África do Sul.
Com vista para a Lagoa Bot River e para as montanhas Overberg, a casa de 423 metros quadrados é o resultado da cooperação entre os proprietários e o estúdio de arquitetura SAOTA.
O terreno inclinado e as fazendas locais inspiraram residências de férias, mas aqui nesse caso, o que vemos são as linhas clássicas de um design escandinavo modernista e minimalista de meados do século.
Os proprietários se encantam como os ventos extremos, o sol, sal e a chuva do lado de fora podem se tornar parte dos espaços, com a beleza natural totalmente visível de cada ambiente da casa. Áreas internas e externas estão em constante conversa, acrescentando beleza e estética a esta estrutura minimalista.

Via The Cool Hunther

beth webb
Essa casa em Birmingham, na Inglaterra, foi decorada no clássico americano, mais do que uma estética decorativa, com foco no conforto e versatilidade, um estilo de vida, onde peças atemporais e de família contam a história dos seus donos.
“A textura é minha paleta de cores”, diz Beth, que usa uma variedade de materiais e objetos para criar interesse em um ambiente. Ela mistura linhas sinuosas e retas, e considera a luz em camadas outro elemento crucial para trazer a sensação de acolhimento e delicadeza.
Essa casa é um exemplo do estilo de Beth Webb.

Via Beth Webb

almoço de sábado
Aproveite a vida junto dos seus mais queridos, esqueça malignos que nos enchem de horror e vergonha, e olhe à sua volta, você ainda tem pessoas que tragam orgulho e alegria, portanto cerque-se desses tesouros, sirva delícias quentinhas e agradeça, você é privilegiado.
Essa mesa simples e natural tem tudo a ver com nossas consciências, que pedem autenticidade e simplicidade. 

Via Cali Girl in a Southern World

quiche de 3 queijos e tomatinhos


Ingredientes para travessa de 25cm de diâmetro:
Massa:
-1 2/3 xícara (250g) farinha de trigo
-150g manteiga sem sal
-1 ovo inteiro
-1 gema
-1 colher café de sal

Recheio:
-250g tomatinhos
-4 ovos
-50g queijo parmesão ralado
-50g queijo emental ralado
-200ml (1 xícara) creme de leite fresco
-200g catupiry
-sal, pimenta do reino e noz moscada
-folhas de manjericão para finalizar

Modo de preparo:
1-Pré aquecer o forno a 180C graus.
2-Colocar os tomatinhos em uma assadeira, regar com um fio azeite, pitada de sal, pitada de açúcar e folhas de manjericão. Assar por 10 minutos e reservar.
Massa: 
1-Colocar em uma vasilha a farinha com a manteiga gelada cortada em pedacinhos e com a ponta dos dedos ir misturando até ficar uma farofa. Junte o ovo inteiro e a gema e sal e trabalhe somente até ficar homogênea. 
2-Embrulhe em filme plástico e levar a geladeira por 30 minutos. 
3-Abrir a massa e forrar a travessa a ser usada. 
4-Colocar papel manteiga por cima da massa, forrar com peso (eu uso feijões que já tenho separado p este uso) e assar por 15 minutos no forno pré aquecido a 180C graus.
5-Colocar em uma vasilha os ovos e bater bem com o fouet até ficarem fofos e aerados. 
6-Adicionar o parmesão e emental, o creme de leite fresco e os temperos (sal, pimenta do reino e noz moscada). Mexer bem.
7-Distribuir os tomatinhos assados no fundo da vasilha (reservando alguns p decoração). 
8-Virar a mistura com creme de leite e queijos em cima dos tomatinhos.
9-Aquecer o tubo de queijo Catupiry no micoondas por 15 segundos e fazer círculos por cima da mistura de quiche. Distribuir os tomatinhos da decoração.
10-Levar ao forno pré aquecido a 180C graus e assar por 40 minutos ou até estar dourada. 
11-Colocar folhas frescas de manjericão por cima e servir.

Aproveite seu fim de semana!
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.